Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque



Conversamos com Lucia Oliveira que falou sobre seu álbum mais recente - Acima das Montanhas

Publicada em 10/08/2017
Redação Super Gospel

 

 

1- Quem é Lucia Oliveira?

Sou uma pessoa comum, pode-se assim dizer, mas sou uma Adoradora (desde do Ventre de minha mãe). Caçula de 11 irmãos, sou a única que canta. Se tivesse que escolher outra atividade ou ministério seria "Adoradora". Esta sou eu.. Lucia Oliveira.

2- Como foi o seu inicio na música?

Desde os três anos de idade já cantava na Igreja (sou nascida e criada na Igreja), mas tudo começou quando era adolescente e comecei a receber muitos convites para diversos festivais e concursos. Foi nesse momento que comecei a ter um pouco de intimidade com plateias, púlpitos, igrejas e microfones e tudo foi acontecendo naturalmente, graças a Deus.

3- O que mais marcou você na gravação do terceiro álbum - Acima das montanhas?

Nossa, essa pergunta me pegou porque foi muito doloroso para mim. Eu estava cuidando dos meus pais enfermos, e ia para estúdio sem saber quanto tempo mais eles ficariam acamados e meu ministério ficou um pouco parado. Eu gravei este terceiro projeto (Acima das Montanhas), porque o segundo disco não tive como trabalhar devidamente, devido os meus pais estarem doentes e quando retornei eu queria ter ter algo novo para apresentar para o meu público.

4- Qual o estilo e a sonoridade do disco? E quanto às canções? Como foi o processo de seleção do repertório?

O estilo é predominantemente Pentecostal, porém também tem canções de adoração, tem forró e tem histórias. As múdicas foram escolhidas com carinho, com muita oração e dedicação (fecho os olhos e fico imaginando. se eu conseguir me ouvir cantando... pronto.. é essa! rsrs)
O processo de seleção do repertório foi baseado no fato de eu querer ter uma mensagem,  para mim primeiro, em virtude do plantão que eu tinha que fazer a noite com os meus pais. (gosto da noite) Quando eu os colocava para dormir, eu ia para o computador ouvir as canções (e por tudo que eu estava passando, eu teria que ter uma resposta para mim primeiro). Quando falo  desses momentos de minha vida nas igrejas muitas pessoas vem falar comigo coisas do tipo: "estou passando as mesmas coisas e a noite fico ouvindo suas músicas e me conformo", "nossa pensei que não ia aguentar, mas agora ouvindo você falar e com sua canções estou tendo forças", entre outros testemunhos.

5- Qual ou quais músicas você destaca neste trabalho?

Nossa! Neste disco eu não consigo escolher. Cada uma tem sua mensagem específica, um recado de Deus, mas se eu tiver mesmo que citar alguma, eu cito duas: "Adorador com puro nardo" e "Ele Vem".

6- Qual (is) canção (ões) o público tem se identificado mais? E porque essa identificação ocorre?

As canções "Ele Vem" e "De hoje não passa". "Ele vem" dispensa comentários. Tudo que esta acontecendo no Brasil e no mundo é a realidade que está se cumprindo a Bíblia, e é usada como tema de muitos congressos de Mulheres e jovens.

"De hoje não passa"  eu tenho vários testemunhos. Em um deles, esses dias fui cantar num congresso de mulheres e uma senhora me relatou que foi curada do câncer através desta música, e para agradecer a Deus ela queria cantar comigo a canção. Existem muitos milagres, curas e muitas pessoas me dizem que conseguem se levantar, ter forças para continuar. Esta canção é de auto ajuda.

7- Qual a sua opinião em relação ao mercado de distribuição digital e novas formas de consumo de música através do streaming, como por exemplo o Deezer e Spotify?

Nós estamos vivendo na era da tecnologia e essas novas formas de consumo de música são essenciais, principalmente para nós os profissionais independentes. Se soubermos trabalhar e se tivermos um profissional que entende do assunto nos auxiliando, é nossa change de avançar. Vamos agarrar e aproveitar esta oportunidade que o mundo digital esta nos dando. Para mim veio em boa hora. Agora é trabalhar na divulgação. Estou aprendendo ainda, mais eu chego lá, se Deus quiser.

Clique aqui para ouvir o CD Acima das Montanhas no Deezer

8- Você já lançou algum vídeo clipe?. Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério?

Ainda não, mais já estou providenciando. Como Enxergo? É o marketing e uma das principais ferramentas para propagação da identidade visual do artista

10- Qual a sua opinião em relação a esta abertura que a mídia secular está dando para os evangélicos?

Nós os Evangélicos temos ótimos trabalhos e grandes profissionais, a mídia secular não é boba, viu que temos potencial, temos profissionais evangélicos que estão superando os seculares em questão de divulgação, não vou citar nomes por questão de ética. Digo por mim em relação ao mundo digital,estamos meio que parados ainda, pois esta divulgação para os evangélicos infelizmente é mais devagar, as vezes não é culpa nossa , encontramos um pouco de resistência em nosso público, ( quando coloquei no Facebook que estava nas plataformas digitais, meu Deus quantas pessoas me ligaram dizendo que era loucura, que não era para colocar todas as múscias, que eu iria me arrepender...) Mas é isso só tenho que agradecer a midia.

11- De tudo o que foi dito aqui, que outra informação você gostaria que soubessem a seu respeito?

Não tenho muito que falar de mim, procurando me aperfeiçoar, me sentindo grata a Deus por esta oportunidade, estou chegando, depois que participamos da Expo Evangélica em Fortaleza abriram-se novos expectativas, estamos nos planejando para fazermos o melhor para nosso público....em breve novidades... valeu obrigada.

12- Poderia deixar um recado para nossos leitores?

Aos leitores, obrigada pelo carinho. Sem vocês nós não chegariamos a lugar nenhum. É por causa de vocês que muitos de nós chegamos, conquistamos, cantamos, sorrimos... Queremos dar o nosso Melhor para Deus, para sermos abençoados e abençoar vocês. Grata,

13- Deixe aqui os seus Contatos:
Telefone/Whatsapp: (19) 99107-0776
Face.: Lúcia Oliveira
Fanpage: Cantora lucia oliveira ll
Inst.: @cantoraluciaoliveira

 



Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.