Análises

Ouvimos o primeiro disco de Dany Grace pela Graça Music - Na hora certa. Confira nossos comentários

Roberto Azevedo em 27/05/11 6339 visualizações
Na hora certa é o primeiro disco solo de Dany Grace pela Graça Music.

Discípula de Adhemar de Campos, essa bela voz, que também já integrou a banda Soul Dreams, alcançou notoriedade ao interpretar com Paulo Rogério a canção “Sonda-me” no quarto disco da série Comunhão e Adoração.

Em 2005 ela foi escolhida pela Aliança para substituir Paulo no quinto álbum da série, intitulado “Todo ser que respira”. Dany assumiu a responsabilidade e não decepcionou.

Na hora certa foi gravado ao vivo na Igreja Evangélica Jesus Voltará – SP – em agosto de 2008. A produção musical possui sete faixas assinadas pelo paulista Ed Oliver e cinco faixas assinadas pelo carioca Rafael Castilhol. As fotos são do competente Décio Figueiredo e o design ficou a cargo de Carlos André Gomes.

Na parte instrumental, Ed usou e abusou de forma coerente das guitarras. Rafael também nos brinda com teclados sólidos e bem encaixados. Ambos ocupam os espaços dos arranjos com coberturas criativas e interessantes. Na orquestração contam ainda com o suporte do maestro Ronaldo Oliveira que escreveu pro naipe de cordas e pro naipe de metais.

A abertura do repertório é realizada pelo tema Na presença do Senhor. O instrumental é conduzido em compasso composto e recheado de escalas. Pena que dura apenas alguns segundos.

Emenda direto na levada congregacional de És minha canção, que é um hino de agradecimento a Jesus recheado de efeitos de guitarra. Destaque para os ataques do naipe de cordas, arranjado por Ronaldo Oliveira e executado por Aramis Rocha, Milton Junior e Robson Rocha. Gosto muito desse efeito que as cordas dão quando desfilam frases de ataque durante a canção. No final, uma subidinha de meio tom.

A seguir temos uma versão para “Shout of the King” do Hillsong (2002). Louve ao Rei possui aquela pegada empolgante de um pop rock tocado em tom menor. Destaque, mais uma vez, para os riffs e licks de guitarra.

Na faixa três temos um arranjo soul para a regravação de Maior é Jesus, belíssima composição da pastora Ludmila Ferber. Destaque para o naipe de metais, arranjado também pelo maestro Ronaldo e executado por Joab Farias (trombone), Marcos Will (trompete) e David Cabral (sax tenor).

A faixa título é uma composição de Anderson Freire. Na hora certa é um hino que versa sobre ânimo para superar os obstáculos conduzido por um timbre de piano elétrico. Destaque para as intervenções melódicas da viola de Edmur Mello e para as coberturas de cordas.

A graça de Deus foi a música de trabalho do CD. O hino disserta sobre as ofertas proporcionadas pelo mundo e que pode nos afastar de Deus. Uma das melhores letras do repertório. Confrontante e reflexiva. Conta com Duda Andrade (Quatro por um) na guitarra.

A alegre e festiva Nada vai me abalar traz de volta o set list para a levada pop rock. Versa sobre confiança em Deus. Desta vez os riffs de guitarra são interpretados por Sérgio Knust.

Rei eterno é uma linda oração de contrição e entrega a Deus. Destaque para o piano de Ed Oliver e para o back vocal formado por Dany Quirino, Felipe Valente e Léia.

Quando ouvi o cd, a canção que me chamou mais a atenção foi a faixa nove. Livre acesso é um pop empolgante. Nessa, além de Duda Andrade na guitarra, ouvimos ainda Jill Viegas no violão. Castilhol arrebentou no arranjo, simples, mas totalmente cativante e envolvente.

Na faixa seguinte ouvimos outra versão do Hillsong. Aleluia fez parte de “For All You ve Done” (2004). Mais um louvor que versa sobre entrega e segurança na provisão de Deus. Destaque para a pegada de coral back vocal no turn around final.

Segura na minha mão é uma balada muito boa de ouvir.

Fechando a gravação temos Bom Senhor que é conduzido por um compasso composto [recurso muito explorado pelo produtor Ed Oliver]. Trata sobre a suficiência do amor de Deus em nossa vida.

Clique aqui e confira o review de Dependente, que é o segundo disco solo de Dany Grace pela Graça Music.
Na hora certa

(CD) 09/08


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Dany Grace

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook