Análises

Aline Barros e Cia 2 mostra que a série infantil da cantora continua

Roberto Azevedo em 25/06/08 36539 visualizações
Tudo o que é bom merece uma continuidade. Colocando essa teoria em prática, a MK Music acaba de lançar o segundo álbum infantil de Aline Barros pela gravadora, Aline Barros & Cia 2.

O primeiro volume da série foi um sucesso em vários aspectos. Ganhou Disco de Ouro, Grammy Latino, versão em dvd e, o mais importante: conquistou as crianças, ensinando valores fundamentais aos pequeninos.

A novo álbum conta com um repertório bem animado. Possui 15 canções produzidas pelo competente Rogério Vieira, embaladas por diversos ritmos como reggaeton, techno mambo, rock, country e pop, entre outros. O produtor revela que acredita ter conseguido acabar com o estigma de que CD infantil tem que ser feito com muita simplicidade.

Essa parceria de sucesso já garantiu a cantora o Grammy Latino de 2006 com “Aline Barros e Cia” e o Grammy Latino de 2007 com o cd “Caminho de Milagres”, ambos lançados pela MK Music.

Esse segundo álbum dá seqüência ao repertório que possui músicas que ensinam valores bíblicos, educativos e pedagógicos, tratando de temas que não foram abordados no cd anterior.

Assim como o trabalho anterior, o disco e o encarte vêem numa embalagem digipack, em formato book e supercolorida. No divertido e atrativo encarte, Aline aparece com um figurino bem no estilo “sixties”, com moda das décadas de 50 e 60.

O disco abre de forma animada e festiva com o pop-rock Som da alegria que possui uma pegada que contagia até os adultos.

Pedro, Tiago e João no barquinho é um clássico infantil que vai trazer muitas lembranças da infância dos papais e das mamães. O hino é alusivo ao fato narrado em Lucas 5:1-11.

A seguir ouvimos a música que está sendo trabalhada nas rádios. Dança do Quaquito foi composta por Beno César e Solange de César. A música é um funk e conta a história de um patinho que é artista e louva a Deus com sua vida, transferindo a Ele toda a honra de seu talento.

Criança de Jesus é uma canção hiper-animada e cheia de energia. O formato lembra um pouco aquelas músicas de Trio Elétrico, tipo, “água mineral” do Asa de águia.

Banco de trás trata de forma criativa e inteligente sobre deixar Deus no controle de nossa vida. O instrumental é bem bacana.

Uma das músicas com aspecto educativo é Melô do sapo que destaca como é fundamental ter bons hábitos de higiene.

Dança do Nickinho é um pop com nuances de ritmos explorados pelos grupos baianos. Mesclando elementos de oludum, lambada e até mesmo dance, o louvor é cativante e envolvente.

O barco balançou, alusiva a história do profeta Jonas, trata sobre obediência de forma natural e divertida em ritmo de frevo.

Além de cantar, a pastora da Comunidade Evangélica da Zona Sul, atuou como também como compositora em dois louvores. O primeiro ao lado de Eyshila, no hino Meu mestre mandou que mais uma vez trata sobre obediência, desta vez em ritmo de dance.

Voltando as letras com aspecto educativo, ouvimos Melô do resfriado que destaca cuidados com a saúde.

Além dos temas bíblicos e educativos, as letras também abordam assuntos didáticos. Um exemplo é Domingo Legal que ensina ao baixinhos, em uma levada reaggaeton, a memorizarem os dias da semana.

Por falar em temas bíblicos, a história da infância do Rei Davi, quando enfrentou o gigante golias, é narrada em Davizinho.

É muito comum as crianças cometerem erros e não assumí-los. Dona mentirinha aborda essa problema e visa ensinar aos pequeninos a importância de se falar sempre a verdade.

Ao lado de seu irmão, Rafael Barros e de Davison, Aline escreveu Cara de rato. A música que procura mostrar às crianças que existe o tal cara de rato. É uma alusão ao inimigo de nossas almas, e a letra deixa bem claro que é preciso estar vigilante constantemente, pois existe um adversário que está sempre tentando levar a gente a fazer aquilo que não se deve fazer.

Fechando o competente repertório temos Bye bye que versa sobre a alegria que excede todo o entendimento, através da presença de Jesus em nosso dia a dia.

Com certeza Aline Barros e Cia – volume 2 é uma opção saudável para as crianças aprenderem, brincando, sobre obediência, adoração a Deus, não mentir, tomar cuidado com as más influências, ler a Bíblia e por aí vai.

O álbum vai ganhar a sua versão em dvd que, segundo a MK Music, virá recheado de surpresas.

Só nos resta aguardar.

Maiores informações: www.louvorsemfronteiras.org.br
Aline Barros e Cia 2

(CD) 04/08


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Aline Barros

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook