Análises

Juliano Son lança novo CD produzido por Ruben di Souza - Mais um dia. Veja nossa análise

Roberto Azevedo em 02/01/12 14069 visualizações
O álbum Mais um dia é o novo trabalho fonográfico do Livres, liderado por Juliano Son.

O álbum tem o propósito de, especialmente, falar com aqueles que se encontram sem forças, desesperançados e que precisam ouvir a razão da Esperança de todo aquele que crê.

Com 11 faixas inéditas e a regravação da música “Rei da glória”, que também foi gravada no primeiro DVD do Livres, todas as composições são da autoria de Juliano Son com participações de outros integrantes do Livres como o Adriano Alves nas canções “Ruas de Papel”, “Uma vida inteira” e “Em outro lugar”, e Dyck Friesen na canção “O ladrão em mim”, além de cinco versões e uma ministração de Juliano Son na canção “Um lugar para descansar”.

Produzido por Ruben di Souza e gravado nos estúdios Mosh, em São Paulo, após um ano de pré-produção, o projeto confirma o amadurecimento musical do Livres e para completar o excelente trabalho, ele foi mixado por F. Reid Shippen, ganhador de seis Grammy’s americano, e masterizado por Ted Jensen, no Sterling Sound, em Nova York.

Os créditos das fotos é de Gabriel Telles e o projeto gráfico é assinado pela WAD Creative Studio. A distribuição é feita pela Onimusic.

O repertório abre com a faixa título. Em Mais um dia, Ruben di Souza criou um arranjo denso, com um clima envolvente, recheado de loopings e efeitos de guitarra e teclado. Ótimo início.

O ladrão em mim possui versos traçando um paralelo em relação ao momento da crucificação, como se fosse o ladrão, ao lado de Cristo falando. A pegada britânica, marca registrada do ministério, se faz presente. O instrumental é cativante.

Quando o mundo cai ao meu redor é uma versão para Everything Falls, gravado por Steve Fee. A canção manteve a roupagem e sonoridade da versão original. Se encaixou muito bem no set list e manteve o padrão do CD, que já valeu por essas 3 faixas. E olha que ainda tem mais 9. Destaque para os ataques de cordas.

A seguir ouvimos Em outro lugar. A pegada desta é mais pop rock, com muita guitarra e bateria bate estaca, mas as nuances irlandesas se mantém presente.

Na faixa cinco temos Ele me ama, versão de “How He loves us”, de John Mark McMillan, conhecida na voz de Kim Walker, da banda americana Jesus Culture, no CD “We cry out”. O hino nos lembra da razão da nossa esperança: o amor do Senhor por nós. A primeira versão em português foi feita por Léo Fonseca, no álbum “Autor da vida”. Recentemente, o Diante do Trono também registrou sua versão da canção, no seu novo álbum - "Sol da justiça".

Rei da glória foi o único louvor inédito registrado no DVD do Livres, cujo repertório, basicamente, foi formado por músicas do disco “Pra Que Outros Possam Viver”. O louvor é um belo momento de reconhecimento da onipotência e suficiência de Deus. A original é “King of Wonder”, de Matt Redman, interpretada com Tim Hughes e Joel Houston, entre outros. Valeu a pena regravar e deixar resgistrada, também, neste CD.

Na seqüência temos Uma vida inteira e Ruas de papel. A primeira complementa o repertório com sua sonoridade e poesia, mas a segunda é um dos destaques deste projeto. Ruas de papel tem uma dinâmica empolgante. Somzeira!

Fez um caminho, Santo e Um lugar pra descansar começam de forma suave e, aos poucos, as camadas vão sendo preenchidas pelos outros instrumentos e efeitos. A primeira é uma oração de contrição e entrega conduzida pelo violão, a segunda é um louvor de adoração a Deus conduzida por efeitos de sintetizador e a terceira versa sobre esperança, sendo conduzida por um piano, com um naipe de cordas preenchendo os espaços do arranjo.

Vale destacar que Um lugar pra descansar nasceu após a morte de um amigo de infância, e dava início ao rumo que tomaria o CD. Depois do evento trágico, surgiu a convicção de Juliano quanto ao alvo do 4º trabalho.

A gravação termina com Leva-me. Juliano Son e Ruben di Souza fecham a tampa de forma singular. O pastor, por nos brindar com mais uma bela melodia e o produtor através de outro arranjo de qualidade, com texturas, timbres, efeitos e riffs interessantes.
Mais Um Dia

(CD) 10/11


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Wanda Sá

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook