Análises

Milagres (André Valadão)

Roberto Azevedo em 07/12/07 23765 visualizações
Depois de Mais que abundante, que se destacou em vendas por todo o Brasil, o Pr. André Valadão lançou, em cd e dvd, o seu segundo trabalho: Milagres.

Milagres traz mudanças significativas em relação à sonoridade do registro anterior. As canções rápidas que anteriormente vieram orquestradas desta vez estão mais pesadas, dando bastante espaço para as guitarras, para um naipe de metais e diversos efeitos eletrônicos.

Gravado em março, durante o 6º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono, o registro áudio visual não poupou inovações trazendo visual bem moderno. O repertório conta com nove canções e dois espontâneos. Os hinos estão simples e trazem mensagens de fé no poder divino para operar milagres.

A autoração do dvd melhorou muito em relação ao “Mais que abundante” que já era muito bom. Os Extras trazem diversos tópicos em ritmo de vídeo clipe. O primeiro é “Em busca de um milagre” onde o pastor disserta sobre algumas das canções presentes no repertório e aproveita para registrar um momento de descontração com direito a uma descida de rapel em uma queda d´ água na Serra do Cipó.

A seguir temos uma ministração pela família, realizada durante a execução do hino “milagres”, que ficou de fora da edição do filme principal.

“Produção e produtores” revelam alguns momentos da pré-produção dos hinos com os arranjadores Rubem di Souza, Gustavo Soares, Thiago Rezende e Paulo Abucater.

“Luz, câmera e unção” traz depoimentos dos responsáveis pela iluminação e sonoridade do registro áudio visual.

Uma “Galeria de fotos” antecede cenas gravadas durante os “Ensaios” e durante a preparação dos “Figurinos”.

Fechando os extras temos o clipe “O dia”, que como o próprio nome já sugere, podemos curtir uma série de cenas em off que antecederem e sucederam a gravação do dvd.

A Abertura, que traz efeitos de laser sob o ritmo de um groove eletrônico, é contagiante e envolvente. O repertório abre com Livre Sou que é um rock com guitarras muito bem trabalhadas que se destacam na canção. A letra versa sobre a liberdade trazida por Cristo.

Contigo Dançar é um louvor alegre. Desta vez quem se destaca são os ataques criativos executados pelos metais. Versa sobre confiança no Senhor em qualquer circunstância.

Sou atraído fala sobre descansar e esperar nos braços do Senhor em meio a tempestade. Apesar de ser reflexiva, a canção não perde o destaque para excelentes e equilibrados arranjos de guitarra.

Estou a procurar é a mais lenta. É interpretada piano e voz. Na introdução temos um solo de flugelhorn belíssimo. A canção trata Jesus como o maior milagre que alguém possa encontrar.

Amo o teu amor traz um solo de Ana Paula com seu inconfundível estilo intimista de ministrar. Destaque para o solo de saxofone.

Nada se compara se destaca pela interação entre metais e percussão. A música é bem congregacional, fácil de cantar, sem perder no entanto a modernidade e a beleza dos arranjos.

Após o hino há um momento espontâneo de ministração sobre cura e milagres.

Vou Vencer fala sobre a limitação humana e sobre a capacitação divina para vencer. O arranjo não está tão elaborado quanto nas canções anteriores, mas também não deixa a desejar.

Milagre é uma declaração de fé no poder de Deus para operar milagres. Esta foi e ainda é muito executada nas igrejas e nas rádios evangélicas do país. Com certeza esta canção é o ápice da gravação.

Tempo de Milagres fecha o repertório de forma profética. A percussão dá um toque muito especial na música que esbanja alegria.

Eu sou um agente de Milagres é uma ministração espontânea que contagia e convoca a todos a serem um agente de transformação pra essa geração. Destaque para a interação entre instrumentos, vocal e público.

Recentemente André Valadão lançou uma série de dvds de pregação com os temas “Livres do cativeiro”, “Não fique parado” e “Buscando a ovelha ferida”, com mensagens desafiadoras que levamose a pena assistir.s que leva a todos os que assintem a profundas reflex a todos os que assistem a profundas reflexões. Vale a pena assistir.

Até a próxima.
Milagres

(DVD) 12/05


Seja o primeiro a avaliar

Ouça e dê sua nota

Ouças as músicas e saiba mais sobre: André Valadão

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook