Análises

Ouvimos o novo trabalho de Graciele Farias - Perto de Ti. Confira nosso review

Tiago Abreu em 05/09/16 2398 visualizações
Perto de Ti, novo trabalho de Graciele Farias, é um EP que se vale bem da modéstia. Composto por seis faixas produzidas pelo tecladista Kleyton Martins, o projeto não acrescenta grandes novidades ao worship brasileiro desta década, mas envolve atitude e identidade nas interpretações da cantora.

Graciele, no conjunto de canções, mostra estar segura e decidida com seu próprio material. O single Nas Mãos do Oleiro, assinado por Pr. Lucas, pode fincar naquela pop-produção de apelo estrangeiro, mas a voz de Farias permite que haja mais substância e frescor. A fórmula funciona também em canções de redenção, como Regenerado e a faixa-título Perto de Ti. Os vocais de Joelma, Josy e Jairo Bonfim não exageram e tudo se funde à mix e master equilibrada de Bene Maldonado.

Destaque para Meu Futuro Deus se Faz Presente, canção que captura muito bem um tipo de canção evangélica que ficou nos registros históricos dos anos 90 e confere sabor de nostalgia. Não é surpresa alguma que uma faixa deste naipe esteja no repertório, visto que a composição é temperada pela autoria de Marcelo Manhães e aqui figura como a melhor e mais melódica faixa do álbum. Embora a recordação faça-se bem, indiretamente Graciele afirma na composição de Delino Marçal, Faz de Novo, que "não quer viver do passado".

Parece óbvio afirmar que por meio de uma obra, o artista não tem a menor obrigação de inventar a roda. Mas se ele determinar um envolvimento com sua própria obra na medida certa, o resultado é agradável. Em síntese, Graciele seguiu o manual, mas adaptou o produto conforme sua personalidade. Perto de Ti se garante muito bem do jeito que é.

Nota: ★★★
Perto de Ti

(CD) 01/16


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Graciele Farias

Veja também no Super Gospel:

Tiago Abreu

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook