Twitter- SuperGospel  RSS- SuperGospel  Receba as novidades por email  Loja Virtual - Compre CDs, DVDs e Filmes

Loja Virtual

20 Anos - As Melhores Baladas do Fruto - Fruto Sagrado 20 Anos - As Melhores Baladas do Fruto
Fruto Sagrado

Na Sala do Pai - Thalles Na Sala do Pai
Thalles

Autor da Vida - Leo Fonseca Autor da Vida
Leo Fonseca

Árvore de Bons Frutos - Pregador Luo Árvore de Bons Frutos
Pregador Luo

Ao Vivo - Ronaldo Bezerra Ao Vivo
Ronaldo Bezerra

Flordelis - Basta uma Palavra para Mudar - Filme Flordelis - Basta uma Palavra para Mudar
Filme

Until The Whole World Hears - Casting Crowns Until The Whole World Hears
Casting Crowns

El Aire de Tu Casa - Jesus Adrian Romero El Aire de Tu Casa
Jesus Adrian Romero

O Desafio de Amar - Stephen e Alex Kendrick O Desafio de Amar
Stephen e Alex Kendrick

Prova de Fogo - Filme Prova de Fogo
Filme

O Desafio de Amar - Dia a Dia - Stephen e Alex Kendrick O Desafio de Amar - Dia a Dia
Stephen e Alex Kendrick

Living For You
DVD Shout Praise

Declare Your Name
CD Brooklyn Tabernacle

No comando - Encontrando o líder que existe em você
LIVRO Myles Munroe

Glorious
CD Paul Baloche

O Fazendeiro e Deus
Filme

Milagre na Cabana
Filme

Kit À Prova de Fogo
OUTRO Kits

Sunday School Musical
Filme

CD O princípio de tudo
(Maurílio Santos)

Análise feita pelo usuário:
Roberto Azevedo (bandadadiva@yahoo.com.br)


O princípio de tudo

Faixas:
1. Te conhecer
2. Eu me alegro em Ti
3. Deus de amor
4. O princípio de tudo
5. Quero lembrar
6. A tua vontade
7. Teu amor lança fora todo o medo
8. Cristo vai voltar
9. Deus de amor (Acústico)
10. Exaltado eternamente
Cantor e compositor há mais de 20 anos, Maurílio Santos traz para música brasileira contemporânea os ritmos mais bem interpretados pelos maiores cantores e intérpretes da atualidade com canções que abordam assuntos que mostram a necessidade do homem em resgatar seus valores, trazendo momentos de adoração, reflexão de vida e muita paz.

Além de vocalista do Renascer Praise, Maurílio possui três discos solos gravados em estúdio e um ao vivo.

Paz foi seu primeiro trabalho solo gravado e lançado pela Church Music 1997.

Um novo tempo trouxe como carro chefe a música com o mesmo título que passa uma mensagem clara e definida sobre o "não às drogas".

Refúgio trouxe um belíssimo dueto com Soraya Moraes em Não me deixará, além de Incomparável e da roupagem nova para Humanidade, hino da época de Banda Rara.

Em 2006 lançou Simplesmente adorador, álbum gravado ao vivo que trouxe um repertório de inéditas ao lado de releituras de alguns de seus sucessos. Destaque para a versão r & b para Deixa Tudo que ficou ótima.

Em 2007 chega as prateleiras O princípio de tudo, que traz na produção musical nomes de peso com Rick Lira (Soul Dreams) e Ronaldo Gomes (Banda Bani).

Te conhecer, do cd Deus de Promessas do Ministério Toque no Altar, dá inicio ao excelente repertório. Uma consistente interpretação de Maurílio sobre uma base eletrônica muito bem arranjada dão um toque de qualidade nesta canção que já era muito bonita na sua versão original. “Podes fazer em mim o que tens que fazer, quero ser segundo o Teu coração”.

Eu me alegro em Ti é o primeiro fruto da união com Ricardo Lira. Traz uma pegada dançante bem legal e versa sobre o mesmo tema da canção anterior. “O que mais me importa é cumprir Tua vontade. O que mais me importa é andar nos Teus caminhos”.

Deus de amor é um hino de exaltação a Deus e a Sua Provisão, proteção e direção em nossas vidas. O louvor é registrado em 2 versões. Primeiro com a pegada eletrônica que é marca registrada deste trabalho. Depois vem numa versão acústica que também ficou muito bem trabalhada.

A faixa título é uma canção criacionista. O princípio de tudo vai de encontro a teoria da evolução, que é ensinada nas escolas como verdade científica comprovada, mesmo sendo contestada por uma grande parte dos cientistas.

Ora, se o universo surgiu de uma explosão e se nos somos descendentes de ancestrais menos evoluídos, a morte é uma conseqüência natural da vida e não entrou no mundo como fruto do pecado. E se não há pecado, não há motivos para um redentor. Entenderam?

A canção conta ainda com a participação dos filhos de Maurílio, Victor e Felipe e do rapper Pregador Luo, com suas rimas sempre muito bem boladas.

Apesar dos vários toques de modernidade neste trabalho, Quero lembrar é o que eu chamo de uma canção com a pegada típica desse adorador. Quem acompanha seu repertório desde a época de Banda Rara vai entender o que eu digo. Com certeza essa é uma das melhores. Excelente!

A Tua vontade é show. Uma linda oração realizada através de um maravilhoso dueto entre Maurílio com Danny Grace, líder do louvor do Comunhão e Adoração 5.

Teu amor lança fora todo medo segue a linha “batida-dançante” da segunda faixa. Apesar do tempero eletrônico estar presente em todas as faixas os arranjos estão muito bem bolados e em nenhum momento o cd fica monótono ou repetitivo.

Atenção: As análises são escritas por usuários voluntários do Supergospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Siga o Super Gospel no twitter: http://twitter.com/supergospel

Colabore com o site: compartilhe e recomende este conteúdo no Twitter, Orkut, Facebook, etc:

Compartilhe
Saiba mais sobre:

  • Maurílio Santos



  • Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
    Copyright © 2001 - 2009 Supergospel. Todos os direitos reservados.