Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque




Análise

CD Dios de Pactos
(Marcos Witt)

Georgeton Leal em 19/05/2005
Para o Super Gospel
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
Dios de Pactos

Faixas:
1. Narracíon: La Busqueda
2. Yo Te Busco
3. Obertura Para Piano Y Orquestra
4. Aqui Estoy Otra Vez
5. Narracíon: Salmo 100:4
6. Oh Gracias Encontre La Vida
7. Narracíon: Altar de Bronce
8. Vivificame
9. Narracíon: El Lavacro
10. Lávame
11. Solo Por Tu Sangre
12. Narracíon: El Lugar Santo
13. Mi Pan Mi Luz
14. Amarte Más
15. Narracíon: El Lugar Santísimo
16. Dios de Pactos
17. Narracíon: La Celebracion
18. Celebraré Me Alegraré
19. Al Rey
20. La Batucada, Reprise: Al Rey
21. You Te Busco (Bonus Track)
Com uma trajetória brilhante e uma carreira admirada por milhões de cristãos em todo mundo, o ministro de louvor Marcos Witt se destacou bastante em trabalhos esplêndidos como “Venció”, “Enciendi una Luz”, “Sana nuestra Tierra” e muitos outros títulos lançados pela Canzion Producciones.

Em “Dios de Pactos”, temos um cd temático surpreendente que faz uma relação dos louvores à simbologia do tabernáculo de Moisés em todos os seus aspectos. A ordem das músicas é crescente de acordo com o assunto abordado e existe uma pequena ministração explicativa antes de cada música. Quase todas as composições são em parceria de Marcos Witt com Emmanuel Espinosa e Juan Salinas, que acompanham o cantor já há um bom tempo.
O álbum foi gravado ao vivo em Miami, em maio de 2002 e conta com uma produção excelente que melhorou ainda mais o estilo de Marcos Witt. Neste trabalho temos desde orquestração até ritmos variantes que passeiam por batidas latinas e até pelo hip-hop.
Você pode conferir este show na íntegra no DVD lançado aqui no Brasil pela Aliança Produção e Distribuição.

Fazendo a abertura do cd, Marcos Witt narra um pouco sobre o início de sua busca por Deus, entrando em seguida, a primeira canção, que tem por título, “Yo te busto”, cantada em dueto com seu filho Jonathan Witt. É um dos grandes destaques deste cd, que demonstra um desejo profundo de buscar a Deus.

A faixa de número três nos apresenta um belíssimo instrumental de piano tocado pelo próprio Marcos Witt, acompanhado pela orquestra New World School of Arts da Flórida.

Entrando no mesmo rítmo da música anterior, vem “Aquí estoy otra Vez”, uma música de declaração de amor ao Rei dos reis, também tocada somente no piano.

Na seqüência, é narrado o Salmo 100:4 e assim, inicia “Oh Gracias, Encontre la Vida” em tom de celebração e alegria. Adoro o corus presente nesta faixa.

Sem sair da agitação, entra uma das grandes surpresas do cd: “Vivifíca-me” que apresenta uma mesclagem de rap cantada por Marcos Witt e Ray Alonso, da banda NAF. Bastante empolgante, com uma forte participação dos metais.

Ao término de “Vivifíca-me”, o clima muda radicalmente na narração “El Lavacro”, que nos prepara para uma das melhores músicas do cd: “Lávame”, que é um pedido de santificação para estarmos sempre limpos na presença de Deus através das águas de seu perdão.

Sólo por tu Sangre” é a 11ª faixa, onde a letra nos leva a refletir sobre o efeito purificador do sangue de Jesus em nossas vidas, que nos libertou do pecado e da morte, dando-nos liberdade de poder entrar no santo lugar.

Explicando bem sobre a simbologia dos utensílios do tarbernáculo de Moisés, Marcos Witt entra com a música “Mi Pan, Mi Luz”, que representa, na temática do cd, o santo lugar.

Em “Amarte Más” temos uma canção lenta, mas muito profunda, de oferta total ao Senhor, onde você poderá refletir sobre como você está amando a Deus.

Já no lugar santíssimo, entra a música tema do cd, que também é a mais bonita: “Dios de Pactos”. É uma canção no estilo tradicional de Marcos Witt, com arranjos bem elaborados e um espontâneo cheio de unção onde ele ministra sobre as promessas infalíveis de Deus em nossas vidas. Você sentirá bem forte a presença do Senhor nesta faixa, que é a maior do cd.

Saindo do santíssimo lugar, entra um clima de suspense na narração “La Celebración”, que nos leva à agitada “Celebraré, Me Alegraré”, a música mais pesada do álbum, com solos marcantes de guitarra.

Al Rey” é a próxima celebração, uma mistura de ritmos latinos próprio das composições dos cd’s mais antigos de Marcos, só que com mais variação no modo de tocar.

Terminando “Al Rey”, temos mais uma surpresa, uma reprise que continua com a agitação da faixa anterior ao som de uma forte batucada, finalizando assim, a gravação ao vivo de forma bem alegre.

Mas o louvor não termina por aí, como faixa bônus, temos no final do cd uma versão de estúdio da canção “Yo te busco”, com algumas pequenas mudanças nos arranjos, terminando o álbum com a mesma música em que começou.

Como todo cd temático, “Dios de Pactos” merece ser escutado passo a passo, pois cada etapa é uma complementação necessária para entendermos a mensagem principal do cd, que é a de adorarmos a Deus em santidade e honra, entrando no santíssimo lugar.

“Dios de Pactos” é um cd criativo e cheio de unção, que na minha opinião, se tornou o melhor trabalho já lançado por este tão respeitado e estimado ministro de louvor que é Marcos Witt.

Revisado por Leone Lacerda.

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.