Análise
CD Mattos Nascimento Ao Vivo (Mattos Nascimento)
Faixas:1. Salmo 46 2. Em nome de Jesus 3. Anjos poderosos 4. Livre (part. Rose Nascimento) 5. Sou feliz 6. Manda Deus 7. Oh, glória 8. O sonho de José (part. André Valadão) 9. Quer vitória 10. Jesus chegou 11. Filho pródigo 12. Eu sou feliz (part. Lu Bertolutti) 13. A semente 14. Foi seu amor 15. Quero ver você no céu 16. Dia de pentecostes
O cantor, música e compositor Mattos Nascimento está na estrada com o primeiro dvd de sua carreira. Mattos Nascimento ao vivo é uma coletânea de grandes sucessos, com participações de grandes cantores, sendo seu 35º trabalho.
Antes de iniciar sua carreira gospel, Mattos tocava trombone com grandes artistas da música nacional, como Paralamas do Sucesso, Kid Abelha, Jorge Ben, Alcione e outros. Em 1989, quando excursionava com os Paralamas do Sucesso, o cantor já tinha conseguido tudo aquilo que o dinheiro podia comprar. Mas um dia, quando voltava de avião de um show dos Paralamas, Mattos sentiu um aperto no coração e um vazio sem precedentes que o fez perceber que estava infeliz. Ali decidiu que tinha que mudar e deu início a uma nova vida. Foi uma conversão que acabou transformando-o em um cantor extremamente respeitado no meio evangélico e com sucesso absoluto.
Após ter gravado 34 discos, dos quais vendeu mais de 7 milhões de cópias em uma trajetória de 18 anos de carreira e 20 de conversão, o cantor conseguiu concretizar o sonho de gravar seu primeiro dvd, lançado pela Som Livre em agosto de 2009.
A tiragem inicial foi de 150 mil cópias do cd e 50 mil do dvd. A expectativa do cantor e da produção é de que este trabalho seja o maior lançamento do ano e que leve a mensagem de Jesus tanto para aqueles que já acompanham a sua carreira quanto para aqueles que nunca ouviram suas canções.
A gravação aconteceu no dia 22 de maio de 2009 no Teatro Santa Cruz – SP. Cerca de mil pessoas participaram do evento e cantaram em coro os 22 sucessos consagrados e uma música inédita (no cd só foram registrados 16 hinos).
A superprodução leva a assinatura de Silvio Rodrigues da SDR Produções. Entre a idéia e a gravação houve um espaço de 90 dias. O registro em si durou 4 horas.
A finalização foi realizada por Rodrigo Vidal e os arranjos por Maycon Ananias e Jéferson Pinas, com edição de SDR Filmes.
Salmo 46 dá início ao repertório dando uma idéia da excelência musical que iremos encontrar nas 16 canções. Apoiado por uma naipe de sopro o cantor disserta fazendo alusão as palavras do salmista. A canção foi gravada no cd Rei dos reis sob o título refúgio e fortaleza.
Um naipe de cordas e um violão folk conduzem Em nome de Jesus que versa sobre fé e esperança.
Anjos poderosos é uma das que foram muito bem selecionados entre seu repertório com mais de 500 canções. Destaque para as frases de hammond b3 preenchendo os espaços do arranjo.
Sua irmã Rose Nascimento marca presença em Livre. O hino trata sobre confiança e destaque para a sintonia e interpretação dos irmãos.
Sou feliz é outro hit do cantor onde ele declara a alegria de sua conversão.
A seguir entoamos um reggae que prega sobre o “Ide” de Jesus. Manda Deus é leve e divertida. Destaque para os metais e para a interatividade da galera.
Na faixa sete ouvimos a canção que foi um marco na carreira do cantor. Oh, glória mantém a levada alegre e festiva da música anterior.
O amigo André Valadão divide o palco no louvor O sonho de José que narra em forma de canção um paralelo sobre milagres baseado na história narrada em Gênesis.
Quer vitória mais uma vez aborda o tema fé e segurança na presença de Deus. É outro clássico do cantor.
Na seqüência temos dois arranjos muito bem elaborados. Primeiro o swing envolvente de Jesus chegou e depois a cativante Filho Pródigo.
A última participação especial da noite é feita pela cantora Lu Bertolutti em Eu sou feliz.
De autoria do produtor Silvio Rodrigues, A semente é a única inédita do repertório. Conduzida pelo naipe de cordas versa sobre conquista e luta. Destaque para as convenções do turn around final.
A seqüência final é uma das melhores e põe a galera pra dançar. Foi seu amor começa “na pressão” e mantém a pegada em cima durante toda sua execução. Emenda com Quero ver você no céu que traz de volta a levada dançante do reggae e termina com Dia de pentecostes com o naipe de metais “quebrando tudo”. Somzeira!
Mattos tem uma boa voz e é acompanhado de uma banda excelente, isso sem contar o time de metais e de cordas que foram muito bem aproveitados.
Maiores informações: www.mattosnascimento.com.br
Compre o CD Mattos Nascimento Ao Vivo (Mattos Nascimento) na loja virtual Gospel Goods
Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.
Seja social :)
Deixe o seu comentário
Grátis: Novidades em seu email
Siga-nos no twitter
Fique ligado em música gospel: @supergospel
Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)
|
Facebook
Novidades em seu email
Conteúdo Top
Parceiro
O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Música gospel e filmes
|