Notícias

Seo Fernandes é mais uma novidade Sony Music

Redação em 09/12/16 1638 visualizações

Durante o Encontro de Mídias e Lojistas promovido pela Sony Music no mês de novembro, o diretor A&R da gravadora apresentou alguns projetos e novidades para 2016/2017. Entre tantas contratações, lançamentos e surpresas, um artista em especial chamou bastante a atenção dos convidados pela enorme receptividade junto à mídia e à própria classe artística presente ao evento. Assim que foi anunciado, muitos aplausos, comentários efusivos e muita alegria, e não poderia ser diferente, o cantor baiano, Seo Fernandes apresenta o seu primeiro projeto "Graça, Tambor e Cordas" através da Sony Music com muitas impressões positivas de quem já teve contato com o material.

Séo Fernandes ou Sérgio Fernandes, é nascido e criado em Salvador, Bahia. Casado, pai de 2 filhos e desde 2001 vive essencialmente de sua música e arte. Começou à frente de blocos carnavalescos e grupos musicais como as bandas "Chica Fé" e "Casa di Mãe". Em 2009 recebeu o prêmio de cantor revelação com o troféu Band Folia no carnaval de Salvador. Seguiu carreira secular até 2012 quando converteu-se ao Evangelho e afastou-se por completo das festas, micaretas, trios elétricos e do carnaval, mas jamais abandonou a música, a poesia e a criatividade. Formou-se na Escola do Clamor e no curso de teologia Rhema, estudou muito, teve experiências marcantes com Deus, viu sua vida ser transformada por completo e anos depois tornou-se pastor e fundador da Comunidade 'Revolução da Graça' e do projeto artístico "Poemas do Séo". Durante este tempo, Séo buscou conhecimento na Palavra, no entanto sem distanciar-se da música. E no início de 2015, Séo reuniu suas poesias, músicas, ideias e juntamente com amigos e profissionais do meio artístico, gravou o projeto "Graça, Tambor e Cordas", que passa a ser distribuído pela Sony Music.

O projeto conta com 10 faixas e inicialmente será distribuído exclusivamente no formato digital. O álbum conta com canções autorais e apresenta toda a brasilidade de um artista engajado na sociedade, mas com uma visão transformada pela graça e amor do Pai. "O que me impressionou neste projeto do Séo Fernandes, quando o ouvi pela primeira vez é que sua música tem uma sonoridade muito própria, agradável, envolvente … todas aquelas referências da boa música baiana, mas que ao mesmo tempo não chega a ser algo segmentado, para mim ele traz world music na essência por ser entendida por qualquer pessoa do mundo e ainda mantém uma brasilidade absurda e, o principal, com temas e letras absolutamente cristãs! Este é um disco que me provocou reações muito especiais e que já fazia um bom tempo que não as tinha. Fui até Salvador para conhecer o Séo e sua turma … batemos um papo super agradável, entendi sua proposta, suas expectativas e felizmente hoje temos ele em nosso cast! Minha expectativa por este projeto é o mesmo de anos atrás quando investi e lancei um artista que até então não teria espaço dentro do cenário da música gospel nacional e que em pouco tempo reverteu todas as tendências e tornou-se um sucesso estrondoso!" - comentou Mauricio Soares, diretor artístico da Sony Music.

Para incrementar ainda mais o lançamento do projeto, nos próximos dias Séo Fernandes estará gravando uma série de conteúdos de vídeo sob a direção do premiado diretor Alex Passos. A expectativa é de que o álbum chegue às plataformas digitais em fevereiro do próximo ano.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook