Análises

Relembramos o primeiro EP da banda de rock Tanlan - Tanlan. Confira nosso review

Tiago Abreu em 14/04/17 1043 visualizações
Antes de lançar aquilo que seria conhecido como o primeiro álbum da banda, a Tanlan divulgou, em 2005, o EP Tanlan. Trabalho que registra quatro canções que foram inclusas no full de 2008, mostra os primeiros passos do grupo gaúcho no novo movimento.

Com a produção musical de Kiko Ferraz, a sonoridade do projeto alcança o molde pop da década. Marionetes, com fortes loops, sintetizadores e afiados riffs de guitarra, tem um pé no metal alternativo.

Mas a principal premissa do disco é o pop rock. O álbum soma canções que, mais tarde, não teriam tanto impacto em Tudo que eu Queria, mas que se desenvolvem bem. É o caso de Cada Segundo e É Mais, esta última bem constituída como uma balada, nada muito diferente de Vim Dizer, mais dinâmica.

O trajeto que o grupo constituiu a partir do EP foi direcionado à canções alegres, expressivas e intensas. Com o seu primeiro extend play, a Tanlan mostrou potencial, provado nos registros sucessores e que sustentam a carreira do quarteto de rock gaúcho.

Nota: ★★★★☆
Tanlan

(CD) 01/05


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Tanlan

Veja também no Super Gospel:

Tiago Abreu

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), escreveu para o Super Gospel entre 2011 a 2019. É autor de várias resenhas críticas, artigos, notícias e entrevistas publicadas no portal, incluindo temas de atualidade e historiografia musical.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook