Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque




Análise

CD Tudo é possível
(Soraya Moraes)

Luiz Fernando Martins em 09/09/2005
Para o Super Gospel
Clique em Compartilhar e divulgue esse conteúdo com os seus amigos no Orkut
Tudo é possível

Faixas:
1. Tudo é possível
2. Arca da aliança
3. Deus que tudo pode
4. Ele te levanta
5. Erguemos um altar
6. Do Senhor vem a vitória
7. Desejo do coração
8. A glória do Senhor
9. Quando eu orar
10. Crer somente
11. Tudo é possível (Playback)
12. Arca da aliança (Playback)
13. Deus que tudo pode (Playback)
14. Ele te levanta (Playback)
15. Erguemos um altar (Playback)
16. Do Senhor vem a vitória (Playback)
17. Desejo do coração (Playback)
18. A glória do Senhor (Playback)
19. Quando eu orar (Playback)
20. Crer somente (Playback)
Há algum tempo Soraya Moraes se consolidou no cenário gospel como uma adoradora que busca sempre lançar canções de impacto e que tenha qualidade em seus arranjos e melodia. Existiu na vida de Soraya um tempo muito bom de aprendizado, enquanto esteve no Renascer Praise, um dos maiores ministérios de louvor do país. E, depois de lançar 5 CDs pela Gospel Records, em 2004 a cantora se mudou para a Line Records, lançando o excelente "Deixa o teu rio me levar", que proporcionou à cantora 4 estatuetas do Troféu Talento. Mas ainda existia algo guardado por sua antiga gravadora Gospel Records, e no momento em que a cantora encontra-se em seu auge, divulgando seu 1º trabalho pela Line Records, chega as lojas o cd "Tudo é possível", pela Gospel Records. O álbum traz dance, rock, balada, pop, e como não podia faltar, adoração. Além da belíssima voz de Soraya o CD ainda vem com o play-back de todas as faixas. É louvar e aproveitar.

A faixa que dá título ao Cd "Tudo é possível" já começa com uma batida muito especial. Com marca eletrônica, destaque para o backing vocal que se coloca muito bem entre os loop's e a programação musical feita por Marcio de Carvalho "Woody". Uma frase realmente é muito especial nesta canção: "Eu creio que tudo é possível, porque o impossível, o meu Deus irá fazer".

"Arca da aliança" traz uma perfeita canção de adoração com um teclado bem arranjado e o backing sustentando entre as colocações de Soraya Moraes. Composição de Eliezer Rodrigues.

Acredito que não há uma definição sobre o tipo de música que é a terceira faixa "Deus que tudo pode". É uma canção de exaltação a Deus, e traz aqueles nomes maravilhosos do Senhor que fazem você refletir sobre o Deus que realmente servimos, e o quanto Ele pode fazer. Acredito que completa a canção título do Cd e está com um arranjo muito especial. Poderia ser uma das músicas de trabalho.

Destaque para a guitarra de Anderson, na canção número 4 "Ele te levanta". A bateria eletrônica também está perfeita. Essa canção tem uma mensagem bem direcionada àqueles que estão desanimados, ou até mesmo aqueles que não conhecem a Cristo. Um pop bem sacado e de letra inteligente.

Mais uma canção merece destaque por seus arranjos - "Erguermos um altar". Canção de adoração que tem como intenção ser uma balada. Conta com a participação de Guto Marx na guitarra. Soraya Moraes também está "inspirada" em suas modulações vocais e a sintonia com o back vocal está especial. Composição de Marcelo Aguiar e PG.

"Do Senhor vem a vitória" é o rock do Cd e também tem forte presença de guitarra. No início não parece que vai se transformar na canção que culmina com Soraya Moraes mostrando sua veia roqueira, ao conduzir sua voz ao estilo da canção. A bateria eletrônica também merece destaque.

A faixa "Desejo do coração" tem um estilo meio melody, como uma balada que segue bem o estilo soul. A bateria traz uma boa levada, a voz de Soraya bem colocada e o backing com um estilo bem diferente. "São tantos planos que o meu coração tem pra mim, mas eu sei que a resposta certa sempre será, sempre virá de ti".

Um super dance. Assim pode ser definida a canção "A glória do Senhor". Entre a letra "A glória do Senhor encherá este lugar, virá em toda terra como as águas cobrem o mar", Soraya Moraes e seu precioso backing vocal conseguem trazer um ritmo muito especial para a canção. Os loop's ficaram perfeitos. Daquele tipo: Não dá pra ficar parado. É ouvir, celebrar e dançar.

"Quando eu orar" é outra faixa pop do Cd que tem boa batida, e programação bem arranjada. Em um certo momento há uma elevação de tom e Soraya Moraes (como não podia ser diferente) conduz a canção de forma perfeita.

Para encerrar muito bem o Cd, "Crer somente" conta com a participação especial de Marcelo Aguiar (responsável pela direção artística do cd). Uma daquelas canções de mensagem preparada especialmente para os corações que precisam de uma palavra de encorajamento. Os arranjos de teclado deram um toque especial e o dueto está muito bem harmonizado. Composição de Monica Körber.

O estilo de Soraya está um pouco diferente do já apresentado pela cantora, mas isso não faz com que o Cd perca sua qualidade. Acredito ser um projeto curto, mas de ótimo gosto. Com a maioria das composições de Soraya e Marco Moraes, o cd "Tudo é possível" é um trabalho especial, que mais uma vez irá comprovar o peso da voz e da unção de Soraya Moraes.

Atenção: As análises são escritas por usuários colaboradores do Super Gospel, e descrevem suas opiniões pessoais. Os comentários e observações não necessariamente refletem as opiniões do site.

Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: @gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.