Notícias

PG lança seu sexto projeto solo - Nova Vida

Redação em 11/07/14 6333 visualizações
Autenticidade, entrega, carisma, comprometimento e uma voz singular. São algumas características do paulista PG, um dos mais expressivos nomes do gospel nacional. Ele é roqueiro, sim e isso ninguém discute. Mas, sua versatilidade, permite se destacar também com baladas emocionantes. Comemorando 20 anos de estrada, sendo 10 de carreira solo, PG apresenta seu sexto trabalho pela MK Music: "NOVA VIDA" um álbum que traz maturidade, serenidade e uma riqueza de detalhes sonoros. O próprio cantor assina integralmente a produção musical e toda concepção do projeto.



Desde o lançamento do seu primeiro trabalho solo "Adoração", em 2004, PG vem desenvolvendo parceria com produtores amigos como Emerson Pinheiro e Leandro Aguiari. Mas, neste projeto, foi mais além. "Senti a necessidade de ter uma liberdade maior nas ideias, arranjos que surgiam em minha mente. Como gravei em meu estúdio, pude executar a qualquer momento, sem ficar preso a hora ou esperar para apresentar a outra pessoa", explica o cantor.



E essa liberdade durante a produção rendeu um trabalho totalmente diferenciado. Foram dois meses em estúdio, porém o álbum começou a ser desenvolvido em agosto de 2013. Ao ouvir uma pregação, PG foi inspirado a compor "Eu Quero Ver". Quatro meses depois já reunia 14 músicas. "A gravadora me apresentou quatro canções de exímios compositores e amigos meus: Anderson Freire e Pastor Lucas. Selecionei seis composições minhas e fecharei o repertório de 10 faixas que mais identificavam o projeto", pontua.



"NOVA VIDA" traz toda essência musical do PG, moldada através de muita pesquisa, estrada e inspiração. O registro em estúdio buscou se aproximar das execuções ao vivo. Tornando o álbum o mais limpo possível em sua sonoridade final. "Em algumas músicas, trago uma pegada mais country americano, que destaca linhas de voz e possibilita arranjos mais elaborados de violão e guitarras trabalhando juntos, por exemplo. O CD está clean em tudo", adianta PG, que já conquistou quatro Discos de Ouro, um de Platina e um DVD de Ouro.



Quem curte rock pesado não vai ter do que reclamar. "Confiar" abre "NOVA VIDA" com imponência. "Eu Sou Salvo" mantém o vigor e é uma das preferidas do cantor. Assim como "Nova Vida", "Eu Quero Ser" e "Toda Lágrima", uma linda balada que foi escolhida pela gravadora como a primeira de trabalho. Porém, especial mesmo é a faixa "Nada Serei", que PG divide vocal com a filha Hadassa, de sete anos. "Incrível! Indescritível a emoção de dirigir minha filha. Ela tem uma voz singular. É... Sou pai coruja mesmo", confessa.



Então, embarque nessa viagem com PG e experimente uma "NOVA VIDA"...



Nome das faixas do CD:

1. Confiar PG

2. Eu Sou Salvo PG

3. Nova Vida PG

4. Toda Lágrima PG

5. Lugar Secreto PG

6. Eu Quero Ver PG

7. Ame Mais PG

8. Bendito É O Senhor PG

9. Nada Serei PG / Hadassa Mazarão

10. Verdadeiro Adorador







Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook