Twitter do SuperGospel Facebook do SuperGospel RSS - SuperGospel

Matérias em destaque



Conversamos com Weslei Santos que falou sobre as novidades e expectativas do Preto no Branco 2

Publicada em 11/10/2017
Redação Super Gospel

Gravado em agosto desse ano, no alto de um prédio em Belo Horizonte, o novo projeto do Preto no Branco começa a mostrar sua força depois de amanhã, dia 13 de outubro, com o lançamento do primeiro single - Me Deixe Aqui - com participação de Priscila Alcantara.

O novo projeto da Balaio Music, que será lançado em todas as plataformas digitais pela Sony Music, chega para endossar o meteórico sucesso do lançamento anterior, que tornou o grupo notório nacionalmente através do mega hit "Ninguém Explica Deus", de autoria de Clovis Pinho.

Confira abaixo nosso bate papo exclusivo com o produtor musical do álbum, o multi-instrumentista Weslei Santos.

Depois do sucesso estrondoso do primeiro projeto do Preto no Branco, é natural que a expectativa de um novo álbum seja enorme. O que você pode nos adiantar em termos musicais deste novo projeto?

Nesses quase 2 anos que estivemos correndo por aí com o primeiro trabalho passamos por um amadurecimento musical muito grande, testando novos conceitos e adaptando novos meios de chegar no nosso equilíbrio musical que é aliar o propósito com o nosso estilo... esse novo trabalho traz esse novo conceito que abrange o pop com sua linguagem universal e prática com a nossa interpretação que não foge da black Music, R&B  e por aí vai...

O primeiro projeto do PNB foi uma compilação de músicas, onde cada participante contribuiu com canções próprias. Já neste novo projeto vocês tiveram mais tempo de produção, de seleção de repertório e mesmo experiências como banda, algo que não tinham no projeto de estréia. Podemos dizer que este é um projeto mais com a cara da própria banda?

Sim, o que vivemos juntos nesse período pós DVD nos deram asas pra criar esse novo trabalho. Toda experiência que vivemos na estrada, todo testemunho que ouvimos e todo teste que pudemos fazer nos shows e ministrações nos ajudaram a nortear este novo projeto! Aliando muito mais o pensamento e ideia de cada um, que mesmo vivendo em universos musicais de gostos diferentes nos ajudaram a criar um mesmo caminho!

 

 

Por mais otimista que se possa ser, nem mesmo o mais sonhador poderia imaginar que um projeto inédito, saindo do zero, com artistas não tão conhecidos do grande público pudesse chegar onde o PNB chegou. Quando você iniciou este projeto tinha quais expectativas? E hoje em dia, como você encara o projeto do PNB?

Verdade, não dava pra imaginar que uma ideia tão mirabolante fosse se tornar o curso da minha vida hoje, eu já tinha meu projeto e caminhava numa zona de conforto de achar que tudo estava funcionando a mil por hora, quando apareceu o convite pra fazer o PNB, aí eu consegui entender o que era carregar o piano de fato! Hoje encaro como uma responsabilidade imensa, estamos criando algo que pode ficar marcado na história de milhares de pessoas, muitas dessas estão vindo aonde estamos pra saber o que pensamos sobre Cristo e seu reino é isso tem sido um estimulante para que nos entreguemos cada dia mais a vontade dEle!

A primeira música é uma composição sua e tem tudo para destacar-se neste novo projeto. Fale-nos um pouco mais desta canção e de como foi a escolha de Priscilla Alcântara para participar junto.

A Priscilla é incrível! De um bom gosto musical, canta um absurdo e eu posso dizer que nunca conheci alguém tão afinada quanto ela! Tão nova mas com uma responsabilidade tao grande! E tê-la cantando essa história que é "Me deixe aqui" foi fantástico, desde quando montei o arranjo eu já pensava nela interpretando e quando  mandei a pré-produção pra que ela ouvisse ela topou na hora! O resultado vocês assistem já já! Tá muito lindo!

 

 

O projeto PNB2 também conta com as participações de Lorena Chaves e André Valadão. Conte-nos também destas participações.

Isso! O Pr André Valadão participou de uma música do Clovis que se chama "Me faz voar" que ganhou uma emoção muito grande com a participação dele, já está no repertório do nosso show e é sempre uma festa! A Lorena Chaves é uma amiga de longa data, talentosíssima e com um estilo muito bacana, participou da música "O Tempo" junto com o Clovis! Encaixou como uma luva numa interpretação leve e encantadora!

 

 

Um dos destaques deste novo projeto são as imagens. Tudo produzido em altíssima qualidade técnica, apuro estético, no alto de um prédio em Belo Horizonte, o resultado ficou incrível. Comente sobre esta questão do PNB2.

Foi um desafio muito grande pelo local não ser tão próprio assim pra esse tipo de produção! Quando chegamos pra fazer a visita técnica vimos as dificuldades que poderiam nos atrapalhar e nós antecipamos nos cuidados. Pra o áudio, o vento era o principal inimigo, a falta de uma sala acústica também, mas acreditávamos que tudo iria ser lindo.. e de fato foi! No dia da gravação nos presenciamos um por do sol maravilhoso que deu força pra encarar o frio! Graças a Deus deu tudo
Certo!

E, por fim, a agenda de vocês segue intensa, muitos shows em todos os cantos do país. Como tem sido o contato com o público e o que você espera com o lançamento do PNB2?

Isso nos alegra muito! Onde a gente passa da pra sentir o carinho das pessoas cantando conosco nossas canções e orações.. e o mais impressionante é desde a criança ao mais idoso! É bom ver que Deus tem usado a nossa oferta.. com esse novo projeto espero que cantem e que se identifiquem com o que cantamos!

Fotos: @diegoruahn

 



Seja social :)

 

Deixe o seu comentário


Grátis: Novidades em seu email


Siga-nos no twitter

Fique ligado em música gospel: @supergospel

Conheça os lançamentos e promoções: facebook.com/gospelgoods (Loja virtual Gospel Goods)



Novidades em seu email

Conteúdo Top





Parceiro

O Super Gospel, o portal da música gospel, é patrocinado pela loja virtual Gospel Goods
Loja virtual Gospel Goods
Fique ligado no que acontece no Super Gospel: Siga-nos no Twitter, receba atualizações via RSS ou e-mail.
Copyright - 2001 - 2011 Supergospel. Todos os direitos reservados.