Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Restaurando Sonhos
(Atmosfera de Adoração)

Roberto Azevedo em 20/11/2008
Para o Super Gospel
Restaurando Sonhos

Compre este CD agora

Faixas:
1. Despertei de um sonho
2. Eu sou
3. Meus sonhos estão em Ti
4. Intimidade
5. Paz na tormenta
6. Juntos venceremos
7. Nunca esquecerei
8. Tu és fiel
9. Liberdade
10. Posso descançar
11. Xtreme love
O Ministério Atmosfera de Adoração lançou em outubro de 2008 seu novo álbum. Restaurando Sonhos é o sexto trabalho do grupo. Possui onze faixas, sendo sete inéditas, quatro regravações e um instrumental. Neste projeto a banda esta abrindo uma nova fase, com novos integrantes e uma nova sonoridade, porém o foco ainda é o mesmo: Levar a palavra de Deus através da música.

Na produção geral encontramos desde guitarras com pegada pop, rock e blues, além de pianos de jazz e erudito, ao lado de baixos pop, rock, fretless e até violões com afinações diferentes do country. Uma soma que no fim acabou ficando muito legal.

Grande parte das letras são de autoria dos integrantes da banda e o repertório é predominantemente no estilo pop-rock.

Despertei de um sonho já começa na pressão, recheado de guitarras e bateria com pedal duplo. Os licks de guitarra são interessantes, tanto nos timbres, quanto nas frases que flertam com o pop rock.

O hino emenda com o pop rock Eu sou que mantém a pegada bacana das guitarras, desta vez conduzidas por uma bateria bate-estaca. Destaque para os solos de órgão e guitarra no turn around final. Os dois primeiros louvores versam sobre vitória.

Com uma levada mais cadenciada entoamos Meus sonhos estão em Ti.Destaque para os efeitos de guitarra e teclado que desfilam pelo arranjo.

Intimidade é conduzida por uma guitarra auxiliada por um violão folk e por um orgão. A letra é bem reflexiva: “Minhas paixões me levam sempre ao fracasso, agora sei que intimidade é te servir além das minhas vontades”. Destaque para a pegada “dire straits” do final da canção.

A seguir temos a regravação de um hino de domínio público. Paz na tormenta conta com uma virtuosa interpretação do piano, que traz uma pegada que mescla com excelência a pegada popular com os ornamentos do clássico. Destaque também para o arranjo de cordas que acontece entre as estrofes e no refrão final.

Juntos venceremos é outra regravação. Esta versa sobre unidade. A letra é bem clichê, mas o dueto realizado entre Jonatas Piloto e Raquel Veiga é bacana. O instrumental conta com uma guitarra blues com frases de jazz alusivos ao blues dos anos 70.

Na faixa 07 ouvimos um hino de gratidão a Deus pela obra de Cristo na cruz. Nunca esquecerei vem com um arranjo denso e marcante.

O Atmosfera de Adoração alcançou notoriedade nacional após a gravação de seus discos que sempre traziam hinos tradicionais em seu repertório. Apesar desse novo tempo, com a banda investindo em uma nova sonoridade, não poderia ficar de fora do set list algo no formato usado anteriormente. O escolhido para fazer essa ponte entre os dois momentos do Ministério foi Tu És fiel que traz uma bela interpretação de Rachel Veiga sublimemente conduzida pelo piano de Cleber Sather. Destaque para a dinâmica do “Aleluia” final.

Liberdade é uma versão para “Freedom” de Michael Larson. A canção também já foi gravada por Juliano Son no primeiro álbum do Ministério Livres para adorar.

A alegre e festiva Posso descansar dá fim ao repertório do álbum. O arranjo, que abre e fecha lembrando um pouco “The Police”, é bem pop, com a guitarra atacando com power chords nas estrofes e cheia de drives no refrão.

Um bônus de qualidade é o instrumental Xtreme love. A canção traz um solo de guitarra com uma sonoridade sentimental e agradável. O tema será parte do repertório do álbum instrumental do guitarrista Marinho Guits que será lançado em breve com o título Way of the cross (O caminho da cruz).

Maiores informações: www.mig.org.br ou www.marinhoguits.com.br


Compre o CD Restaurando Sonhos na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.