Análises

Black Gospel Live Vol 1 (Vários artistas)

Roberto Azevedo em 06/08/07 13274 visualizações
A AW Produções e Comunicação marcou época ao idealizar a gravação do primeiro cd/dvd ao vivo de black music nacional. O projeto, denominado “O Melhor do Black Gospel”, foi lançado em parceria com a Gospel Records e foi tão bem recebido pelo público que seus sócios decidiram investir em mais um projeto pioneiro desta vez totalmente realizado pela produtora.

A AW têm sete anos de existência e é a primeira empresa de relações públicas voltada diretamente ao mercado evangélico.

Nasceu da experiência adquirida no mercado secular de um dos sócios (Ana) e a experiência musical do outro sócio (Will).

Participaram do projeto “Black Gospel Live” as bandas Lael, Guego, The Family, Black Singers, Groove Soul, Impacto Soul, DHD, Raiz Coral, Link 4uatro, Sérgio Saas, Danilo e Atitude Black.

A gravação ocorreu no dia 23 de dezembro de 2006 na Assembléia de Deus do Brás no evento denominado Natal Black. Estiveram presentes na gravina mais de 3000 jovens. A noite marcou todos os presentes que adoraram a Deus até as 07 horas da manhã.

O cd, que traz uma bela diagramação visual, foi lançado em dois volumes. O primeiro é mais dançante e o segundo possui um repertório mais lento, apesar de fechar com 4 canções rápidas.

Black Gospel Live volume I abre com o black pentecostal das DHD. Acredite possui uma dinâmica intensa e um instrumental muito legal. No final as meninas demonstram todo seu carisma ministrando e interagindo com a galera.

Este Trio paulista formado pelas irmãs Deyse, Helen e Dayana veio para reforçar o time feminino da black music nacional. Já participaram de vários eventos, como a gravação do cd e dvd ao vivo do Quarteto Alfa, realizado na Via Funchal; gravação do cd do Projeto Ide com a Missionária Sara Silva – Rio de Janeiro, e já abriram show de Aline Barros e Michael W. Smith.

A seguir o Raiz Coral marca presença com Eu deixa a tristeza que é uma das canções que mais gosto do álbum “Ministério de Louvor Raiz Coral” lançado no primeiro semestre de 2006.

O swing alegre do Impacto Soul é representado pelo hino Tempo. A banda já se apresentou com diversos artistas do meio gospel, onde abriu o show do cantor Michael W. Smith, e com os principais nomes da Black Music Nacional: FLG, Templo Soul, Raiz Coral, entre outras. A música traz uma letra confrontante e um naipe de metais que dão um toque a mais na performance da banda que é ótima.

O FLG marca presença com Pronto pra batalha que fez parte do repertório do disco “O céu é o limite” e do cd/dvd Melhor do Black Gospel.

Os Black Singers interpretam a música I feel good a capela e levantam a galera com sua performance vocal.

Após essa “paradinha” a quebradeira volta com o Groove Soul. Hoje me alegrei é contagiante. O louvor fez parte do segundo disco da banda intitulado “Cante”. No turn around final traz um rap executado por Robert MC do Apocalipse 16.

Danilo, que lançou ano passado o ótimo Danilo e amigos, se apresenta com Toda honra, glória e poder.

Remissão é um r & b de primeira qualidade. Destaque para a levada métrica da melodia que é swingada e envolvente. É um hino evangelístico que versa sobre a obra de Cristo. A canção faz parte do repertório do primeiro disco do The Family.

Com uma introdução impactante a Banda Lael ataca com Vem com Lael. O hino é cheio de groove e traz uma pegada cativante que deixa aquele gostinho de quero-assistir-isso-no-dvd.

O repertório do primeiro cd termina com um rap interpretado pelo grupo Atitude Black. Sai da Babilônia é um hip hop pesado que termina em clima de new metal.

No próximo review comentaremos o volume II.

Maiores informações: www.awproducoes.com.br
Black Gospel Live Vol 1

(CD) 06/07


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Vários artistas

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook