Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque




Análise

CD A manifestação dos filhos de Deus - Vol. 1
(Casa de Davi)

Análise feita pelo colaborador:
Daniel Gonçalves de Sousa (dshibanna@hotmail.com)
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
A manifestação dos filhos de Deus - Vol. 1

Compre este CD agora

Faixas:
1. Eu sou livre
2. Onde estão os filhos?
3. Toda honra
4. Eterno Pai
5. Te conhecer Jesus
6. Só Jesus me satisfaz
7. Rei das nações
8. Nome sobre todo nome
Romanos 8.19 diz: “A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.” Algo sobrenatural tem acontecido no Brasil e no mundo, e ao aproximar-se o dia da volta de Jesus vemos um mover do povo de Deus em direção ao seu Senhor. Nunca se ouviu falar antes de tamanha sede, de tanta vontade de conhecer nosso Pai. E talvez aí esteja o “x” da questão. Apesar de muita gente considerar tudo isso mero modismo, e de outros que realmente fazem do mover um modismo, há um remanescente com o desejo sincero de estar alinhado à vontade de Deus para ser usado em Seus desígnios.

Quando nos deparamos com o texto acima, percebemos que esse desespero é natural. A própria natureza tem clamado ardentemente pela manifestação dos filhos de Deus. Jesus, o primeiro filho (Romanos 8.29), ao ser batizado é aprovado pelo próprio Deus à vista de todos, possibilitando a todos que o receberem o mesmo direito de serem feitos filhos (João 1.12). À luz desses textos bíblicos e do contexto da igreja e do mundo, o ministério Casa de Davi preparou mais um seminário de ensino, “A manifestação dos filhos de Deus”, objetivando despertar e apontar o destino em Cristo daqueles que desejam manifestar-se como filhos nos últimos dias. O seminário, por sua vez, deu à luz a um cd homônimo, gravado ao vivo em Londrina por Mike Shea, Davi Silva e sua equipe de ministros. Dividido em duas partes, nós já podemos conferir a primeira, lançada em maio.

Apesar de contar com uma equipe com mais de 30 pessoas, é a banda clássica que ministra nesse trabalho. É praticamente a mesma formação que vem acompanhando o Davi Silva nos últimos seis discos. O casamento de bateria e baixo, executados respectivamente por Lúcio de Paula e Maurício Rodolpho, tem ainda a colaboração do guitarrista Sérgio Cavalieri, que não se limita apenas a fazer bases, mas dá uma cara diferente para cada canção com seus arranjos harmônicos diferenciados. Nesse disco, Roberto Rivelino divide os teclados com o também excelente músico Rômulo Racanelli. E pelo visto, todos fizeram a lição de casa.

Eu sou livre” abre o cd de forma vigorosa. Riff feito por guitarra e baixo, bateria bem marcada, letra bem simples que convida a celebrar a alegria da liberdade que recebemos de Jesus. Um solo de guitarra virtuoso, por Sérgio Cavalieri preenche a música e já pontua nessa abertura de cd.

Onde estão os filhos? ” é a segunda canção, e assim como a primeira foi composta e é ministrada por Davi Silva. Ele versa exatamente sobre o tema do seminário e deixa a pergunta: “Quem ouvirá o chamado do Pai? Quem sentirá o gemido do Espírito?” Destaque para a palavra de Mike Shea e o final empolgante da canção.

O guitarrista Sérgio Cavalieri também coopera com uma composição sua. “Toda honra” é o título da canção, de estilo bem congregacional.

Mais uma vez baseado em um versículo do evangelho de João, Mike Shea entrega em “Eterno Pai”, uma música belíssima, confessando o desejo de sermos filhos parecidos com Deus. “Quero ouvir-te, sim, quero ver-te, para falar e fazer as tuas obras”. O único fraco dela é que se torna um tanto arrastada, de tão calma.

As últimas quatro faixas, são o ponto alto do cd, no momento mais contemplativo do disco.

Te conhecer Jesus”, com Davi Silva novamente no vocal, é uma declaração de amor, simples de tocar e gostosa de cantar. Imagino essa balada naquelas rodinhas de violão que se formam nos acampamentos cristãos.

Você confia no seu Pai? Depende dele apesar das circunstâncias muitas vezes desanimadoras? Cantando sobre o cuidado de Deus por nós, “Só o Senhor me satisfaz” só não é a composição mais emocionante do disco por conta das duas últimas. Mas é quase impossível não chorar ao escutar o espontâneo final: “Tudo que eu preciso está em Ti. Minha fonte é o Senhor”.

Em “Rei das Nações”, Celso e Gabriela Bertoni cantam sobre o Rei dos Reis e sobre o Reino dos Céus. Destaque para o dueto do casal, lindíssimo.

Em Filipenses 2.9, o apóstolo Paulo ensina sobre a humildade de Cristo, que aprendeu a obedecer em toda a situação, foi humilhado até a morte sendo exaltado pelo Pai Eterno e recebendo em si o “Nome sobre todo nome”. A última e mais longa canção do disco, com certeza é a mais marcante. Quem já acompanhou alguma ministração do ministério com essa música já sabe como se torna prazeroso cantar o refrão “Seu nome é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz”. E isso é captado pelo cd. Mesmo após todos os instrumentos deixarem de executar a música, a multidão continua cantando e cantando e cantando.

Talvez, o único fator para que desagrade nesse disco, mais uma vez, é o tempo de duração das canções. Porém, como se tornou cada vez mais comum esse tipo de trabalho, creio que a grande massa já esteja acostumada.

Unindo técnica, bons arranjos, competência e principalmente muita unção, o ministério Casa de Davi entrega um de seus mais belos trabalhos. Ainda não é o disco perfeito deles, mas estão no caminho. Lembrando que esse ano, ainda teremos lançamentos do Paixão, Fogo e Glória, Diante do Trono, Renascer Praise e Nívea Soares, só para citar alguns dos mais conhecidos. Recomendado! E que venha o volume dois, a ser lançado na 5a Expocristã, dia 12 de setembro.

Compre o CD A manifestação dos filhos de Deus - Vol. 1 (Casa de Davi) na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.