Análises

Advogado Fiel, novo trabalho de Bruna Karla

Roberto Azevedo em 30/09/09 38005 visualizações
Em setembro de 2009 Bruna Karla lançou Advogado Fiel, seu quinto álbum pela MK Music, gravadora da qual ela faz parte desde os 11 anos de idade.

O disco tem um significado e tanto para Bruna: É o primeiro após seu casamento com o músico Bruno Santos, ou seja, após viver uma nova fase em sua vida e ministério.

O conteúdo musical e das letras reflete esse amadurecimento, pela atitude e propriedade ao interpretar cada estrofe. Emerson Pinheiro assina a produção, com a colaboração do também músico Tadeu Chuff nos arranjos. No hall de compositores, além de Emerson e Tadeu, nomes como Davi Fernandes, Jill Viegas, Jozy Santos, Adilson e Anderson Freire.

O repertório inicia com Deus vem me socorrer. A canção versa sobre confiança na providência divina e possui um arranjo muito bom, encaixando uma sonoridade mais madura em relação aos seus trabalhos anteriores. O refrão é cantado em primeira pessoa.

Anderson Freire é considerado o autor do momento, presente em praticamente todos os cds lançados pela MK, compôs a faixa título, escolhida como música de trabalho. Ótima escolha, sucesso nas rádios gospel espalhadas pelo país. No Rio de Janeiro, a música ficou em primeiro lugar na lista das 10 mais pedidas da 93 FM desde que entrou na programação. Pra quem curte o estilo é certeza de sucesso.

Sou humano trata sobre fé e esperança. Outro amadurecimento musical visível está no fato de seu potencial interpretativo estar sendo melhor explorado, fato que tem ocorrido desde suas marcantes interpretações na coletânea “Amo Você”.

A seguir temos uma versão para “I´ll trust you lord” de Donnie McClurkin. Pai eu confiarei ficou com uma pegada muito boa em relação a original e contou ainda com a significativa participação do Coral RenovaSoul de São João do Meriti - RJ. Excelente!

Na faixa cinco temos outra versão. Desta vez de “En momentos asi” de Ruan Carlos Rodrigues. Em momento assim marca essa fase mais pop em que fica notório que sua voz tem potencial para alcançar outros patamares no mercado.

Quando eu chorar é uma das melhores do álbum. Vem com um arranjo envolvente, com variações de dinâmica e uma boa participação do back vocal no turn around final.

Antes de ser lançado, Deus nos surpreende estava cotada para a ser a faixa título. Assim como “Advogado fiel”, o hino traz de volta a cantora interpretando um estilo pentecostal (ou “reteté” como alguns da mídia gostam de rotular).

Abrace a vitória é um belo louvor de regozijo numa levada em ritmo de balada pop.

Anderson Freire que marcou presença em cinco composições deixa registrado a cativante Lágrimas de gratidão que é outra balada bem suave e com um refrão de fácil assimilação.

Decidi confiar é outra que está entre as melhores. Destaque para o naipe de cordas, a vera, conduzido por Vagner Santos. Vagner recentemente marcou presença com a produção do novo de cd do grupo Ellas em um repertório de hinos tradicionais rearranjados.

Ao final é outra versão de Ruan Carlos Romero e Lilly Goodman. Destaque para o piano e as cordas interpretadas por Emerson Pinheiro.

A faixa 12 é um bônus. Que bom que vc chegou fez parte da coletânea “Amo Você - volume 15”.

Em Advogado Fiel parece que a MK finalmente começou a afastar Bruna Karla da incansável posição da possível substituta de Cassiane e a colocado numa vertente mais “pop”. A música gospel agradece.

Mais informações: www.brunakarla.com.br
Advogado Fiel

(CD) 09/09


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Bruna Karla

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook