Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque



Análise

CD Eu Sarau - parte 2
(Marcos Almeida)

Tiago Abreu em 03/10/2016
Para o Super Gospel
Eu Sarau - parte 2

Compre este CD agora

Faixas:
1. Dança
2. Branca
3. Hoje Tem Guerra
4. Deus, Onde Estás?
5. Amor que nos Faz Um
6. Minha Menina
7. Rookmaaker
8. Rio Torto
9. Partiu
Desde que lançou Eu Sarau - parte 1, em fevereiro deste ano, Marcos Almeida afirmou que a segunda parte do espetáculo seria focada em "canções de rua". Agora, em setembro, o intérprete finalmente lança Eu Sarau - parte 2, no desafio de cumprir sua palavra.

"As canções sempre extrapolam nossos critérios", tinha dito na ocasião, a reconhecer as lacunas de seu conceito. E como extrapolam. Eu Sarau - parte 2, definitivamente, não é um apanhado de canções de rua. Na verdade, é uma colcha de retalhos.

Diferentemente do primeiro trabalho, em que Marcos conseguiu sintetizar a introspecção de sua ex-banda em um disco ao vivo, seu novo registro é deveras heterogêneo e não consegue acompanhar o mesmo compasso. São canções românticas, confessionais e até mesmo críticas, juntadas num mesmo formato acústico que nem sempre se adéqua ao espírito original das músicas.

Dança, parceria com Lorena Chaves, deságua no amor do cantor por Branca. Ao mesmo tempo, Deus, Onde Estás?, faixa mais melancólica do repertório do Palavrantiga, dá o contraste que, certamente, é dissonante. A situação é bastante distinta ao caso de Minha Menina, canção pungente que, aqui, é a música que cumpre com mais fidelidade o discurso social de Marcos.

Afinal, os três trabalhos que caracterizaram a obra do Palavrantiga, ex-banda de Almeida, são muito distintos em suas propostas. Especialmente Sobre o Mesmo Chão, em que se buscou dialogar mais com o universo não-evangélico e que, aqui, não se dissolve com os versos confessionais de Esperar É Caminhar.

O que resta para Marcos em grande parte das vezes, então, são suas performances. O artista, como cantor e compositor, tem domínio completo de sua obra e é um nato frontman. Por isso Rookmaaker e Rio Torto estão entre os melhores momentos em que o disco pode oferecer em termos interpretativos.

Cercado com a mesma proposta de seu trabalho de estreia, não há reais novidades no lançamento de Marcos Almeida. Ao mesmo tempo, para o ouvinte mais ávido, Eu Sarau - parte 2 pode garantir, em algum momento, um pouco de frescor na redundância.

Nota: ★★★☆☆


Compre o CD Eu Sarau - parte 2 na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.