Notícias

Confira nosso bate papo com o produtor musical Elivelton Horst

Roberto Azevedo em 03/01/12 3486 visualizações
Supergospel – Quem é Elivelton Horst?

Um Adorador que tem no coração o firme propósito de influenciar esta geração com os dons e os talentos que Deus me deu, produtor musical, tecladista, compositor e arranjador. Amo muito a minha família, minha esposa Janaina Horst e meu filho Levi .

Supergospel – Poderia compartilhar com nossos leitores sua formação e experiência musical?

Estudei teclado e harmonia no Cigam e também com alguns professores particulares. No ano de 2000 foi para os EUA e estudei no Miami Date Communit College. Tive um estúdio na Flórida e trabalhei em algumas igrejas americanas e brasileiras. No ano de 2004 retornei ao Brasil debaixo da direção de Deus.

Já no Brasil, começamos a tocar com alguns cantores do meio gospel, (Liz Lanne, Josyane, Cristina Mel e outros), e a produzir CDs independentes. A excelência sempre foi o meu alvo em todos os trabalhos realizados, com isso , Deus foi abrindo as portas de produções .

Supergospel – Como você decidiu optar pela área de produção musical?

Acompanhando a gravação do primeiro disco do Pr. Wilson Teixeira (grande amigo), tive o primeiro contato com estúdio de gravação , surgiu então o interesse em aprender como era desenvolvido a produção do CD. Isso no ano de 1995 com 17 anos .

Supergospel – Poderia citar alguns dos projetos produzidos por você?

Dentre as produções, que fizemos, algumas tiveram destaque: Jessyca ( MK ), Ministério Maschia ( MK ), Ministério Kristen ( Line Records ), também fiz os arranjos e teclados da música Dança do Nickinho no “Aline & cia 2” , Jessyca kids ( coletânea Som livre ).

Também já produzi e participei de mais de 40 CDs, alguns trabalhos fora do estado do RJ, tais como, Amanda Florence(Piauí), Ister lee (Goiania), Marcos Paulo (Bahia), Nayane (Juiz de Fora), Ministério Robson Araújo(EUA).

Supergospel – E em quais trabalhos você tem se dedicado atualmente?

Atualmente estamos produzindo vários projetos, que variam de estilo, que vai do Black ao pentecostal, do eletrônico ao rock. Cleyde Jane (pop/rock/pentecostal), Adriano Ferrare (Black/Pop ), Suellen Soares, ( pop/rock/adoração ), Denyse Nascimento ( Pentecostal/pop ), Vinicius Lessa ( pop/rock ) e Marcus Salles ( pop/rock ).

Supergospel – Como surgiu o contato para a gravação do novo álbum do Marcus Salles pela Sony Music?

Faço parte da banda do Marcus Salles a mais de um ano, e no momento em que ele começou a separar o repertório para segundo CD, surgiu então o convite para estar produzindo junto com ele.

Supergospel – O que pode nos adiantar em relação a este tão esperado projeto?

Eu não posso falar muita coisa, estamos em fase de pré-produção. O que eu posso falar é que será um CD Ao Vivo voltado para a Igreja do Senhor

Supergospel - Como produtor, como você avalia a evolução das produções dos CDs evangélicos no Brasil e no exterior?

O que vemos hoje é o resultado do nosso novo mundo tecnológico, que trouxe uma melhora no nível técnico, aumentando a qualidade musical e sonora nas produções realizadas. Essa tecnologia elevou o nível de qualidade de toda a equipe envolvida na produção de um disco.

Supergospel - Qual o seu setup atual em relação a instrumentos e softwares?

Eu tenho no meu Home Estúdio um teclado Yamaha Motif xs6 ,um Controlador da M-audio oxigen, Monitores Yamaha HS80, um pré valvulado da Art e muitos terabytes de sons e samples, biblioteca que a cada dia é atualizada. Eu Trabalho com o Pro Tools como base das produções , mas também trabalho com o Logic, Nuendo, Live, depende de cada produção .

Supergospel - Vamos supor que uma pessoa nunca ouviu música gospel, e deseja que você recomende para ela 6 CDs evangélicos dos mais variados estilos, mas com qualidade. Quais CDs você recomendaria?

Fernandinho ( Uma nova história ), Amanda Florence ( Descansa ), Marcus Salles (Meu Lugar), Fernanda Brum ( Apenas Um toque ) , Thalles Roberto ( Uma História Escrita Pelo Dedo de Deus ), Leonardo Gonçalves ( Ele Vive ) .

Supergospel – E no âmbito geral? Poderia citar para nossos leitores os 10 melhores CDs da sua vida?

Tarefa difícil , pois tem muitos CDs que vem influenciando a nossa vida , mas vamos citar alguns : Lincoln Brewster (Live to Worship ), Anthony Evans ( The Bridge ), Fred Harmmond ( Free to worship ), Steven Curtis Chapman ( todos os álbums ), Chris Tomlin ( Helo Love ), Glen Lewis ( live ), Jeremy Camp ( Unplugged ), LeeLand (Sounds of Melodies), Kirk Franklin ( Rebirth ), Coldplay ( La vida )

Supergospel - Para encerrar, quais são os seus projetos, o que você espera no ano de 2012 para o seu ministério?

Continuar trabalhando muito, sem deixar de me envolver na minha igreja local. Estudar mais a palavra de Deus, e retornar ao meu curso de Teologia. Espero em 2012 colher os frutos dos trabalhos que tenho realizado .

Supergospel – Poderia deixar um recado para nossos leitores?

Eu creio que não existe uma fórmula para o sucesso, mas existe um “tripé “: CARÁTER , UNÇÃO E PROFISSIONALISMO. Se andarmos corretos na nossa vida, pagarmos um preço de buscar a Deus, viver a sua palavra, jejuar, orar, e se tivermos cada dia disposto a aprender e a honrá-lo, com certeza ele nos levará a lugares mais altos.

Contatos:
Site: www.eliveltonhorst.com
email: [email protected]
Twiter: @eliveltonhorst
Favebook: http://www.facebook.com/Eliveltonhorst

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:

Roberto Azevedo

Editor-chefe do portal SuperGospel desde 2005, assessor de imprensa da cantora Marcela Taís desde 2012 e sócio da agência 2RA que hoje já conta com mais de 100 lançamentos nas plataformas digitais. Ainda exerce a função de Logística na MM7 Comunica, na AS Records, na Labidad Produções e na gravadora Futura Music (sediada na Bélgica) representando a empresa no Brasil.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook