Notícias

Confira nossa conversa com a banda Bússola que falou sobre o segundo disco - Não é o fim

Redação em 25/05/15 1206 visualizações

A Banda capixaba Bússola, acaba de lançar o seu segundo trabalho com o nome “Não é o fim”, já disponível em todos os canais digitais. 

O grupo, conta com dois irmãos nos vocais, (Thiago e Maraysa Bittencourt), que são os compositores da maioria das canções. ”A música vem desde o berço lá em casa!“ comenta o vocalista Thiago Bittencourt, “Crescemos com o nosso Pai compondo e nos inspirando a compor e cantar!”. O CD, conta com 12 faixas autorais, com influências no pop/rock, folk, brit, indie rock, dentre outros. 

Produzido, gravado, mixado e masterizado no Polo Studio em Belo Horizonte, do engenheiro de som e produtor Jordan Macedo, que atualmente é um dos mais promissores produtores do mercado, tendo no currículo diversos artistas de renome nacional, como: Thalles Roberto; Palavrantiga; Marcos Almeida; Heloísa Rosa, Lorena Chaves, Fred Arrais, Israel Salazar, Bruno Branco. A capa ficou por conta da Agência Locomotipo, com o belíssimo trabalho do designer Alex Furtado, onde o intuito foi o de retratar a fuga do caos da vida cotidiana. 

Confira abaixo uma entrevista exclusiva

1- Como surgiu a banda Bússola? Qual o significado do nome da banda? 

A banda surgiu do grupo de louvor da igreja local; onde já com algumas composições no papel, percebemos que o propósito de todos era um só; espalhar a Boa Nova através das canções e palavras ministradas, e assim o fizemos, já caminhamos há 10 anos juntos.

O nome veio de uma música do nosso primeiro CD, intitulada “Norte”, que relata o desejo de ser guiado pela “Bússola do Espírito”, assim, numa analogia à Bússola, que pelo magnetismo sempre aponta para o Norte, em qualquer lugar que estejamos, desejamos ser guiados por este “norte” espiritual (Espírito Santo) que em qualquer lugar ou situação que estejamos, sempre vai apontar na mesma direção, Jesus.

2- Como foi o início de vocês na música, mais especificamente, na área de louvor e adoração? 

O início, foi no louvor da igreja local em que congregamos, da qual nós fazemos parte até hoje, onde sempre temos algo a aprender, amamos música, amamos o que fazemos e vamos continuar indicando o caminho, abençoando a igreja local e demais igrejas, e levando a Boa Nova à todos aqueles que necessitam ouvir.

3- O que mais marcou vocês durante a gravação do CD – “Não é o fim”? 

Uma das coisas que mais nos marcou foi a gravação da música “Mais Fé”, que era um outro título e com outra levada, inclusive já havíamos gravado as baterias dela e alteramos a música toda no refrão, ficando a mesma “guia” de bateria gravada, quando resolvemos mostrar pro nosso baterista, ele exclamou – O que aconteceu com essa música !, mas no final ficou um trabalho incrível o que foi feito nessa música, com certeza é a música mais ousada do CD.

4- Qual o estilo e a sonoridade do disco? 

Nosso estilo, é um Pop/Rock mais voltado pra Adoração/Worship.

5- E quanto às canções? Como foi o processo de seleção do repertório? 

As canções vieram ao longo do tempo, com experiências próprias sempre inspiradas por Ele e para Ele. Posteriormente, nos reunimos pra decidir quais canções que fariam parte do novo CD “Não é o fim”.

6- Qual ou quais músicas vocês destacam neste trabalho?

 Nós destacamos Recomeço, Sabedoria, Meu Pai e Eu vejo o Melhor.

7- Qual(is) canção(ões) o público tem se identificado mais? E porque essa identificação ocorre? 

As canções que o público tem mais se identificado são Caminho do Amor e Todo o meu viver. Cremos que é pelo refrão forte, que acaba ficando na cabeça o dia todo, em exaltam o Amor de Deus e o de Viver uma vida pra Deus, respectivamente.

8-Vocês pretendem investir em vídeos? Como vocês enxergam esta ferramenta dentro do seu ministério? 

Sim. É uma ferramenta muito importante, principalmente no cenário independente.

9- Vocês já possuem distribuição digital?

Possuímos sim, já estamos nas principais lojas virtuais como Itunes, GooglePlay, OneRpm, e nos principais streamings de música como Spotify, Rdo, Deezer entre outros

11- Quais os seus planos para o ano de 2015?

Iremos lançar um Vídeo Clipe oficial de uma das músicas do novo CD e iremos gravar um single de final de ano. 

12- Deixe aqui os seus contatos: 

27 99626 1072; 27 3756 4202 [email protected]
 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook