Análises

Ouvimos o disco inédito mais recente de Mylla Karvalho - Minha Vida. Confira nosso review

Redação em 19/06/17 1678 visualizações
Muitos podem não saber quem é a paraense Mylla Karvalho, mas a cantora, convertida há 10 anos, já experimentou a notoriedade quando esteve à frente da banda Companhia do Calypso. No entanto, não largou as suas raízes musicais e foi fiel ao estilo que a consagrou. Tida como celebridade no eixo Norte-Nordeste, Mylla ainda é pouco conhecida no centro-sul do país.

Mylla Karvalho já gravou 3 CDs e 1 DVD, todos de forma independente. Ofertar (2008) se enveredou por uma sonoridade pop, em seguida veio “Abalou” (2010), destaque pelas músicas agitadas e com influência do Calypso. Lançado em 2012, Minha Vida mostra um amadurecimento sonoro de repertório e vocal em relação aos anteriores, com produção musical e arranjos de seu irmão, Milson Karvalho.

Gravado em março de 2012 na Igreja de Cristo em Marabá (PA), lugar de origem da cantora, o disco desmistifica qualquer estereótipo de cantora religiosa de calypso. O trabalho de Mylla transita, além do calypso, em gêneros como o pop e até o característico pentecostal. A faixa-título, Minha Vida, conta com tônica congregacional. Aqui Karvalho é acompanhada apenas pelo piano na maior parte da canção, acompanhada pelos outros instrumentos no refrão e um belo solo de guitarra.

O disco também conta com faixas calypso, marcados pela forte presença de guitarras e metais. Se Joga é uma espécie de continuação "Eu Acredito em Deus" e "Tudo É Possível ao que Crê", vêm para reforçar o estilo que Mylla melhor do que ninguém sabe interpretar. É de Jesus, por sua vez, traz o o zouk e o carimbó. Com uma produção equilibrada, a artista vai pelo pentecostal com Dia da Tua Vitória, mesmo repetindo os clichês do gênero.

Este contorno é continuado no disco. Com Deus da Cura, Mylla realmente mostra que não se limita apenas ao seu estilo de origem e nem se intimida com interpretações mais vigorosas. E Ainda Estou de Pé e Teu Amor são belíssimas canções numa mescla de pop e congregacional. Servo do Teu Amor, com a participação da cantora Adaylma Assis, é contemplativa e se constrói com a exaltação ao nome de Jesus. Consumado, por sua vez, é sobre a salvação alcançada pelo sacrifício de Jesus Cristo ao se entregar à crucificação, uma entrega diária que o cristão deve fazer.

O disco registra o crescimento artístico de Mylla Karvalho, e Todo Ser que Respira, que fecha o registro, faz jus ao fato da cantora ser bastante querida entre os jovens com canções bem animadas.
Minha Vida

(CD) 01/12


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Mylla Karvalho

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook