Notícias

Marcos Rodrigues fala sobre seu novo disco - Deus é por mim

Redação em 22/04/14 2263 visualizações
Quem é Marcos Rodrigues?

Eu sou alguém que serve a Deus levando a sua mensagem através da música. Sou casado com Michele Carvalho desde 2010, a quem muito amo, sou alguém que ama o que faz e o que faço, faço pro Reino de Deus.

Como foi seu início na música e, mais especificamente, na área de louvor e adoração?

Aos 9 anos de idade ganhei um teclado mas não me interessei muito a não ser pelas cores que ele possuía (risos), mas aos 13 anos percebi que minha família era muito ligada a música e decidi que comigo não seria diferente, então comecei a estudar violão e foi com o violão que comecei a escrever canções sobre o que eu sentia por Jesus Cristo, o Deus que conheci aos 10 anos de idade.

O envolvimento com a adoração na igreja veio como consequência de uma vontade de compartilhar com os irmãos o amor a Cristo, que eu descrevia em minhas canções, eu sempre incluí em minha adoração junto à congregação, canções próprias.

O que mais marcou você durante a gravação do disco “Deus é por mim”?

Eu estava dando aulas de canto durante a gravação do disco, e o desgaste da voz foi enorme, cheguei um dia no DSN Studio e a minha voz não me obedecia, simplesmente não havia agudos e minha voz estava muito rouca, achei que não fosse conseguir gravar a minha voz no álbum, achei que estava se repetindo um problema que tive de hiperemia nas pregas vocais seguida de nódulos que me deixaram 20 dias sem falar.

Naquele dia o meu produtor Ed Oliver, orou por mim, foi algo que me ajudou bastante, percebi que ele era realmente alguém envolvido pela Graça de Deus. Chorei muito por não conseguir gravar naquele dia, achei que tinha estragado os planos de Deus, mas Deus permitiu aquela situação pra responder de uma vez por todas que este Cd é a vontade dEle também. Deus me curou e 10 dias depois eu estava de volta as gravações glorificando muito (risos).

Qual o estilo e a sonoridade do disco?

O estilo que tenho escolhido para levar as mensagens que Deus me dá, tem sido o Pop, Pop/Rock e é o estilo do projeto, acredito que no momento esse estilo faz com que as pessoas entendam com mais clareza a mensagem cantada devido a simplicidade das melodias, harmonias e ritmo, e como eu priorizo a mensagem, eu jamais me prenderei a um estilo por vaidade musical, mas eu sempre vou escolher um estilo que seja de fácil assimilação para o público.


E quanto às canções? Como foi o processo de seleção do repertório?

O que facilitou a seleção foi o fato de na ocasião eu ser o líder na adoração musical da minha igreja e sempre ensinar canções de minha autoria nos cultos, isso me ajudou a perceber quais canções eram facilmente assimiladas. Também não foi difícil fazer a combinação dos temas entre as canções, já que eu sempre escrevo sobre Céu, Cruz, Renúncia, e Perseverança na Fé, assim os temas das minhas canções sempre acabam interagindo.

Qual ou quais músicas você destaca neste trabalho?

Eu não tenho nenhuma preferência, pois amo todas e as ouço no momento adequado com o assunto de cada uma, mas a quesito de uma boa primeira impressão eu aconselho as canções DEUS ME OUVIRÁ, CRISTO VIVE EM MIM, e DEUS É POR MIM.

Qual(is) canção(ões) o público tem se identificado mais? E porque essa identificação ocorre?

A canção CRISTO VIVE EM MIM, tem assumido esse posto de identificação, e acredito que seja pela mensagem “cristocêntrica” de que “Se eu morro eu vou pra Cristo e se eu vivo, Cristo vive em mim”. Em meio a tantas mensagens controversas ao evangelho de Cristo, uma mensagem que se alinha literalmente com a Palavra de Deus com certeza não voltará vazia.


Você já tem investido em vídeo clipes? Como você enxerga esta ferramenta dentro do seu ministério?

Eu enxergo como algo essencial, creio que algumas pessoas até preferem o YouTube ao Invés de um Compact Disc, e estamos preparando muitas novidades para as canções em vídeo, aguardem!.


Como você tem tratado sua identidade visual na web e nos meios de divulgação em geral?

A começar pela capa do meu Cd, onde não apareço e ao invés disso destacamos a mensagem que queremos propagar, penso em continuar por esse caminho, mas entendo que as pessoas merecem conhecer o rosto por trás das canções, e se faz necessário divulgar a imagem pra que se possa alcançar posteriormente os lugares alcançados antes apenas com as canções, mas não queremos que o nome ou a imagem achegue as pessoas antes do propósito e da motivação que é a palavra de Deus. Por isso ainda estamos nos recursos básicos que são o site e as redes sociais em geral.

Quais os seus planos para o ano de 2014?

O maior plano é sempre o de não retroceder, já que Deus não se agrada de tal ato, então seguido desse vamos buscar meios de divulgação a fim de trazer ao conhecimento do maior número de pessoas possível, a informação de que temos um ministério voltado para a adoração, mas que se dedica muito a pregação da Palavra de Deus pura e transformadora através da música.


Deixe aqui os seus contatos:

Fone: (19) 9 8801 5382 (Marcus Paulo)
Site: www.marcosrodriguesoficial.com.br
E-mail: [email protected]

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook