Notícias

Público se emociona com gravação do DVD de Damares em São Paulo

Redação em 14/12/14 1770 visualizações

Já às 7 da manhã do sábado (6) surgiram as primeiras pessoas para a fila de entrada para a gravação do DVD "O Maior Troféu" da cantora Damares, na Igreja Bíblica da Paz em São Paulo. Às 11h, mais de 150 pessoas já engrossavam a fila aguardando pela abertura dos portões. Gente como Maria Cândida que veio de Porto Ferreira, interior de São Paulo e que não poupou esforços para estar no evento.

 

"Acordamos de madrugada. Juntamos nosso grupo de 12 pessoas em um micro ônibus e seguimos rumo à São Paulo. Nos programamos de chegar bem cedo para garantir logo os primeiros lugares e assim assistir tudo bem de perto! Foi tudo lindo! Um sonho! Jamais imaginei que pudesse assistir a um evento tão bonito e com tanta presença de Deus!" Perguntada se todo o esforço valeu a pena, Maria Cândida, simplesmente sorriu e disse que faria tudo novamente para viver esta mesma experiência.

 

Às 19h os portões começaram a ser abertos e do lado de fora a fila já passava de 1 quilômetro de extensão, mas nem por isso o público se mostrava chateado ou desanimado. À medida em que entravam na Igreja Bíblica da Paz as pessoas sorriam e corriam para garantir logo o lugar para assistir à gravação. Por volta das 21h o evento iniciou-se com a entrada do diretor artístico da Sony Music, Mauricio Soares que fez questão de agradecer à presença de todos e em seguida convidar a jovem cantora Nathany Lima, recém contratada pela gravadora para abrir o evento. O público recebeu Nathany Lima com muito carinho e já dava sinais de que a noite seria especial.

 

"Fiquei um pouco nervosa porque afinal de contas era minha estréia na Sony Music e em São Paulo, mas bastaram alguns segundos para eu ficar à vontade e ministrar naquele local. Foi uma experiência incrível e fui tremendamente abençoada por participar e assistir a esta gravação maravilhosa!" - confidenciou Nathany já no fim do evento. 

 

Com muita expectativa, o público aplaudiu efusivamente nos primeiros acordes da música de abertura que contou com a participação de percussionistas tocando alfaias, uma espécie de tambor. Em seguida, entrada dos violinos e a equipe do grupo de dança Praise. Mais expectativa. Até que Damares entra no palco cantando a primeira música da noite. Delírio geral! 

 

Emendando um sucesso atrás do outro do álbum "O Maior Troféu" e contando com participação da platéia formando um grande coral, a noite seguiu com muita emoção, ministrações cheias do Espírito Santo por parte da cantora, uma palavra do Pr. Aldori Oliveira, esposo da cantora e, ainda as participações especiais de Thalles Roberto interpretando a canção "A Dracma e Seu Dono" e Caio Mesquita na canção "Agnus Dei".  

 

Já no fim, Damares convidou a catadora de recicláveis, Josy, para cantar a música "Na Mesa do Rei". Há algumas semanas atrás no programa Domingo Show da Rede Record, Josy foi apresentada à Damares por causa de um vídeo em que a catadora cantava exatamente esta música, de autoria da compositora Tângela. As duas finalizaram o DVD juntas e gravaram uma matéria especial para o programa de TV que irá ao ar em breve. 

 

"Este palco foi fantástico! As luzes, a banda, tudo ficou lindo demais! Parecia que estávamos sonhando!" Mesmo depois de ter se despedido do público, a jovem Marcela Diniz de Jaboatão dos Guararapes/PE ainda parecia estar extasiada por assistir à gravação. Assim como a pernambucana, muitas pessoas de diferentes cidades do país marcaram presença ao evento. De acordo com Marcelo Machado, divulgador da Sony Music, caravanas de diversos estados estiveram presentes. "Soube de grupos de pessoas vindo de Itu/SP, Jaguariúna/SP, Paranaguá/PR, Recife/PE, Palmas/TO, Rio de Janeiro/RJ, Vitória/ES, Cuiabá/MT e até de Manaus/AM! Muita gente mesmo!"

 

O diretor de vídeo, Hugo Pessoa, ressaltou a inovação do projeto. "Seguindo a tradição da artista de se antecipar a tendências e estilos, posso dizer categoricamente de que Damares agora inaugura um novo estilo de DVD no segmento, principalmente na área pentecostal. Tivemos um palco e recursos de captação com o que há de melhor no mercado. A qualidade das imagens ficou deslumbrante e certamente o público terá em mãos um projeto na melhor qualidade possível". E por falar em produto, a expectativa de todos é que o lançamento seja em março de 2015. O maestro Melk Carvalhedo inclusive destaca que pela qualidade da banda e dos equipamentos, além é claro pela própria capacidade da cantora, o áudio ficou excelente e já nesta semana iniciam-se os trabalhos para os ajustes finais do DVD. 

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook