Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque




Análise

DVD Grande é o meu Deus
(Soraya Moraes)

Rafael Ramos em 07/04/2010
Para o Super Gospel
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
Grande é o meu Deus

Faixas:
1. Reina O Senhor
2. Vem O Meu Amado
3. Nossa Justiça
4. Leão E Cordeiro
5. Som Da Chuva
6. Quão Grande É O Meu Deus
7. Medley: O Senhor É Grande
8. Alfa E Ômega
9. Derrama Tua Unção
10. Apaixonado
11. Tu És Bom
12. Cada Promessa
13. Te Honramos Senhor
14. Minha Casa
15. Oração
16. Som Da Chuva (Créditos)
Unidade... Esse sem dúvida é o segredo do sucesso do ministério de Soraya Moraes, a primeira cantora gospel a ganhar o Grammy de Canção Brasileira com "Som da chuva em 2008".

Sucesso esse confirmado com a gravação do cd e dvd Grande é o meu Deus no dia 18 de julho de 2009 no templo na Igreja Casa Firme, em São Paulo com entrada franca, mas todos foram convidados a colaborar com 1 kg de alimento não-perecível para a Sociedade Pestalozzi do Estado.

Além de novas canções, o trabalho resgata antigos sucessos da cantora que levou a assinatura de seu esposo Marco Moraes e a participação de sua filha Rayssa arrasando nas cordas da guitarra.

Com produção da Objeto de Luz Design, o dvd abre com um menu em estilo 3D com tons lilás, roxo e rosa, mas antes de ir apertando o play para iniciar o show, o convidamos a conferir os Extras onde você encontra o making-of do show com ensaios das danças apresentadas no espetáculo e as passagens de som, além de momentos de entrosamento da banda e ver Soraya arrumando o cabelo.

Na seção Minha casa você confere um momento família na residência da Família Moraes e a trajetória da adoradora na música evangélica. Infelizmente as fotos do show não vieram no dvd o que é uma pena para o público.

Apertando o play, a abertura traz um diálogo entre uma mãe tentando explicar à filha qual é o tamanho de Deus. Após a singela encenação, vários versículos fazendo referência à grandeza de Deus passam no vídeo até mostrar uma igreja lotada.

No palco, a banda executa os primeiros acordes de Reina o Senhor, escrita por Marco e Soraya e gravada em 2006 no cd "Promessas".

A cantora adentra ao palco juntamente com o back que também empolgam em Vem ó meu Amado, também do cd "Promessas", que conta com a participação de Luiz Cláudio e com uma coreografia bem dançante. É daquelas canções que dá vontade de arrastar os móveis e pular bastante e pular foi o que mais o pessoal fez. O câmera deu um ótimo close na cantora pulando mesmo de salto alto.

Um ato profético pontua Nossa justiça que tem a mesma força da anterior e é baseada na vitória de Josué em Jericó.

O momento vibrante dá lugar a uma atmosfera de adoração com Leão e Cordeiro, gravada no cd "Som da chuva". Soraya chega a se ajoelhar no meio do palco e é acompanhada pelo grupo de dança trajado por saias esvoaçantes dando leveza aos movimentos. “Ao mesmo tempo em que Ele é um cordeiro manso, Ele é o Leão da Tribo de Judá”.

O tecladista Ney Gomes e o saxofonista Esdras Gallo preparam o ambiente para Som da chuva que não poderia faltar nesse registro. Mesmo sem o violino de Aramis Rocha, a canção ganhou uma nova roupagem com a presença do sax. Soraya fala sobre os sinais de Deus com base na vida de Elias e a edição primou em mostrar as pessoas na plateia comprovando porque essa foi escolhida como Canção Brasileira 2008.

Em seguida vem Quão grande é o meu Deus, versão de "How great is our God" de Chris Tomlin e já pode ser considerada uma grande concorrente à Música do Ano no Troféu Talento.

A música faz um medley com os clássicos "Quão grande és Tu" e "Grande é o Senhor" que traz de volta o dueto entre Soraya Moraes e o Pastor Adhemar de Campos e pode ser considerado um dos mais belos momentos do show.

Mais uma versão, agora de Israel Houghton, Alfa e Ômega mostra o lado cantora de corais de Soraya e a influência do Renascer Praise. As imagens são mudadas gradativamente com muitos closes na banda e no back-vocal. Como ela mesma definiu, a cantora se despe de toda a vaidade e tira os sapatos.

Após uma troca de roupa, é a vez de relembrar "Derrama Tua unção" agora com nova roupagem e a pegada roqueira de Apaixonado mostrando a interação entre Rayssa e Ulisses Galuzzi.

Outro clássico de Israel Houghton ressurge em Tu és Bom que já foi gravado por outros adoradores.

Cada promessa que foi uma das canções de maior sucesso do cd "Som da chuva" e faz parte da coletânea "Promessas" lançada pela Som Livre ganha um arranjo vocal mais harmonioso.

Os cantores de corais vão gostar de Te honramos Senhor, versão de David Dirman com a participação de Paulo Zuckini trazendo a beleza da voz negra.

Um momento família entre Soraya, Marco e Rayssa pontua Minha casa em estilo acústico.

Com um figurino mais pomposo, a cantora divide os vocais com Marcio José em Oração, versão do sucesso de Andrea Bocelli e Celine Dion sem ficar devendo aos cantores internacionais.

Encerrando o show, Glória é versão de Juan Luiz Guerra e tem uma sonoridade africana pontuada pelo violão de Fábio Ruegenberg e mostra a cantora arriscando uns passos de dança com o grupo que a acompanha.

Som da chuva ganha um bis com belos efeitos no telão finalizando o dvd com chave de ouro. Sem dúvida esse é um trabalho que não pode faltar em sua casa. Adquira-o já!

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.