Notícias

Confira nosso bate papo com o cantor Leo Fonseca que contou novidades sobre seu ministério

Roberto Azevedo em 27/11/11 2009 visualizações
Supergospel - Quem é Leo Fonseca?

Leo Fonseca é um Jovem pastor e compositor que nasceu em um lar cristão e sempre se envolveu na obra do Senhor desde a sua infância. Com 12 anos começou a estudar teclado e depois fez conservatório de piano e formou no curso de Direito. Apesar de ter uma formação juridica, Leo Fonseca tem dedicado atualmente de maneira integral no ministério.

Em 2009 foi ordenado pastor auxiliar pelos seus pais que são seus pastores presidente do Ministerio No Sobrenatural - Comunidade Evangelica em Morrinhos -GO. Uma noite marcante onde esteve presente os pastores amigos Chris Duran e Deigma Marques. Este ano o cantor tem atendido inúmeras agendas para lançar o seu primeiro CD Autor Da Vida que já alcançou quase 30.000 cópias vendidas.

Supergospel - Como você trabalha o seu tempo com a agenda de viagens, igreja local e família?

Tenho tentado trabalhar bem o meu tempo. Tem sido cada momento precioso para ser produtivo e frutificar no meu chamado. Agora a partir de 2012 vou continuar viajando e cumprindo agendas, mas quero priorizar a minha igreja local todos os domingos de preferência.

Atualmente tenho ministrado pouco em minha igreja local, mas sempre estou nas reuniões de pastores e participo como pastor, nas decisões administrativas e estratégicas que acontece freqüentemente.

Supergospel - É notório ao ouvir o CD Autor da Vida que você é um compositor de primeira. Conte um pouco sobre como escolheu o seu repertório e sobre as participações especiais?

O CD é praticamente autoral – com exceção da faixa – How He loves us – e fiz questão de gravá-la pela sua profundidade na letra e historia. Falando em historia, cada canção minha tem uma história de momentos únicos que o Senhor me proporcionou para que pudesse nascer. Creio que por este motivo que muitas vidas tem sido tremendamente edificadas por cada uma delas. São experiências cantadas e que gera vida para as pessoas.

Quanto as participações especiais eu convidei ministros que são amigos e que fazem parte da minha história – Deigma Marques, Chris Duran, Mariana Valadão e minha Irma Nery Fonseca.

Supergospel - Você recebeu críticas ou comparações depois que a cantora Ana Paula Valadão gravou também a canção How He Loves us - versão diferente da sua para um novo álbum do Diante do Trono?

Críticas? Já tive em vários aspectos. Não somente na música, mas em muitos outros aspectos, assim como Ana Paula Valadão já recebeu várias criticas em tantas coisas. Lamentável isso – pois o que me entristece é saber que grande parte das críticas que acontece são de pessoas que dizem fazer parte do Corpo de Cristo.

Quando a Ana Paula Valadão gravou a versão eu fiquei com muita vontade de ouvir a versão dela, afinal respeito muito suas versões e ela é uma referência para meu ministério. Eu estou ciente que minha versão não ficou como a original – mas não perdeu a essência, eu tentei usar palavras mais simples – e apesar de críticas – tive muitos elogios também de pessoas que me disseram que acharam a versão fácil de cantar e ministrar nas igrejas.

Supergospel - Como você chegou à Gravadora Canzion?

Foi algo surpreendente! Conheci o Daniel Romero – Diretor da Gravadora no aeroporto de Goiânia e ali estava o nosso querido e respeitado Marcos Witt – Fundador do Grupo Canzion e da gravadora – as portas abriram pra mim e eu aproveitei a oportunidade que o Senhor me proporcionou e creio que apenas o começo de grandes coisas que virão por ai.


Supergospel - Você tem investido em video clipes. Como você enxerga essa ferramenta dentro do seu ministério?

Fantástica. Esses dias viajando com meu amigo Chris Duran estávamos conversando sobre isso. Hoje o clipe tem sido uma ferramenta fundamental para divulgação e propagação do ministério. As redes sociais e o youtube tem sido o instrumento mais utilizado pelos ministros que gostam de interagir e divulgar o seu trabalho.

Os resultados dos clipes que já gravei, com meu irmão Nildo Leite na produção, tem sido surpreendente. Tanto é que já gravei 4 clipes de 4 faixas deste primeiro CD Autor da Vida – Confessar ao Mundo – Autor da Vida – Correrei pra Ti – Como Ele nos Ama – e todos tem sido um grande sucesso de visualizações no youtube. Início de 2012 lanço um novo clipe, ainda deste CD e depois gravo somente para o segundo projeto que virá brevemente.

Supergospel - Vamos supor que uma pessoa nunca ouviu música gospel, e deseja que você recomende para ela 6 CDs evangélicos dos mais variados estilos, mas com qualidade. Quais CDs você recomendaria?

Recomendaria Palavrantiga, Rodolfo Abrantes, Nengo Vieira, Casting Crowns, Helvio Sodré e Paulo César Baruk. Todos estes trazem canções em forma de poesia e a sua essência é a própria Biblia. Faz as pessoas refletirem o seu interior.

Supergospel – E no âmbito geral? Poderia citar para nossos leitores os 10 melhores CDs da sua vida?

Adoraçao e Adoradores – Vim para Adorar-te
Nivea Soares – Reina Sobre Mim
Hillsong – God is Able
Apascentar – Toque no Altar
Diante do Trono – Águas Purificadoras
Andre Valadao – Mais que Abundante
Heloisa Rosa – Liberta-me
Daniela Araújo - Daniela Araújo
John Mark MacMillan – The Medicine
Leeland – Sound of Melodies

Supergospel - Quais seus projetos pra o ano de 2012?

Projetos são muitos – Acho que o dia que o ser humano não tiver mais projeto é porque ele já está partindo pra Glória. Risos... Mas sempre sonho com projetos grandes. Em 2012 a proposta é gravar um novo CD estúdio com participações mais que especiais que no momento ainda não posso revelar e futuramente gravar o meu primeiro DVD ao vivo com as melhores canções do primeiro e segundo álbum e ainda acrescentar canções inéditas, making off divertido e tudo mais. Sonhar não é pecado! Então vamos sonhar e esperar o tempo de Deus para Realizar...

Supergospel - Qual mensagem você deixa para os leitores do Supergospel?

Tenho sido confrontado esses dias sobre a Vida prática do Evangelho. Cada canção que canto tem que ser uma verdade pra mim. Quero dizer a você internauta – Que cada música que sair da sua boca seja uma verdade do seu coração.

A cada dia uma música nova tem surgido, mas antes da melodia ecoar reflita se o seu coração está coerente com a sua canção. Que nossas canções para o Senhor não seja como um sino que toca – ecoa um som e logo passa, mas que seja realmente uma verdade que vem do nosso interior. Como salmista Davi diz “Minha Alma engrandece ao Senhor...”

Contatos:
@leofonsecamusic
Face: LeoFonsecaNet
Site: leofonseca.com.br

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook