Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque




Análise

CD Apaixonando Você
(Rayssa & Ravel)

Luiz Fernando Martins em 02/08/2005
Para o Super Gospel
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
Apaixonando Você

Faixas:
1. Canção do meu amado
2. Apaixonando você
3. Amor provado
4. Saudade
5. Você
6. Universo de amor
7. Amo
8. Nosso amor
9. Importante pra mim
10. Amar você
11. Foi Deus
12. Uma nova história
O ministério de Rayssa e Ravel se consolidou no cenário gospel há muito tempo, quando os mesmos visitavam as igrejas de todo o país cantando os sucessos sertanejos “Nascer de Novo”, “Chuva de felicidade” e “Mundo colorido”. Os anos foram passando e a dupla passou a integrar o cast da MK Publicitá onde lançaram os cd’s “Outra Vez”, “Melhores momentos” e “Só pra te amar”. Em 2002, houve renovação no estilo, passando do sertanejo para o pentecostal quando lançaram “Inesquecível” e “Além do nosso olhar” (este último, lançado em 2004, conquistou disco de ouro). Agora os irmãos assembleianos lançam “Apaixonando você”, que passeia por música eletrônica, bolero e até música árabe, mas que volta a imprimir a marca sertaneja da dupla, abençoando a vida de casais e apaixonados. O disco foi produzido por Melk Carvalhedo, conhecido por produzir discos anteriores da dupla e também de artistas como Cristina Mel e Andréa Fontes. Segundo Marina de Oliveira, o cd “é uma pérola”. É ouvir e conferir...

A faixa 1 “Canção do meu amado” está sendo a primeira música de trabalho e se destaca pelo belíssimo solo de violino no início da canção. O vocal aparece muito bem colocado entre a interpretação de Rayssa e Ravel.

Apaixonando você” é o título do Cd e tem uma ótima batida mesclada com solos de guitarra no interlúdio da canção. A letra diz: “Tesouro escondido, no peito guardado, mas num olhar eu declaro o quanto eu amo você”. Composição de Edeny.

A terceira canção “Amor provado” é um bolero bem sacado com arranjos de percussão que deixam a canção com um ritmo diferente.

Saudade” tem sua marca, pois é interpretada somente por Ravel. Mas é um puro sertanejo...

Você” se destaca pelo arranjo inicial de piano e belíssimos arranjos de guitarra e bateria acústica no interlúdio da canção. É uma das melhores faixas do disco. Poderia ser mais uma das músicas de trabalho.

A faixa 6 “Universo de amor” é a música que tem característica árabe e começa com um solo de Rayssa mesclado com um solo “Rabeca” muito bem feito por Aramís Rocha. Composição de Vanilda Bordieri, conta a história de Isaque e Rebeca.

Amo” também uma das melhores faixas do disco, tem marca eletrônica e a interpretação de Rayssa e Ravel está especial. Só considero que a palavra amo foi repetida muitas vezes. Mas não chega a causar impacto negativo na canção.

A oitava canção “Nosso amor” é uma guarânia que merece destaque, pois é incomum às canções da dupla. Diz: “Nosso amor é água, é cachoeira, nosso amor, amor pra vida inteira”.

Importante pra mim” foi composta por Irineu e Samuel e tem o sertanejo como estilo. Canção com jeito “Rayssa e Ravel” de ser.

A faixa 10 “Amar você” tem um sha-la-la-la no início e no final que muito se assemelha com uma canção secular internacional. A faixa também está presente no Amo você – Volume 11.

Foi Deus” em alguns momentos parece um tango, mas tem um bom solo de violão, mesclado às palavras foi Deus. Canção composta pela dupla em parceria com Joran.

A faixa 12 “Uma nova história” encerra o Cd, com nada de diferente do já apresentado pela dupla, mas foi bem escolhida para o desfecho. De autoria de Ronaldo Martins.

Grande parte das canções foi composta pela própria dupla (aquelas onde não estão descritas as autorias). Sabemos que este cd (Todo romântico) é incomum à música gospel. Normalmente são lançadas coletâneas com diversos artistas e podemos considerar isto uma inovação. O estilo não é nada inicial para Rayssa e Ravel, bem como temos a ciência de que nem todos os evangélicos curtem o trabalho da dupla, por achar ruim a marca impressa pela por eles. Mas para os amantes de sertanejo e música romântica, vale uma boa pedida este cd. Só esperamos que este cd seja realmente uma exceção, pois o pentecostal está bem mais aceitável para Rayssa e Ravel.

Texto revisado por Leone Lacerda.

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.