Notícias

Graça Music divulga a capa do segundo CD do sertanejo Ronaldo André

Redação em 25/06/15 1275 visualizações

​Modernidade em equipamentos e sonoridade com um repertório que marcou a música gospel nos anos 90. Assim é o CD “Tua presença”, segundo trabalho de Ronaldo André com selo GMusic. Ao total, são 13 faixas, sendo 10 regravações, que ganharam uma nova roupagem, e as inéditas “O trem”, “Por que você não vem?” e “Meu ar”.

“Esse CD foi gravado em sistema protools HD com músicos que, acima de profissionalismo, tiveram bom gosto para executar cada instrumento”, destaca Ronaldo, que assina a produção musical e 12 faixas do disco.

O álbum ainda conta com duas participações especiais: Marquinhos Gomes, em “Viverei, viverás” e a dupla Gerson e Mateus, em “Feito chuva de verão”. Destaque também para as faixas “Meu ar”, escolhida para ser a primeira música de trabalho, “Coração aberto”, “Nova dimensão”, “Celebre ao Rei” e “É só chamar pelo Seu Nome”.

“Algumas canções expressam meu amor por Jesus e outras soam mais como um apelo para aqueles que ainda não se entregaram a Ele. Esses dois temas não podem faltar nos CDs, afinal, meu objetivo é fazer com que cada canção seja uma boa semente e possa achar uma terra fértil dentre os inúmeros corações”, finaliza o cantor.

Ronaldo André

Pastor da Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte, o cantor, compositor e produtor Ronaldo André iniciou a carreira musical aos 16 anos, tocando guitarra na banda de Lídia Vidigal. Hoje, com 10 CDs – sendo seis solo – e um DVD no currículo, é reconhecido pela mistura de músicas de adoração a baladas sertanejas e pop.

Em 25 anos de carreira, já esteve em turnê por países como Alemanha, Bélgica, Espanha, Holanda e Portugal. “Comecei a tocar aos oito anos de idade, usando a guitarra do meu tio. Aos 16, uma irmã da minha igreja me apresentou à cantora Lidia Vidigal. Entrei para a banda dela e não parei mais”, lembra Ronaldo.

Três anos depois, o cantor foi convidado a fazer parte da banda Nova Dimensão, com a qual lançou os CDs: “Presença”, “Fonte da Vida” e “Volta pra Jesus”. Nos três, assinou diversas faixas do repertório.

Em 1995, saiu da banda para criar o grupo Lumiar, que perdurou por quatro anos e lançou um disco homônimo. Com o fim do grupo, Ronaldo André concretizou o sonho de iniciar carreira solo e, desde então, lançou os CDs: “Em versos”, em 2000; “A quem tem sede”, em 2003; “A Ele”, em 2001; e “É impossível, mas Deus pode”, em 2013.

O primeiro CD com selo de distribuição da GMusic, “Instrumento Teu”, reúne 13 canções em um estilo sertanejo bem atual, com arranjos arrojados e uma sonoridade marcante. A mensagem está baseada em Isaías 61.1: “O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos”.

No repertório, 11 faixas inéditas, de Ronaldo e Zinho Lima, e duas regravações: “Mais que uma voz”, de Marcelo Manhães, gravada por Kleber Lucas, e “Dia de sol”, do Everaldo Greter”. Como bônus, oito playbacks.

Fonte: Comunicação GMusic

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook