Análises

Ouvimos o novo álbum de PG - Acústico. Confira nossa análise

Redação em 21/10/17 2498 visualizações
No mundo do rock, os trabalhos acústicos nunca ficam de fora dos planos de qualquer banda ou cantor convencional. E este é o caso de PG. Acústico, distribuído pela Onimusic, foi produzido pelo cantor, em parceria com o tecladista e co-produtor, Flávio Souza, no StudioPlano7 e no PG MusicStudios. A masterização e a finalização ficou por conta de Ricardo Garcia, no Magic Master (RJ). A produção não fugiu do foco, apesar de ter diminuído as expectativas dos fãs em relação ao repertório. A capa e a arte deste trabalho casaram com a proposta do CD.

Um dos destaques é a abertura de Autor da Vida (gravada anteriormente com a banda Oficina G3 - CD Acústico). O solo de um resonator foi executado por Jean Pedroso (que fez as guitarras do CD A Conquista, em 2009). O new metal dos álbuns anteriores dão lugar, no novo trabalho, aos arranjos de cordas, regidos pelo maestro Aramis Rocha.

A banda Oficina G3 participou da música Perfeito Amor (gravada anteriormente nos CDs Amo Você Vol. 6, O Tempo e Elektracústika), com a intenção de preservar o arranjo original no início, e o solo alucinante de baixo do mestre Duca Tambasco. Por outro lado, Meu Universo ganhou uma roupagem nova, com a participação especial da cantora Nívea Soares.

As músicas inéditas fecham este trabalho com chave de ouro. O Sol é uma música de exaltação ao Pai, que nos leva a abrir a janela para que a luz de Deus resplandeça em nós. O arranjo, em si, relembra a música "Faz Morada em Mim" (do álbum S.E.T.E). O Amor e a Verdade fecha o CD com reflexão embasada das execuções densas de piano, por meio do instrumentista Flávio Souza.

Diferentemente das obras recentes de PG, cuja intenção era de trazer repertório novo e com sonoridade elétrica, Acústico ganha diferencial em sua discografia que, a contar com seu passado de ex-bandas, possui quase 25 anos de trajetória.
Acústico

(CD) 01/17


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: PG

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook