Análises

Ouvimos o novo disco do ministério Declararei pela Canzion Brasil - Jesus é o Senhor. Veja nossa opinião

Roberto Azevedo em 21/05/12 4785 visualizações
Jesus é o Senhor é o novo álbum do Ministério Declararei. O projeto foi gravado ao vivo na Igreja Batista Ebenézer, em Ceilandia – DF, no dia 4 de junho de 2011.

Depois de lançar o CD “Confiança” de forma independente e ser indicada ao Troféu Promessas na categoria melhor grupo, a banda de Brasília lança seu novo trabalho pela gravadora Canzion Brasil.

A produção é assinada por Johnny Essi, gravado e mixado por Henrique Soares do Estudio Som e Arte em Belo Horizonte e masterizado por Mike Fossenkemper no Estudio Turtle Tone em Nova Iorque.

As fotos são de autoria de Daniel Gomes e a identidade visual e o belo trabalho gráfico do encarte é assinado por Christyan Schneider.

No repertório de 11 canções, novas roupagens nas regravações de Teus olhos e Sobrenatural, ambas de autoria de Marcos Witt e que marcam presença com uma sonoridade sofisticada. A primeira ficou conhecida aqui no Brasil na voz de Ronaldo Bezerra. O disco fecha com a regravação de Vai voltar de Hélvio Sodré, faixa do CD “Por ai”.

O instrumental vem no melhor estilo pop rock, com timbres de guitarras bacanas, como na canção que abre o disco - Declararei e efeitos de teclado interessantes, como por exemplo, no louvor Amor do meu Senhor, baseado em Romanos 8, entre outros.

Deserto e Em adoração possuem um arranjo denso. A primeira conta com um refrão cativante e a segunda é marcada pela dinâmica do instrumental.

Um dos melhores momentos do set list é a oração de contrição e entrega entoada em Quero me entregar.

As músicas são muito boas de ouvir, com uma sonoridade moderna, melodias interessantes e refrões de fácil assimilação, como na faixa título, alusiva a Filipenses 2:8-11 e no louvor Glória e Majestade.

Destaque também para a pegada alegre e festiva de Livre que põe a galera, presente na gravação, pra dançar na presença do Pai.

Parte da verba arrecadada com a venda deste disco será enviada para o projeto “Água viva para o Sertão” que faz avanços missionários, impactos evangelísticos, distribuição de bíblias e várias outras e atividades no sertão do Piauí.
Jesus é o Senhor

(CD) 01/12


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Declararei

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook