Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD O Milagre Sou Eu
(Eyshila)

Tiago Abreu em 09/01/2017
Para o Super Gospel
O Milagre Sou Eu

Compre este CD agora

Faixas:
1. O Milagre Sou Eu
2. Digno
3. Descanse o Seu Coração
4. Licença para a Vida
5. Batiza com Fogo
6. Teu Reino
7. Presença
8. Em Tua Presença
9. Seja Bem-Vindo
10. Teu Óleo Vim Buscar
11. Me Guardará
12. Saudade
13. O Milagre Sou Eu
O Milagre Sou Eu, antes de tudo, merece o título de trabalho mais introspectivo da carreira musical de Eyshila. Com a morte de Matheus Oliveira, um de seus filhos, a artista teve motivos de sobra para verbalizar, em músicas, questões de sua vida pessoal.

O grande triunfo do disco está justamente no fato de Eyshila, com compositor que, há cerca de vinte anos, comprovam sua capacidade de tornar fatos em torno de sua vida em canções, mostrar novamente seus dotes. "A dor não mata", verso que introduz a faixa-título, O Milagre Sou Eu, aborda o reconhecimento de que apesar de qualquer discurso de cura, a soberania divina ainda está acima de todo desejo humano.

A produção musical, dividida por Emerson Pinheiro juntamente com Sérgio Assunção, reforça o aspecto pop dos discos mais recentes do trabalho de Eyshila. Não indica mais ousadia em comparação ao versátil Deus no Controle (2014), mas um retorno às origens da artista.

As primeiras canções do álbum são as mais interessantes no conjunto geral. Licença pra Vida e Descansa Seu Coração fazem a ponte entre as dores pessoais da cantora com versos congregacionais. Esta última é uma balada pop rock ao estilo de Eyshila. Os backing vocals, no trabalho, estão devidamente em segundo plano. Nada muito complexo é necessário diante de um disco que, claramente, tem os dramas da intérprete como eixo.

O problema do disco é que, a partir de Batiza com Fogo, não há uma constância temática no repertório sugerida, inclusive, pelo projeto gráfico e as primeiras músicas. Assim, as canções adentram o território comum de versos verticais presentes em outros álbuns da cantora. A proposta original é retomada na voz de Lucas Santos em Saudade, composição autoral que é direta e simples e, por fim, com um instrumental, de Josué Lopes. Assim, O Milagre Sou Eu pode não figurar entre os melhores álbuns de Eyshila, mas a apresenta em sua forma mais humana e íntima.

Nota: ★★★


Compre o CD O Milagre Sou Eu na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.