Análises

Ouvimos o novo trabalho ao vivo de Mara Lima - 35 Anos. Confira nossa análise

Gledeson Frankly em 19/02/18 1983 visualizações
Mara Lima foi uma das precursoras da música pentecostal com canções que fazem parte de nosso imaginário até os dias atuais. 35 Anos: Recordando Outra Vez une uma porção destas faixas num bom repertório apoiado pela grandiosa produção musical de Melk Carvalhêdo e por uma estética ambiciosa, representada em grande parte pelo audiovisual deste trabalho, gravado no Teatro Guaíra em Curitiba.

Canto Universal abre o projeto de maneira soberba com um coral entoando “aleluia” numa música singela, se olharmos para sua letra, mas com versos que trazem uma temática cristocêntrica, algo que perpassa toda a carreira da cantora. In Memoriam / Semente do Sangue contém uma sonoridade com poucas variações e destaca-se por ser uma genuína canção sobre a igreja da época dos discípulos e sua importância para o exercício da fé e esperança de todo cristão.

É em Além da Medicina onde podemos sentir um quê de intensidade não proporcionado pelas faixas anteriores. Shirley Carvalhaes, outro grande nome da cena, foi convidada para um dueto com Mara, e sua interpretação visceral faz o contraponto com a interpretação simplista de Lima. O arranjo da vez moldou-se completamente as vozes das intérpretes, trazendo uma atmosfera densa proporcionada principalmente pela orquestra de ótimo gosto e por um piano bem colocado por Carvalhêdo.

Introduzida por um sax, Vaso Alabastro mostra porquê é uma canção atemporal no repertório da cantora. Podemos defini-la como uma balada trivial e Mara trafega com facilidade nesse terreno das canções sentimentais, mas nunca de modo superficial. Sabe Filho, Unção Divina, Daniel e Além da Morte são outros bons momentos do disco. Contudo, a grande estrela do álbum é Valor de Uma Alma, não que esteja acima da média, mas esta faixa mostra a real importância do nome de Mara Lima para o meio cristão.

Avaliação: 4/5
35 Anos: Recordando Outra Vez

(CD) 01/17

(5,0/5)
Total de votos: 1

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Mara Lima

Veja também no Super Gospel:

Gledeson Frankly

Paulista, cristão e acadêmico em administração pela UNIFESP. Escreve para o Super Gospel desde 2017.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook