Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Tempo de Excelência
(Cassiane)

Tiago Abreu em 26/10/2016
Para o Super Gospel
Tempo de Excelência

Compre este CD agora

Faixas:
1. Rei dos Reis
2. Creia
3. Cheiro de Vitória
4. Sobre as Águas
5. Ofício
6. Revestido em Glória
7. Tempo de Excelência
8. Não Vou Desistir
9. Sinta Ele Aí
10. Não Vai Terminar Assim
11. Coração Partido
12. Ele Está Aqui
13. Teu Milagre Quero Ver
14. Na Presença do Pai
15. Não Vou Desistir (Acústico)
Lançamentos de álbuns remasterizados geralmente se justificam por questões históricas. Por vezes, envolvem uma melhor experiência de áudio, em outras, a inclusão de material bônus. Porém, no caso de Tempo de Excelência, a grande novidade é o novo projeto gráfico, produzido por Rafa Vidal com 'consultoria' de Cassiane.

Apesar da novidade, o risco de apostar em um novo projeto gráfico sem uma justificativa coerente é enorme. E, na maioria das vezes, a arte descaracteriza o aspecto histórico do disco. O álbum foi gravado em meados de 2009 e seus elementos visuais não são condizentes com o período de sua produção.

O repertório é o mesmo do álbum original, liberado nas plataformas digitais pela gravadora no ano de 2013. No entanto, as canções foram remasterizadas. E, tecnicamente, a nova master é decente, cumpre o seu papel de valorizar as originais definições do projeto já conhecido. Para um disco gerado em meio à tensão de Cassiane e seu produtor Jairinho com os entraves judiciais, todo o clima de inquietude se reproduz na gravação. Desta forma, não há demos, gravações exclusivas, ou algum material que realmente traga novidades.

Musicalmente, Tempo de Excelência se encontra exatamente no processo transitório da sonoridade que caracteriza a cantora. Com suas mudanças promovidas a partir de Faça Diferença até Viva, é um registro eminentemente pop, mas com os chavões pentecostais dos álbuns anteriores. Rei dos Reis (Anderson Freire) é a canção que melhor caracteriza o impacto da obra neste sentido. Outras canções de Freire, o compositor majoritário, tentam imprimir o mesmo sentido para o álbum, que trata, em linhas gerais, de temáticas humanas.

Vale destacar o aspecto pouco comum de projetos remasterizados no mercado nacional. E a gravadora MK Music, que distribui o registro, foi afetada pela inexperiência. Nem mesmo na distribuição digital, cujos custos são evidentemente reduzidos, não há um álbum bônus, como costumeiramente são encontrados em trabalhos do gênero. Assim, Tempo de Excelência, em sua nova versão, sofre dos problemas de pressa que envolveram o disco original e não consegue dar grandes propósitos ao relançamento.

Nota: ★★☆☆


Compre o CD Tempo de Excelência na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.