Notícias

Confira nosso bate papo com o Megafone que falou tudo sobre o retorno da banda

Redação em 24/06/19 991 visualizações

Com a mudança para os Estados Unidos final de 2016, Silvio e Rebeca viveram dias intensos e de novas descobertas. Mesmo sem usar o nome Megafone, o casal avançou de forma incrível em direção ao Propósito de Deus para esse novo tempo. Confira a entrevista Exclusiva e saiba mais sobre o retorno da banda que conquistou o Brasil.

1. Como aconteceu o processo de pausa na carreira de vocês?

No ano de 2016 fizemos uma viagem para os Estados Unidos e já tínhamos um sonho guardado no coração de morar aqui por um tempo indeterminado e começamos a orar sobre isso com mais intensidade e vimos uma porta se abrir diante de nós e fomos em frente. Sabíamos que adiante de nós teriammuitos desafios e renúncias, mas também muitas coisas novas para se viver, e resolvemos dizer sim! 

 2. O Megafone volta com alguma coisa diferente? Nova formação? 

Não somos mais os mesmos, isso não tem como negar. Esse tempo longe de tudo fez com que muitas coisas fossem descontruídas no nosso coração. Creio que a essência continua a mesma e queremos nos mover por propósito e isso faz toda a diferença. 

Atualmente Eu (Silvio), Rebeca, Abner e Leandro estamos morando nos Estados Unidos e inclusive vizinhos, vamos dar continuidade no projeto.

3. Como está acontecendo às composições das novas músicas?

Esse ano começou diferente pra nós. Já tínhamos um desejo de voltar com a banda, de fazer novas músicas e estávamos na verdade esperando em Deus um sim, e quando estive no The Send, ouvi Deus falando comigo sobre propósito e chamado, e quando eu pensei que a fonte tinha secado, veio novamente às inspirações, e estamos fazendo algo com muito zelo e cuidado pra que tudo seja feito segundo a vontade de Deus. 

4. Como vocês pretendem conciliar a agenda estando nos Estados Unidos?

Não sabemos como tudo vai funcionar ainda até porque hoje nossa vida deu uma guinada muito grande, mas com certeza queremos tirar um período do ano pra estar no Brasil e fazer alguns shows e claro, tocando para a comunidade brasileira que mora no EUA. 

5. Entre 2016 e 2018 vocês não usaram o nome Megafone. Como foi esse tempo de ministrações aí nos Estados Unidos?

Nesse tempo não ouvíamos Deus falar a respeito do Megafone conosco, e como falei, passamos por um tempo de desconstrução. Vivemos intensamente mais de 10 anos tocando pelo Brasil todo e esse tempo sem tocar foi um refrigério, descanso e também vimos às coisas mudarem de lugar, literalmente! 

6. Esses últimos 2 anos vocês trabalharam bastante para que hoje retomassem com essa nova proposta. Conta um pouco pra gente.

Depois que lançamos o EP “Pare, Ore e Escute” eu já imaginava que algo iria mudar na nossa jornada. A gente sempre tenta romantizar os processos que Deus quer fazer na nossa vida e tudo isso é muito legal, porém na prática, é tudo mais profundo. Retomar o projeto do Megafone nesse momento está sendo leve poderoso e intenso! 

7. A cultura musical americana na qual vocês estão inseridos ajudou nesse processo criativo?

Com certeza. Antes mesmo de morarmos aqui, já éramos muito influenciados pela cultura americana e estar inserido no dia a dia, tendo contato com outros músicos, ministrar em igrejas americanas, fez a gente experimentar algo novo, uma nova cultura, de um mesmo Deus! 

8. Qual a mensagem aos músicos que ouvem o comando de Deus para uma pausa e tem medo de segui-la? 

A pausa é fundamental na música e existe um valor muito grande no silêncio. Quando as luzes se apagam, quando o público vai embora, permanece somente quem precisa estar! No silêncio a gente aprende a buscar a Deus e esperar até que a resposta venha através de um sussurro que só se pode escutar no silêncio. Depois do silêncio, sempre vem algo surpreendente! 

9. Quais os próximos passos?

Estamos no processo de criação de novas músicas, melodias e composições e já estamos felizes com o resultado. Em breve vamos colocar as músicas novas nas plataformas digitais e não vemos a hora disso acontecer.
 

Instagram: @megafone_
Criativum Assessoria

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook