Análises

Confira o review de Herança, sexto cd de Jozyanne pela MK Music

Rafael Ramos em 07/01/11 16540 visualizações
No cd anterior Jozyanne havia declarado que tinha a promessa, e agora resolveu lutar de vez por sua Herança, título de seu sexto trabalho pela MK Music.

Dona de uma voz doce, mas que sabe impor força e atitude, a cantora chega com um trabalho gravado ao vivo pelas mãos de seu irmão Josué Lopez que gravou as bases e traz o estilo louvor e adoração com a energia da música pentecostal.

Abrindo o repertório, a canção título foi composta por Anderson Freire que é baseada na vida de Calebe que esperou 45 anos para herdar a terra de Hebron. O trecho “"Quem começou em mim / A boa obra é fiel / Para terminar, eu sei / Quem começou em mim / A boa obra é fiel para terminá-la"” é acompanhado por um bem trabalhado arranjo de cordas.

Vania Santos, responsável por grandes sucessos da carreira de Jozy como "Sinto o Teu poder" e "Deus dos impossíveis", assina Pra Tua glória que tende mais para o estilo congregacional sem perder a força pentecostal e conta com grande participação da igreja.

Kelly Cristina (Andorinhas de Cristo) escreveu Levanta e vai com respaldo no texto bíblico de Ezequiel 37 sobre a visão que o profeta teve em um vale de ossos secos e teve a participação de Bruno Santos que ficou responsável pela orquestração da abertura da canção. O back-vocal composto por Jane e Fael Magalhães, Adiel Ferr, Jozyelle Lopez (irmão da cantora) e Cleyde Jane também merecem aplausos pela brilhante interpretação na música.

Com arranjos mais leves, Santo (Anderson Freire) começa com o pianista Rafael Castilhol e conta com o já conhecido Coral RenovaSoul fazendo uma perfeita divisões das vozes.

Anderson também compôs Mova o céu que conta com o tecladista Derek (ex-integrante da banda Primeira Essência) e versa sobre o privilégio de podermos adorar a Deus sem barreiras já que Cristo rasgou o véu. Eyshila faz um belo dueto com a prima, um desejo antigo de Jozy. – "“Mova o céu, voce pode ir ao céu / O seu Deus é fiel, Ele não mudou / Mova o céu, você pode ir ao céu / Nem existe mais véu, Ele já rasgou"”.

Vania Santos também assina Não temas, que lembra as mensagens de ânimo e fortalecimento que Jozy sempre traz em seu repertório. "–“Quando você chora diante do altar / Tua oração rasga o céu / E sobe o incenso diante de Deus / E Ele se levanta do seu trono de glória / Inclina seus ouvidos e estende a mão"”.

Quando Deus decide (Anderson Freire, André Freire e Aretusa) tem uma leve inspiração na passagem de Daniel na cova dos leões.

Depois de algumas canções com arranjos bem pesados, Jozy gravou a versão de um grande clássico do gospel internacional – Via dolorosa – com arranjos de cordas bem feitos e uma comovente interpretação de Rafael Castilhol ao piano. A cantora relembrou seus tempos de Voices Girl e cantou também em inglês e espanhol o que arrancou fortes aplausos da platéia. A canção também estará no dvd gravado no Teatro Raul Cortez em Duque de Caxias.

Diferente da anterior, Há esconderijo de Vanda Santos já começa com a marcação da bateria e tem sua letra inspirada no Salmo 91. "“Há esconderijo em Deus / Há descanso no Pai / As Suas asas me cobrirão / As Suas mãos me sustentarão / A minha salvação virá / Através do meu louvor / Através do meu louvor”".

Anderson Santos assina Se abrirá o céu (a maior faixa do repertório) que fala sobre a vida de Estevão que é considerado o primeiro mártir da igreja primitiva.

Assim como em "Há esconderijo", Escondido em Deus (Gislaine e Mylena) também tem fonte no Salmo 91 e apesar de começar de forma bem suave na primeira estrofe, ela ganha força no refrão com a entrada das guitarras e cordas.

Apesar do nome Mensagem, a última faixa não é uma pregação do Pastor Odilton Angelo (esposo da cantora) e sim uma composição de Anderson Freire que tem uma pegada acústica e fala sobre a importância de anunciar o amor de Deus aos demais para juntos compartilharmos da mesma herança guardada pelo nosso Pai.–"“A Tua voz eu quero ser / O Teu canal eu quero ser / Expressar o Teu amor / Revelar o Teu poder / E o homem saberá / Da mensagem de uma cruz / E nela estava o Rei Jesus / Ocupando o teu lugar"”.
Herança

(CD) 01/10


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Jozyanne

Veja também no Super Gospel:

Rafael Ramos

Rafael Ramos é membro da Igreja União Evangélica Pentecostal em Parada de Lucas (RJ). É um jornalista apaixonado não só pela música, mas também pela história do gospel mundial. Criador do site Gospel no Divã no ar desde 2008, é usuário quase compulsivo de redes sociais e amante de uma boa leitura.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook