Análises

Confira nossa crítica sobre o mais recente disco de Lito Atalaia - Totalmente Rap, Totalmente Rock

Tiago Abreu em 04/06/16 1877 visualizações
Totalmente Rap, Totalmente Rock é o melhor disco da carreira de Lito Atalaia. Mesmo que o título indique uma fusão entre rap e rock, união que se nota nas faixas, a obra vai além e traz uma mistura de sons, sem fugir à identidade do rapper.

O disco supre uma falta de discos rap rock no cenário evangélico, e como estreante, não deixa de lado as participações principais. Mauro Henrique, vocalista da Oficina G3, enche A Graça Te Alcançou de arranjos vocais melódicos. Mas Paulo César Baruk, preso a outros gêneros, dá interpretação vibrante e mais grave em Vigia na Mistura. E assim como ele, outros artistas de fora do cenário rock cantam: Thiago Grulha (O Céu), Jadiel em vibe eletrônica (Deixa Deus Te Usar), Jéssica Augusto (Você (I Need You)), Samuel Mizrahy em pop (Faça Morada) e DJ Max nos Beatz (Profetize).

A obra expõe o estilo expansivo de Lito e impõe sua importância nesta década. Confirma que o artista, caracterizado cada vez mais por suas participações, mostre que a linha entre o seu discurso e o som é cada vez mais tênue. Assim, o registro consegue trazer versos questionadores sobre a vida cristã, costumeiras do rapper, enquanto fornece riffs e maior peso na musicalidade.

Nota: ★★★★☆
Totalmente Rap, Totalmente Rock

(CD) 01/13

(4,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Lito Atalaia

Veja também no Super Gospel:

Tiago Abreu

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook