Análises

Ouvimos o trabalho solo de Fábio Sampaio, vocalista da Tanlan - Feito a Mão. Confira nossa análise

Tiago Abreu em 08/08/16 2613 visualizações
Fábio Sampaio é muito mais do que a voz da Tanlan. Compositor de espaço considerável entre o repertório da banda, o músico pernambucano, mas radicado no Rio Grande do Sul, tinha mais a oferecer como intérprete. E Feito a Mão, EP lançado pela Sony recentemente, garante músicas que certamente não seriam tocadas pelo grupo de rock gaúcho.

De certa forma, não é novidade alguma que Fábio, em seu trabalho composto por quatro faixas, traga um espírito acústico ao seu lado lo-fi. Para quem se lembra do vídeo viral do intérprete na década passada, em um cover de "É Preciso Saber Viver", sabe muito bem que o musicista é um frontman bastante versátil.

As canções que compõem o registro foram divulgadas individualmente ao longo dos anos. Eu..., nos idos de 2011, fez parte da coletânea Nova Música Cristã Brasileira e reserva uma devoção pouco sutil aos clássicos Pet Sounds (1966) Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band (1967), pelos quais se percebe em todo o repertório.

Como as canções foram soltas como singles, a impressão que o projeto passa é que as canções funcionam bem individualmente. Elas contém princípio, meio e fim, como a contagiante e solar Balada de um Andarilho. Quando juntas com Mais um Motivo, o movimento ganha um ritmo mais previsível. Afinal, são músicas de estrutura e proposta semelhantes.

Mas, pelo fato de ser um EP, o registro não causa cansaço. Vale destacar Não Tenhas Sobre Ti, clássico do grupo Milad, que recebe uma versão desplugada e inteligente, embora aparentemente descompromissada. Quem ouve Fábio em sons elétricos com a Tanlan, certamente verá novidade e tranquilidade em Feito à Mão.

Nota: ★★★
Feito a Mão

(CD) 01/16


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Fábio Sampaio

Veja também no Super Gospel:

Tiago Abreu

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook