Notícias

Confira nosso bate papo com o cantor Davi Sacer que falou sobre seu novo CD - No caminho do milagre

Roberto Azevedo em 24/10/11 4679 visualizações
O mais novo artista gospel da Som Livre, Davi Sacer, acaba de lançar o projeto No Caminho do Milagre. Dono de um timbre de voz único, o cantor é um dos nomes mais talentosos do meio cristão.

Para resumir sua trajetória, Davi fez parte do Ministério Toque no Altar durante os anos de 2005 e 2006 e do Ministério Trazendo a Arca durante 2007 a 2009. O lançamento do CD "Deus não falhará" marcou o início de sua carreira solo. Em 2010 lançou seu segundo trabalho solo, "Confio em Ti".

Ele já foi indicado a vários prêmios, entre eles o Troféu Talento e premiado em diversas categorias, como intérprete Masculino e Compositor.

Todo esse sucesso despertou a atenção da Som Livre, que decidiu investir neste novo projeto que traz a performance de Davi Sacer no palco do Via Show.

Confira abaixo nossa entrevista exclusiva.

Supergospel - Davi, quando e como foi o seu início como Ministro de Louvor?

Eu canto desde dos meus 8 anos de idade. Meu irmão mais velho, chamado Moiséis, tinha uma banda. Um dia ele estava tocando violão em casa e pediu para eu cantar uma música enquanto ele tocava, ele gostou tanto da minha voz que me colocou para ser o vocalista principal da banda dele, que por sinal era formada só por adultos, e eu era a única criança. Então, o início do meu chamado começou na minha infância, aos 8 anos de idade.

Supergospel - Eu tenho CDs aqui com você fazendo back no disco do “Café com Jazz” e do Claudio Claro. Além desses, de quais trabalhos você participou antes de integrar o Ministério Apascentar de Nova Iguaçu?

Fora estes trabalhos que você mencionou, eu participei também do CD da Jocum, chamado "Minha Porção". Minha esposa, Verônica, também gravou neste trabalho. Inclusive foi neste álbum que foi gravada minha primeira composição.

Supergospel - Durante 8 anos você ministrou com o pessoal do Trazendo a Arca, que até antes de 2007 se chamava Toque no Altar. Quais as principais experiências que você obteve nesta caminhada?

A gravação do ao vivo no Japão, o álbum "Marca da Promessa", o DVD gravado no Maracanazinho e os CDs "Pra Tocar no Manto" e "Salmos" (que inclusive gosto muito). Tivemos neste tempo muitos testemunhos de salvação, de curas e milagres, que pra mim é a maior gratificação pra quem se dedica a este ministério de anunciar o evangelho de Jesus ataravés da música.

Supergospel - Houve alguns períodos conturbados, como por exemplo, a saída do grupo do Ministério Apascentar, o início da disputa judicial, o fim da disputa judicial e mais recentemente, a sua saída e da Verônica, que voltaram para a Igreja Ministério Apascentar do pastor Gregório? Como foi lidar com tudo isso? Olhando para trás, você teria feito algo de forma diferente?

Sim, depois destas experiências, ficou claro para mim que não devemos nunca decidir algo sobre pressão ou conflito. Com certeza, se fosse hoje, eu agiria de uma forma sensata e não teria saído do Ministério Apascentar. Eu e minha esposa Verônica lidamos com isto com oração e tendo sempre em mente que a vontade de Deus sempre seria nossa opção.

Supergospel – E em relação a carreira solo? Quais as vantagens e desvantagens?

Iniciei minha carreira solo com uma palavra de Deus e no tempo de Deus. Mesmo sabendo que Ele estava me direcionando para este novo tempo tive que empreender esforço, pois comecei literalmente da estaca zero. A imagem que as pessoas tinham ao meu respeito sempre foi vinculada ao Toque no Altar ou ao Trazendo a Arca.

Para desvincular isso, cavei poços, contando somente com a ajuda de Deus e da minha esposa Verônica. Hoje, graças à Deus, estou conseguindo consolidar esta carreira solo. Pra tudo que temos que empreender existem os momentos de lutas e outros de bonanças, mas com Cristo sei que sempre vou ser mais que vencedor em todo o tempo.

A repercussão de seus trabalhos solos, Deus Não falhará e Confio em Ti, ficaram dentro das suas expectativas?

Foram além das minhas expectativas, e até por não ter tido uma divulgação mais intensa, considero que estes projetos alcançaram uma expressão relevante. Deus não Falhará foi disco de Ouro e o Confio em Ti foi Disco de Platina.

Supergospel – No último dia 7 de junho ocorreu na Via Show, casa de eventos situada em São João de Meriti, na baixada fluminense do estado do Rio de Janeiro, a gravação do seu primeiro CD/DVD/BluRay.

Poderia nos falar um pouco sobre esse projeto?

Este projeto veio com a parceria da Som Livre que tem sido muito boa para mim. Realizamos a gravação deste DVD, que tem por título "No Caminho Do Milagre", contando com a presença de Deus e graças à Ele tudo que foi realizado foi feito com excelência, desde o cenário e direção assinados pelo meu brother Hugo Pessoa, como na escolha do repertório, onde quis lembrar canções que marcaram minha carreira nestes 7 anos, como também escolher 2 canções inéditas.

Agradeço tambám pela minha banda que ministrou de uma maneira muito competente. Ao meu brother e tecladista Kleyton Martins, que assinou a direção musical e colocou o coração neste projeto, além de seu talento virtuoso. A participação da minha esposa com sua voz linda e singular e pra fechar com chave de ouro esse público abençoado que lotou a Via Show como prova de carinho e respeito pelo meu ministério.

Acredito que fazer as coisas com o coração faz toda a diferença.

Supergospel – Você possui um repertório extenso e maioria virou hit nas igrejas. Qual critério você usou para selecionar as canções pro álbum?

Os critérios são sempre os mesmos, além de dedicar tempo com jejum, oração e leitura da Palavra, pois sei que só na minha força não conseguirei. Também analisei as canções que mais marcaram a vida das pessoas e a minha própria vida. Busco em Deus estas canções, pois sei que Ele é uma fonte inesgotável.

b>Supergospel – E sobre o dia da gravação? Alguma experiência que gostaria de compartilhar com nossos leitores

Realizamos no meu lar uma campanha de oração com o grupo da família, que é liderado por nossa tia Angela e tudo que Deus falou nestes dias de oração Ele cumpriu, desde a Via Show lotada, como a unção que pairava naquele lugar. A experiência foi essa, quando abriu-se as cortinas pude ter diante dos meus olhos o cumprimento de tudo que Deus tinha me prometido quando O clamei. Isto me emocionou bastante. Deus é fiel!

Supergospel – E em relação a Som Livre? Como aconteceu essa contratação? Já havia alguma negociação entre vocês?

Não havia nenhuma negociação antes. No início deste ano houve o interesse da Som Livre em me procurar para propôr este interesse, mas como tinha ainda o compromisso com outra gravadora, ví esse projeto quase que impossível, mas como sempre falo, aprouve a Deus movimentar os corações e tudo cooperou para que eu realizasse esse projeto com a Som Livre, na qual estou muito feliz.

Supergospel – Percebi que durante o período de divulgação da gravação, você e sua esposa estiveram bastante ativos no twitter. O que vocês acham dessas novas opções de mídia?

Acho muito boa. Não sou muito adepto a outras redes sociais, mas o twitter tem o lado bom de não me expor totalmente, mas como qualquer rede social tem que ser usado com responsabilidade, então uso para divulgar a palavra de Deus e também meus projetos.

Supergospel - O trabalho já foi lançado e tem tido uma repercussão muito boa. Como você esta encarando este momento?

Com muita alegria. Isto é um sinal que Deus conta comigo nesta geração. Que minha voz e minha vida sejam para o seu louvor, um instrumento afinado e sensível a condução de Deus.

Supergospel - E sobre o Troféu Promessas. Melhor musica, melhor cd e melhor cantor. O que achou das indicações?

Como sempre fico surpreso e feliz. No cenário de música gospel tem muitas pessoas com grandes talentos e habilidades e me sinto privilegiado por esse reconhecimento.

Supergospel - Você prentende investir na produção de vídeo clipes? O que acha dessa opção de divulgação?

Sim, mas me falta é tempo para administrar isto. Tenho projetos de gravar clipes e vejo isso como uma ferramenta eficaz na divulgação do evangelho e na divulgação das minhas músicas.

Supergospel - Para encerrar, além do lançamento de No caminho do milagre, o que você espera no ano de 2011 para o seu ministério?

Estou neste momento gravando o CD da minha Igreja, Ministério Apascentar de Nova Iguaçú, em parceria com meu Pastor Marcus Gregório, que será um trabalhp de músicas inéditas. Inclusive o repertório está muito lindo e ungido. Então aguardem para o mês de Novembro o CD que tem por título "O Deus Das Causas Impossíveis", do Ministério Apascentar de Louvor, onde eu e minha esposa Verônica Sacer estaremos ministrando.

Contatos
www.davisacer.com.br
Telefone: (21) 2657-6586 (Falar com Dani ou Aílton)
Twitter: @davisacer

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook