Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque



Canal Gospel da Deezer cresce 350% após projeto dedicado

Publicada em 29/11/2017
Redação Super Gospel

Streaming divulgou resultados após um ano de iniciativa

São Paulo, 28 de novembro de 2017 – A Deezer, uma das líderes mundiais em serviços de streaming de música, divulgou hoje os resultados do projeto dedicado ao gênero gospel no Brasil. Ao analisar o mercado brasileiro, o streaming percebeu a necessidade de ter conteúdos diferenciados e exclusivos com foco principal em um dos gêneros mais popular no país, o gospel.

Em ascensão no Brasil, a música gospel se posicionou, em 2013, como o segundo gênero musical mais ouvido no país. Com uma receita de mais de US$ 600 milhões por ano, e considerando que mais de 60 milhões de brasileiros são evangélicos, desde outubro de 2016, a Deezer vem investindo em projetos dedicados para este público. O primeiro passo foi a criação do Canal Gospel, com curadoria especializada para conquistar o público.

Com o objetivo de fortalecer a presença da Deezer no mercado e com a preocupação de se comunicar de forma apropriada com esse nicho, o streaming buscou pessoas especializadas no segmento para auxiliar no processo de entendimento e mapeamento do mercado. A Deezer é o primeiro e único streaming de música no país a ter um editor de música dedicado ao gênero, com propósito de criar um relacionamento com os principais elos do gospel. A repercussão da audiência resultou em um crescimento de mais de 300% do canal, tornando o gênero o segundo mais ouvido dentro da plataforma.

"Em um ano que lançamos o Canal Gospel já alcançamos grandes feitos, unimos artistas, fechamos parcerias incríveis com gravadoras, conversamos com centenas de pessoas do setor, lançamos conteúdos exclusivos e emplacamos o canal entre como o segundo mais ouvidos da Deezer”, comenta Lincoln Baena, editor de música gospel da Deezer no Brasil.

As consequências desses resultados são ações regulares para disseminação de conteúdo gospel pelo país. O Deezer Apresenta, que é um EP exclusivo gravado em estúdio e disponibilizado na plataforma, já foi realizado com grandes nomes da música evangélica: Gabriel Guedes, Oficina G3, André Valadão, Daniela Araújo e Kemuel. Iniciativas como Deezer Legends, pioneira dentro do universo digital, consiste em mini-documentários sobre grandes nomes da música gospel brasileira. Por meio da fotografia de grandes lendas do gênero, suas origens, influências e importância nos seus ministérios, o projeto tem o objetivo de contar um pouco da história da música gospel no país. O primeiro, lançado em setembro, homenageou David Quinlan.


Ascensão do gênero

Outro marco nos investimentos da Deezer para a música gospel é a ascensão de cantores dentro da plataforma. A Aline Barros foi a primeira do gênero a atingir a marca de 1 milhão de fãs e, atualmente, está com mais de 1,2 milhão. Já o cantor Fernandinho foi o segundo músico a ter mais de 1 milhão de fãs na Deezer.

Em janeiro deste ano, Aline Barros fez o pré-lançamento do álbum 'Acenda a Sua Luz' com exclusividade antes do lançamento do disco físico. O cantor Fernandinho também disponibilizou o álbum ‘Galileu Deluxe’ com exclusividade no streaming, além de realizar um Facebook Live no escritório da Deezer para o lançamento, transmitido por meio de seu perfil oficial. Paulo César Baruk também apostou no formato e participou de um Facebook Live para promover seu novo álbum ‘Piano e Voz, Amigos e Pertences’, disponível também com exclusividade. Outros artistas como Isadora Pompeo e Priscilla Alcântara também fizeram projetos especiais com a Deezer.

Importante para o mercado de música gospel, Thalles Roberto fez um pré-lançamento com exclusividade na Deezer. Com mais de 20 anos de carreira, o cantor celebrou seu retorno à música reunindo alguns sucessos no CD coletânea ‘Oração’. Jotta A, uma das promessas do gênero, também lançou o single 'Princípio e Fim' com exclusividade no streaming. E recentemente dois dos maiores grupos musicais de música gospel “Diante do Trono” e “Livres” também lançaram projetos exclusivos com a plataforma, acreditando na força do canal.

Aprimorando ainda mais a oferta de conteúdo, na última semana a Deezer lançou um módulo dedicado com mensagens/devocionais em áudio trazendo assim uma experiência única com mensagens de vários temas.

Para celebrar um ano de projeto, dezenas de artistas saudaram a Deezer com um vídeo especial. Além disso, o streaming também criou uma playlist mais que especial com todos esses artistas que fizeram essa iniciativa se tornar extraordinária.

Sobre a Deezer
A Deezer conecta 12 milhões de fãs de música de todo o mundo com mais de 43 milhões de faixas. Disponível em 185 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diverso catálogo de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, a combinação única de todas as suas músicas favoritas e novas recomendações em um fluxo constante. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Deezer está disponível no seu dispositivo preferido, incluindo smartphone, tablet, PC, laptop, sistema de home sound, sistema de áudio multimídia de autos ou Smart TV.

Fazendo a música acontecer desde 2007, o Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris, e escritórios em Londres, Berlin, Miami, São Paulo e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em
deezer.com.


Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.