Notícias

Filme evangélico Desafiando Gigantes ganhou censura nos EUA

Redação em 30/10/07 107158 visualizações
Para comprar o filme Desafiando os Gigantes, e outros filmes evangélicos em DVD, visite a Gospel Goods.

A notícia é um pouco antiga, mas é importante ser registrada.

Multiplicam-se nas salas de exibição filmes com violência, sexo e baixarias. Mas a Associação de Cinema dos EUA, responsável por fazer a classificação etária de cada produção exibida no país, resolveu dar a um longa-metragem produzido por membros de uma igreja batista americana o selo PG, que significa que menores só podem assistir acompanhados dos pais. A explicação, pasme: “Desafiando os gigantes” (”Facing the Giants”) é evangelístico demais.

Rodado e estrelado por membros da Sherwood Baptist Church em Albany, conta a história de um treinador de futebol americano decadente em busca da vitória nos campos e na vida. Bem água-com-açúcar. Mas levou o carimbo PG, o que assombrou os produtores. ”A Associação justificou que o filme tinha mensagens fortes de uma religião e isso poderia ofender os praticantes de outras crenças”, desabafa Kris Fuhr, vice-presidente de Marketing da Provident Films, braço da Sony Pictures. Apesar da classificação, que limita o número de pessoas que poderão assistir ao filme, ”Desafiando os gigantes” estreiou em 380 cinemas dos EUA. No Brasil, o filme foi lançado diretamente em DVD. ”O curioso é que fé foi acrescentada à lista de pecados sobre os quais a Associação quer alertar os pais”, ironiza Fuhr.

(Publicado originalmente pelo colunista Maurício Zágari Tupinambá na coluna Cinevídeo da revista ENFOQUE GOSPEL)

Nota do Supergospel

"Desafiando os gigantes" já chegou ao Brasil (diretamente em DVD) e é um dos melhores filmes evangélicos lançados até hoje. A produção é fantástica e a mensagem é desafiadora e poderosa!

Com certeza, um filme que poderíamos definir como "obrigatório" para todo o cristão que gosta de filmes de ficção. Você vai rir, chorar e ter sua fé impactada com este grande testemunho em forma de filme.

Saiba mais e compre o filme Desafiando Gigantes.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook