Análises

Confira nosso review do primeiro CD solo de Nani Oliveira - Eis-me aqui

Filipe Rodrigues Lima em 23/08/11 5335 visualizações
Com um time de peso na produção, mixagem e masterização, Nani Oliveira lança o seu primeiro disco - Eis-me aqui. Um trabalho de bom gosto e muito bem feito, desde a aparência do disco até as canções que compõem o álbum.

Gustavo Soares assina a produção, masterização, mixagem e teclados do trabalho (o que já dispensa comentários). Também conta com a participação do produtor Ronan Barros, profissional de Brasília de altíssimo calibre, que contribui na gravação e edição da voz em quatro canções do CD.

Começo aplaudindo de pé o projeto gráfico do disco. Um trabalho de extremo bom gosto, leve e convidativo, para um encarte de mesma leveza e agradabilíssimo de ler. As ilustrações dão um “que” de sensibilidade, mas sem perder a força das músicas. Vamos para o set list:

Posso voar como águia abre o repertório com um pop rock honesto, sem muita firula e bem direto. Uma música com uma boa dose de energia e bem propícia para abrir a gravação. O que dá um tempero bem diferente é o timbre de voz da Nani, bem forte e encorpado. Certamente, um trabalho que traz boas expectativas.

Capturado pelo teu amor cai em uma balada bem melódica versando sobre o grande amor de Deus por nós. Poderia ter economizado um pouco na repetição do “só você e eu” no fim da canção, mas nada que descaracterize a bela música.

Em seguida, temas a música tema - Eis-me aqui. Neste momento já temos um clima de louvor mais congregacional, saindo da veia pop rock da primeira música. “Eis-me aqui, cumpra-se em mim o teu querer” é o tendão da música. Interessante ressaltar que todas as letras e músicas (com exceção de "Mais de ti" que é uma parceria) são de composições da própria Nani.

Enche-me de ti segue a mesma linha de louvor congregacional da canção anterior, com um pouco mais de intensidade. Uma canção bem cativante e bela pela temática de ser cheia de Deus para transbordar de amor.

Meus olhos estão fixos em ti traz uma bela levada de violão na abertura e vai crescendo conforme a música se desenvolve. A canção trata sobre a nossa dependência de Cristo. Notamos um belíssimo trabalho no backing vocal. Talvez se aumentasse um pouco mais a intensidade no coro da música, crescendo no estilo pop rock do início, teria tido um final espetacular. Mas de qualquer forma, a construção ficou muito bela.

Guerreiros da Adoração não me agradou muito. Um deslize é uma excessiva repetição em algumas partes das músicas. Também acho que o título do hino ficou meio destoado da mensagem central da canção. Em minha modesta opinião, poderia ter ficado de fora.

Mais de ti já volta ao início pop rock mais vibrante. Em minha opinião, poderia ter substituído a canção anterior por outra no nível desta. Uma ótima música, que possui uma ótima versão em vídeo clipe. Clique aqui para assistir.

A acústica Quando estou contigo tem um clima muito agradável de ouvir, onde Nani traz uma profunda adoração, chegando ao ápice no fim da canção exclamando: “Quando estou contigo, volto a ser criança”. Uma canção que entrou pro meu devocional diário.

Pão da Vida traz uma balada bem cadenciada, bem ao estilo da Heloisa Rosa. Seguindo essa linha, ela trata sobre Jesus, o pão da vida. “Tu és quem me sustenta e me dá forças para caminhar”. Show de bola!

Rendida aos teus pés já começa a entrar no clima de finalização do CD. Uma música mais amena , que me fez lembrar de um louvor do ministério "Tomados Pela Glória" de Brasília pela melodia e pelo violino. No fim da canção tem um espontâneo bem interessante.

Toma tudo o que é teu fecha o trabalho com uma pegada bem interessante e instigante. Assim, fechando o disco com onze canções. Gostei bastante da impostação de voz da Nani nesta música. Fechou bem!

Esse álbum é bem interessante e dinâmico. Vale muito apena você adquirir e se deixar levar na bela voz da Nani. Certamente, ela terá um longo caminho de bênçãos de Deus para trilhar em sua caminhada como adoradora, e sempre dizendo: Eis me aqui!
Eis-me Aqui

(CD) 07/10


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Nani Oliveira

Veja também no Super Gospel:

Filipe Rodrigues Lima

Filipe Rodrigues é Lider da Igreja Assembléia de Deus Ebenézer em Brasília - DF e casado com Talita Rodrigues. Sempre esteve ligado a música, começando a tocar bateria aos 3 anos de idade e lecionar guitarra aos 12 anos. Junto com seu irmão, formam a banda ROCKPRAISE, que está em fase de composição e gravação.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook