Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Deus Faz Além
(Bruna Olly)

Tiago Abreu em 17/06/2017
Para o Super Gospel
Deus Faz Além

Compre este CD agora

Faixas:
1. Incomparável Amor
2. Não Há Outro Nome
3. Jerusalém
4. Deus Faz Além
5. Perfeito Arquiteto
6. O Grande Eu Sou
7. Teus Altares
8. Estrada de Honra
9. Toma o Teu Lugar
10. Clame a Deus
11. Em Ti Jesus
12. Sinceramente
13. Louvor Sem Fim
14. Preciso Te Encontrar
Mesmo quando fora mais jovem, Bruna Olly sempre se pôs a dar interpretações maduras em suas músicas pop. Lançado em dezembro de 2016, Deus Faz Além pode ser considerado um ponto de mudança em sua carreira musical e se aproxima ao território congregacional.

O novo direcionamento na música da cantora era percebido desde a versão de "Forever", divulgada em vídeo no ano de 2015. Sob a produção musical de Dedy Coutinho e Hananiel Eduardo, o projeto avança em comparação a Minhas Canções na Voz de Bruna Olly (2014), pior disco de sua obra, e retoma a linha de maturação no trabalho de Olly vista desde Mais Perto de Deus (2008) e Feliz pra Sempre (2011).

Um dos pontos altos neste crescimento está em Incomparável Amor, que mescla a linguagem congregacional com os arranjos pop comuns do cenário. A cantora busca melodias menos aceleradas e juvenis como no passado, e se adapta conforme o tempo de carreira. Bruna possui identidade em sua voz e, junto aos dois produtores, não permite que o registro caia na banalidade.

As canções estrangeiras cumprem o seu papel. Em Ti Jesus e O Grande eu Sou utilizam-se das mesmas versões da banda Adoração & Intimidade, esta última também gravada por Emerson Pinheiro. Das nacionais, destacam-se a balada congregacional Deus Faz Além, a contemplativa Perfeito Arquiteto e a intensa Clame a Deus.

As três últimas canções deixam o disco menos coeso. Sinceramente, com participação de Anderson Freire, é um dueto inesperado e interessante, principalmente pelo fato do cantor ter demonstrado esforço maior em comparação a outras parcerias recentes e consegue mostrar propriedade. Em seguida, o projeto aposta em uma vibe pop-worship bastante distinta da faixa anterior com Louvor Sem Fim que, por sua sonoridade, poderia fechar o álbum.

Embora alguns contornos do álbum possam não ser tão atraentes, Bruna conseguiu recuperar o fôlego em sua obra depois do escorregadio álbum de 2014. A escolha de loops, efeitos e arranjos por Dedy e Hananiel, juntamente ao inconfundível timbre de Olly, garantem um registro que cumpre o propósito de trazer uma face renovada na música da intérprete capixaba.

Nota: ★★★


Compre o CD Deus Faz Além na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.