Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Atmosfera de Adoração 5 - Paixão por almas
(Atmosfera de Adoração)

Roberto Azevedo em 11/06/2007
Para o Super Gospel
Atmosfera de Adoração 5 -  Paixão por almas

Compre este CD agora

Faixas:
1. Um som
2. Plano perfeito
3. Tudo entregarei
4. Amor tão grade assim
5. Rude Cruz
6. Tal qual estou
7. Se isto não for amor
8. Faz chover
9. Se preciso for
10. África

CD 2:
1. O intercessor (Mensagem)
Em 2001 foi realizada a primeira gravação do Ministério Atmosfera de Adoração, liderado pelo pastor Irineu Grubert. Com o pianista Roberto Marinho ministrando, o culto contou com a participação de David Quinlan, Vanessa Herr e Ednaldo Araújo, entre outros.

O repertório inclui clássicos e versões tradicionais como Aleluia de Jerry Sinclair, Essência da Adoração de Matt Redman (interpretada e também já gravada por David no seu cd “Fogo e Glória ao vivo”), Confiarei em Ti de Michael Ledner, que traz uma introdução com todo virtuosismo de Roberto Marinho (essa canção foi gravado pelo Raiz Coral no disco “Vem Louvar” com uma pegada r & b) e Em Teus braços (outra versão para “Draw me close” que estourou aqui no Rio, na voz do Ministério Toque no Altar, com o título “Te louvarei”). Traz ainda Te dou meu coração com uma marcante interpretação do sax de Hilquias Alves.

Em outubro do ano seguinte era gravado o volume dois. Além de David e Vanessa, a equipe contou também com a participação de Heloísa Rosa e Junior Batista, ministrando ao lado de Roberto e Priscila Marinho.

Destaque para as interpretações de Vim para adorar-te com Heloísa Rosa, Glórias ao Senhor com David Quinlan, Senhor Formoso És com Vanessa Herr, Jesus é o nome mais doce com Junior Batista, Santo lugar com Roberto Marinho e Deus que sara com Priscila Marinho.

A banda contou ainda com um naipe de metais da Igreja Batista da Lagoinha e com o coral da Assembléia de Deus do Bom Retiro.

A mesma gig marcou presença na terceira realização do evento, desta vez gravada ao vivo na Assembléia de Deus em Joinville – SC em setembro de 2003.

Três hinos tradicionais marcam presença no repertório (Grandioso És Tu, Mais perto quero estar e Vencendo vem Jesus) ao lado de canções contemporâneas como Quero ser como criança (David Quinlan), Meu fôlego (“Breathe” de Marie Barnett) e Agnus day (Michael W. Smith).

A partir do quarto álbum foi mudada a concepção visual do encarte, mas foi mantida a idéia do repertório mesclando hinos antigos ao lado hinos mais recentes.

O repertório do registro do quarto evento traz Santo, santo, santo, Sublime graça (uma versão para “Amazing Grace”) e Tú me faz feliz (versão para “Made me glade”) ao lado de Quero habitar e Filho de Davi, entre outras.

O quinto trabalho do "Atmosfera de Adoração" foi gravado em junho de 2006, ao vivo, na Assembléia de Deus do Bom Retiro, contando com a participação especial de: Heloísa Rosa, Junior Batista, Roberto Marinho, Davy Maia, Coral do Bom Retiro e toda a equipe Atmosfera de Adoração.

O álbum é duplo, sendo 10 faixas musicais, com 3 músicas inéditas. As outras são regravações e a última música África, traz uma clamor por esse tão conturbado continente. Tem também um disco bônus com a mensagem "O Intercessor", do Pr. Irineo Grubert.

"O propósito em gravar este cd é que através das canções ministradas você seja despertado a ter uma paixão por almas, assim como o Senhor Jesus a tem. E também que o Senhor Jesus traga uma nova unção sobre a sua vida e você se apaixone pelo maior projeto de Deus , que é o de ganhar almas para o seu Reino. Este é o meu desejo e oração.", diz o Pr. Irineo Grubert sobre o lançamento.

Um som, interpretado por Jonatas Piloto, é um louvor congregacional que traz um arranjo simples mas que funciona. Ótimo para o ministro-de-louvor-interagir-com-a-igreja.

Ainda com Jonatas ministrando temos Plano Perfeito, que exalta o sacrifício do Senhor Jesus por nossos pecados. A canção segue a pegada da anterior e conta ainda com belas frases do sax de Davy Maia, que é também o autor da música. Muito boa.

A primeira das regravações é o hino tradicional Tudo entregarei. Eu gosto muito da idéia do projeto que visa mesclar canções de diferentes épocas e respeito o fato de gravarem a música no formato mais original possível, mas sinceramente, preferia ver essas músicas com arranjos mais ousados.

Amor tão grande assim traz uma levada mais contemplativa em relação as duas primeiras faixas. Traz também uma melodia muito bonita e uma letra bem construída. O louvor versa sobre a graça de Deus expressa através de seu amor incondicional e seu perdão apesar de não merecermos.

Rude cruz, outro hino tradicional conhecidíssimo, vem com uma envolvente interpretação de Heloísa Rosa.

O Cantor Cristão ainda marca presença com Tal qual estou e Se isto não for amor. Na primeira temos uma palavra do missionário Irineu Grubert sobre missões. Na Segunda, interpretada por Fernando Sato, temos um arranjo mais moderno em relação as outras regravações, porém sem maiores surpresas.

Em 2006 o Pr. Irineo Grubert lançou dois dvds, intitulados O intercessor e Jó e eu, ambos de mensagens.

Em O Intercessor o Pr. ensina princípios da palavra de Deus para fortalecer seu coração e como você pode através da prática da intercessão proteger e ganhar sua família para Jesus. Também através desta arma poderosa que é a intercessão, você pode mover e ajudar a promover um avivamento em sua igreja ou seu país.

Em Jó e eu Irineo ensina que mesmo em uma história de angústia, lutas e provações. pode manifestar-se uma das mais lindas histórias de fé. Dentro de todo o contexto de sofrimento existe um lugar em Deus onde você ao invés de perder, através da sua confissão positiva e entrega estarás somando, pois quando Deus te levantar, você receberá duas vezes mais.

Ainda em 2006 foi lançado Unção que une, que é um cd que foi gerado para celebrar a amizade e o companherismo que há entre o Ministério Irineo Grubert (Atmosfera de Adoração) e Heloísa Rosa, amizade esta que vem de longa data e que têm sido o resultado de esforços mútuos para que ocorra exemplos de unidade no Corpo de Cristo.

O álbum tem como principal proposta valorizar as músicas contemporâneas e as antigas apontando as raízes de onde surgiram estes dois ministérios.

São 10 faixas, sendo as cinco primeiras da Heloísa, e as outras cinco do Atmosfera:

Para maiores informações sobre estes produtos: www.mig.org.br.


Compre o CD Atmosfera de Adoração 5 - Paixão por almas na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.