Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque




Análise

CD Fiel até o fim
(Megafone)

Gleison Gomes em 30/05/2012
Para o Super Gospel
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
Fiel até o fim

Compre este CD agora

Faixas:
1. Intro
2. Acorda
3. Vim Neste Lugar
4. Todo Mundo
5. Ministração Dá me o Brasil
6. Fiel Até o Fim
7. Ele Viu as Multidões
8. Casa Favorita
9. Enche me
10. Este é o Lugar
11. Filho Meu
12. Agora eu Sei
Um fone de tamanho mega. Um nome a ser amplificado: Jesus. De que forma? através do tripé: música, oração e ensino. Pronto. Temos a proposta do Ministério curitibano Megafone.

A jornada megafônica iniciou-se por volta do ano de 2001, na Comunidade Cristã Reviver, quando alguns jovens se juntaram, formando uma pequena banda a fim de tocar nos cultos e trazer a mensagem do amor de Deus às pessoas por meio musical.

O primeiro registro fonográfico da Megafone saiu seis anos depois, o álbum Fiel até o fim (abril de 2007). A banda, em 2007, era escalada assim: Sílvio Lacerda (vocal e teclado), Rebeca Lacerda (backing vocal), Filipe Bandeira (guitarra), Thiago Cassanelli (guitarra e backing vocal), Luiz Bahl (contra baixo) e Leandro Bher (bateria).

“Fiel até o fim” tem um repertório de 12 faixas. Em termos de musicalidade, as canções passeiam no estilo rock cristão contemporâneo, sob influências, por exemplo, dos brasileiros Ministério Filhos do Homem e David Quilan e de bandas e cantores internacionais como David Crowder Band, Building 429 e Chris Tomlin. O resultado é um belo cd de estréia.

Após uma breve Intro (não instrumental - no estilo falada), temos a faixa Acorda, traz uma sonoridade marcada por um teclado bem destacado, com uma mescla de sutis “scratchs” que dão um tom meio rap, por fim a canção encaminha-se para um rock/reggae. Nela temos a participação de Daniel Passamani do ministério Rede Ativa de Ipiranga - SP.

Todo mundo é a quarta faixa do disco, um rock vigoroso com uma letra criativa, muito bem elaborada, por isso pode facilmente ser eleita a melhor do disco. O Pastor Cris Batiston, do ministério Filhos do Homem de Pato Branco – PR, marca presença nessa música. O tom agitado das duas primeiras faixas do CD cedem espaço aos calmos teclado e violão entoados junto a Ministração: Dá-me o Brasil.

A seguir a canção tema do cd: Fiel até o fim. Essa também é muito boa, os riffs de guitarra são acompanhados por efeitos dance, que dão a impressão da música ser um remix. Ele viu as multidões é uma reflexão a respeito da missão que cada um de nós tem: a de proclamar o nome do Senhor. A faixa ganha tom alegre com um sutil “nanana”, acompanhado por piano e uma bateria cadenciada.

Casa Favorita é uma linda canção. Alterna momentos mais agitados com momentos intimistas e faz o ouvinte viajar. A doce voz de Rebecca nos “backings” encaixa-se como uma luva durante todo o trabalho, mas nessa música, deve-se dizer, ficou excelente. A faixa é uma regravação, já havia sido cantada pelo ministério Filhos do Homem.

Por fim, destaca-se a bela arte usada no disco. Combinando muito bem com o som jovial e a proposta do Megafone, em cores vivas, figuras alegres e vibrantes. Fiel até o fim torna o Megafone conhecido por todo o país, e é boa pedida para quem curte um som descontraído e compromissado com a mensagem de Cristo.

Compre o CD Fiel até o fim (Megafone) na loja virtual Gospel Goods

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.