Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque




Análise

CD Cornerstone
(Hillsong Music Australia)

Análise feita pelo colaborador:
Cristiano Augusto (cri_augusto@hotmail.com)
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
Cornerstone

Compre este CD agora

Faixas:
1. Endless Light
2. Beneath the Waters (I Will Rise)
3. Cornerstone
4. I Surrender
5. Hope of the World
6. All My Hope
7. Grace Abounds
8. Running
9. Children of the Light
10. Stand in Awe
11. Love Knows No End
12. Greater Than All
13. Hope of the World (Versão de Estúdio)
Influenciando gerações com canções inspiradoras como “Shout to the Lord”,”Blessed”, “From the Inside Out”, “Hossana”, “Mighty to Save” “Awakening”e outras a Hillsong Church soma mais de 11 milhões de álbuns ao redor do mundo.

O novo álbum da Hillsong Church foi marcado pela tragédia na Noruega já que um dos líderes de louvor da Hillsong ,Reuben Morgan, esteve no mesmo dia do massacre e impactado pelos acontecimentos escreveu uma canção.

Milhares de pessoas se juntaram a Joel Houston, Reuben Morgan, Matt Crocker, Darlene e outros para gravar em Sidney (Austrália) um álbum que dispensa apresentações com canções de adoração extrema intitulado Cornerstone ( Pedra Angular ) .

Cornerstone traduz em um instrumental de peso suas poderosas letras de esperança e adoração extravagante ao Grande Deus.

Endless Light é a escolhida para abrir o álbum mostrando a infinita e imensurável glória de Deus. Inspirada em Salmos 57:5 “Sê exaltado, ó Deus, sobre os céus, seja a tua glória sobre toda a terra”, a canção solada por Jad Gillies e escrita por Dean Ussher e Karl Cashwell garante um grito : “ Deixe sua glória brilhar para sempre e Seu nome ser sempre Exaltado…. Em Tudo”.Bateria e riffs de guitarra marcam essa música.

Beneath The Waters ( I Will Rise) é escrita por Brooke e Scott Ligertwood e interpretado por Annie Garratt .Ela traz a importância do batismo e o renascimento para a nova vida e foi inspirada em Romanos 6:4 que diz “Fomos, portanto, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em nova vida.” Essa canção reconhece totalmente a submissão a Cristo e com seu instrumental é uma das mais fortes do cd.

Cornestone ( além da canção título ) é a resposta para a tragédia que ocorreu na Noruega em 2011 e com um coro fortíssimo afirma que Cristo é o fundamento para nossas vidas e que temos que estar firmes nessa rocha. Solada por Dave Ware e escrita por Reuben Morgan,Eric Liljero e Jonas Myrin essa canção de impacto pode ser repetida infinitas vezes e garantir o anseio dos corações não impactados por Deus até então.

I Surrender é talvez, uma das mais poderosas do cd. Interpretada e escrita por Matt Crocker é possível perceber a audiência entoando por toda a canção “Eu me rendo ... Eu me Rendo .... Faça a Tua vontade em mim “. Destaque para a grandeza que essa canção toma quando se assiste a íntegra no DVD.Participação grande dos adoradores presentes.

A esperança do mundo está traduzida na canção Hope Of The World escrita e interpretada por Reuben Morgan. Esta canção é uma confissão de que o Cristo que ressuscitou é verdadeiramente nosso Rei e é Ele, não alguma ou outra coisa que precisamos como nosso Rei.

Há quem diga que as duas próximas canções ( All my Hope e Grace Abounds) são “ Ame ou Odeie” .... Chatas e Cansativas ou Simplicidade e Beleza em momentos apaixonantes de adoração. Tire suas Conclusões.

All My Hope é interpretada por Annie Garratt e escrita por Reuben Morgan e Jason Ingram. Esperança e força são as palavras principais dessa canção que garantem todo nosso respirar e vida dedicados a Cristo.

Grace Abounds é escrita por Ben Fielding e Dean Ussher ( intérprete da canção). Por mais que seja um música simples ..... ela ganhou espaço entre as melhores do cd para mim. A atmosfera de adoração nesta música tanto no CD como no DVD é impactante....A Audiência vai e volta infinitas vezes confirmando a inspiração “E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça...”.

As próximas duas músicas (Running e Children of the Light) dão graça aos sintetizadores que até então eram impossíveis de serem ouvidos nos últimos álbuns graças a quantidade de guitarras.

A próxima canção é a avivada Running que é escrita por Matt Crocker e Scott Ligertwood e interpretada pelo irreverente JD. Ela traz um Dance elaborado e com a presença marcante de sintetizadores torna inesquecível.... É o momento pula Sai do chão do Cd e foi inspirada em Filipenses 3:12 “Não que eu já tenha alcançado, ou que já tenha chegado ao meu objetivo, mas prossigo para alcançar aquilo para que fui destinado por Cristo Jesus”.

Children of The Light é escrita e interpretada por Joel Houston.E fala sobre o posicionamento dos Filhos da Luz derrotando as obras do Diabo. A letra foge do contexto de musicas avivadas sem impacto.É possível perceber a grandeza da força da letra nesta canção.

Stand In Awe é escrita por Reuben Morgan e Ben Fielding (intérprete da canção) e reforça o Salmo 63:3 : “Porque seu amor é melhor que a vida, com os meus lábios ti glorificarei”. Destaque para o loop simples criado pelo baterista após um simples intro do violão.

Love Knows No End é escrita por Reuben Morgan, Ben Fielding e Harrison Wood e interpretada por Dave Ware. “Dai graças ao Senhor, porque ele é bom e o seu amor dura para sempre.” 1 Crônicas 16:34 foi inspiração para garantir que Deus é infinito. Ele não tem começo e nem fim. Seu amor está além dos limites do tempo, mas também dos limites da distância. A Bíblia diz que nada pode nos separar do Seu amor.

Greater Than All é solada por Jad Gillies e escrita por Autumn Hardman e Dave Hodgson. E trás a mensagem do Salmo 111 “As obras de Deus são tão grandes, que são dignas de uma vida de estudo e prazer infinito! Esplendor e beleza marcam seu trabalho! Sua generosidade nunca acaba. Seus milagres são seu memorial… Ele lembrou-se de manter sua antiga promessa… Ele fabrica verdade e justiça… Tudo o que ele fez e fará é honesto e verdadeiro… sua Aliança será mantida para sempre… ele é particular e santo, digno de respeito… seu louvor vai durar para sempre!”.

Love So High é interpretada por Matt Crocker e escrita por Chris Tomlin,Jason Ingram, Matt Redman e Reuben Morgan. Esta bela canção congregacional refere-se ao amor elevado de Cristo ,acima de tudo.

I Desire Jesus é escrita por Scott Ligertwood e interpretada pela “eterna” líder da Hillsong Church Darlene Zschech. Uma canção simples, mas com uma interpretação grandiosa por parte da solista que garante uma grande exaltação ao Cordeiro Santo. O ápice dessa canção é o Bridge Grandioso Tu ÉS .... Grandioso Tu ÉS.

Praise Him é escrita e interpretada por Matt Crocker, e finaliza o CD com força e fé. Mais que uma canção agitada é uma declaração de louvor de todos os povos que tem Cristo como único Salvador. “Louvai ao Senhor. Louvai a Deus no seu santuário. Louvai-o no firmamento do seu poder. Louvai-o pelos seus atos de poder. Louvai-o por sua suprema grandeza. Louvai-o com o som da trombeta, louvai-o com a harpa e lira. Tudo o que respira louve ao Senhor. Louvado seja o Senhor” - Salmo 150, 1-3, 6.

Acredito que esse é um dos melhores álbuns da Hillsong, o instrumental e suas letras fortes de exaltação com criatividade trazem um diferencial que tornam esse cd um grande marco.

Obs: A ordem dessa análise foi feita baseada no CD. Tenho o DVD e ele só agrega ainda mais a beleza e a mensagem que essas canções nos trazem, porém a ordem delas é diferente. Além disso, o DVD ainda conta com uma entrevista com os integrantes respondendo questões sobre criação, desenvolvimento e processo de inserção das músicas para o álbum.

Escrita pelo Colaborador Cristiano Augusto (@criaugusto)

Compre o CD Cornerstone (Hillsong Music Australia) na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.