Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque




Análise

CD Vento do Espírito
(Bruna Karla)

Alex Oliveira da Silva em 21/10/2005
Para o Super Gospel
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
Descoberta por Fernanda Brum, Bruna Karla foi encontrada louvando a Deus em uma igreja. Ela gostou tanto ao ouvi-la cantar que trouxe Bruna para gravar na MK, lançando assim seu primeiro álbum "Alegria Real" no ano de 2001, tendo como primeira música de trabalho "Digno é o Cordeiro". O segundo álbum, lançado em 2003 foi "Siga em Frente", com destaque nas músicas "Cante Aleluia" e "Outra Vez", mas sua música de trabalho foi "Lugar Santo", se tornando um sucesso da cantora.

Agora, em 2005, Bruna Karla lança seu terceiro trabalho pela gravadora MK Publicitá, "Vento do Espírito", que tem como produtor Emerson Pinheiro, que simplifica na produção, usando poucos instrumentos no arranjo, fazendo desse cd diferente dos outros de Bruna Karla, que agora está mais pop, mas não saindo do pentecostal de sempre. A capa está mostrando a Bruna Karla mais madura, como também a sua voz, que está mais firme e transmitindo mais emoção. O encarte está em formato de livro, cheio de fotos, mostrando que a Bruna Karla não é mais aquela menininha, e sim uma jovem mulher decidida a louvar e engrandecer o nome de Jesus. As letras das músicas estão mais congregacionais, muito legais para cantar com a igreja.

Na abertura do cd temos um hino bem pentecostal e a primeira música de trabalho "Vento do Espirito" que também dá titulo a este cd. Ela fala sobre a glória e manifestação do Espírito. Seu arranjo foi produzido concordando mesmo com a letra e a música, e sua melodia está ótima, muito legal.

"Você Precisa" dá continuidade e vem com uma letra que diz que o único jeito para sermos felizes, é nos entregarmos totalmente a Jesus, uma das músicas mais bonitas do cd.

Na música "Confiar em Ti" vemos uma letra de adoração e a mais lenta do cd, e não preciso dizer que essa música é linda, pois quem a compôs foi a Eyshila. Sem comentários. Na regravação "Lindo Coral", temos uma roupagem nova, mais muito legal. Não sei se ela ficou melhor que a primeira versão gravada pela Shirley Carvalhaes, mas com certeza ficou muito bonita.

Na música "Um Milagre Vai Acontecer", sentimos um impacto ao ouvir a autoridade de Bruna ao interpretar está canção, que cita como é grande o poder de Deus, o poder que pode curar, quebrar cadeias e colocar ao chão qualquer muralha. Uma música lenta pentecostal. "Transformando corações" é uma música agitada, colocando em destaque o teclado no começo dessa canção e a guitarra no decorrer da mesma. Uma música no estilo pentecostal, mas bem animada.

Na faixa 7, "Ouro, Incenso e Mirra", conta a história do nascimento do nosso Jesus. Uma música de adoração, com um ritmo gostoso de se ouvir e canção gostosa de se cantar. Muito "bonitinha". "Muitos vão dizer, vão até pensar: Será que foi um disco voador?". Achou essa frase estranha? Na verdade esse é um pedaço da letra da canção "Fenômeno", que na minha opinião é a melhor música do cd. A letra é um pouco diferente, mas é lindo ouvir falar sobre arrebatamento da igreja dessa forma. Canção que uma vez ouvida fica gravada em nossa mente. "Minha Justificação" fala sobre a morte de Cristo e uma garantida vida no céu. Com certeza uma dedicação ao nosso mestre querido.

Outra música animada, "Poder" é uma daquelas músicas que quando começa a ser tocada dá vontade de dançar na presença do Espírito. Muito legal mesmo. "Toque nas Águas" e "Uma Mulher, Um Milagre" são as músicas que finalizam o cd, e finalizam com mensagens de vitória. A primeira é do grupo Quatro por Um e a última é do Marcus Salles.

O cd da Bruna Karla "Vento do Espírito", está mais simples no sentido de cd pentecostal, mas está muito legal, explorando bastante o pop. Isso acontece pela troca do produtor Jairinho Manhãs, que produziu os dois primeiros cds da Bruna, sendo agora Emerson Pinheiro, que na minha opinião deveria ter explorado mais nos instrumentos, mas isso só é um detalhe, pois o cd está muito bom.

"Vento do Espirito" é um cd repleto de surpresas. A Bruna cantando com mais firmeza, a troca de produtor e as músicas um pouco diferente são as principais surpresas. Ao escutar o cd pela primeira vez talvez você o ache bastante diferente dos cds anteriores, mas você acaba se acostumando.

Compre o CD Vento do Espírito (Bruna Karla) na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.