Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque




Análise

CD Terra Prometida
(Márcio Attack Versos )

Roberto Azevedo em 26/08/2008
Para o Super Gospel
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
Terra Prometida

Compre este CD agora

Faixas:
1. Attack Versos
2. Oh Glória, Aleluia
3. Carta de Amor
4. Olhe Pra Mim
5. Quando Jesus Voltar
6. É Tempo
7. Por Você
8. Soldado de Deus
9. Canaã
10. Onde Tudo Começou
11. Me Fale Só Se For de Cristo
12. Ministração
13. É Tudo Real
O álbum Terra prometida do rapper Márcio Attack Versus vem recheado com um repertório que mescla hip-hop, r & b, rap, e diversos outros elementos da black music.

O disco está sendo distribuído pela Leonel Line, distribuidora que tem lançado no mercado diversos trabalhos neste estilo. As músicas, em sua maioria arranjadas por Rogério Sarralheiro, líder e “maestro” do Templo Soul, conta ainda com diversas participações, como Pregador Luo, Sérgio Saas, Scooby, Raiz Coral e etc...

O repertório começa com uma música de arranjo denso, com a pegada típica do estilo hip-hop. Attack Versos alterna rimas auto indicativas com dissertações criticando situações relativas ao nosso cotidiano urbano. Conta com a participação de Pregador Luo do APC 16.

Sem perder o fôlego, o rapper, acompanhado por Sérgio Saas e Raiz Coral faz a “blackeira” acontecer. Por falar em fôlego, Oh Glória, Aleluia foi produzida, arranjada, tocada e gravada pelo multi-instrumentista Jessé. A canção lembra muito o estilo “Kirk Franklin” e é uma das melhores do repertório.

A seguir temos uma música romântica. Carta de amor possui uma sonoridade que fez muito sucesso no auge dos bailes de “charme” na década de 80. Traz a participação de Clóvis Pinho.

Elis Viana marca presença num r & b de qualidade. Em Olhe pra mim, Márcio versa sobre confiança na provisão divina, tratando de temas como aborto, violência, vício, e etc...Destaque para a interpretação de Elis.

De volta para a pegada cativante do hip hop ouvimos Quando Jesus voltar que conta com a participação de Dj Alpiste. Mais um arranjo envolvente, produzido por Rogério Sarralheiro. Somzeira!

Dando seqüência ao clima da canção anterior temos L. Dias e Thiago Ajala interpretando com o rapper o hino É tempo. O louvor traz um refrão alusivo as estrofes do louvor de autoria de Gerson Freire, “Incendeia”. As estrofes seguem o estilo “metralhadora giratória” disparando em relação as desigualdades de nosso dia a dia.

Na faixa sete temos outra canção romântica. Por você, de autoria de Rogério Sarralheiro, desfruta de sua irreverência criativa, típica de suas composições para o TS. Só ouvindo mesmo para conferir as rimas.

Soldado de Deus é conduzida por um violão folk e por instrumentos percurssivos. Com um arranjo totalmente diferente do resto do repertório, a canção conta com as intervenções vocais de Mary e faz alusão ao salmo 23. Muito bacana.

Elis Viana volta a participar em Canaã. Como o próprio nome diz, o louvor versa sobre a Terra prometida. Baseada num hino tradicional, a roupagem é a mesma usada por Rogerinho no disco TS/APC em hinos como “Firme”, Alfa e ômega” e “Alvo mais que a neve”, incluindo os efeitos de talk box.

Cloves Pinho volta a marcar presença em Onde tudo começou. A música narra uma história. Ou uma estória, pois no encarte não fica claro se é fictícia ou se é baseada em fatos reais.

Me fale só se for de Cristo é um rap de exaltação a Jesus com versos que dissertam sobre compromisso, caráter e reputação na pegada típica do hip hop. Muito boa.

Na faixa 12 ouvimos uma ministração realizada por Mano Orácio.

Fechando o repertório temos uma faixa bônus. É tudo real também fez parte do álbum solo de Scooby (ex integrante Raiz Coral e Link Quatro, que atualmente integra a nova formação do Ministério Toque no Altar). Destaque para o “pegajoso” lick de teclado e para a letra que é interessante e reflexiva.

O testemunho de conversão do rapper Márcio Attack Versos, pode ser conferido no segundo disco do álbum duplo - coletânea lançado pelo Templo Soul no ano passado.

Compre o CD Terra Prometida (Márcio Attack Versos ) na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.