Notícias

Super Gospel apresenta playlist de canções dos anos 2000 exclusiva na plataforma Deezer

Redação em 23/05/17 907 visualizações

Lado B traz faixas pouco lembradas pelo público, mas que se destacam pela qualidade

LINK NO DEEZER: ANOS 2OOO - LADO B

A última década da música evangélica brasileira vivenciou vários hits. Mas várias canções não conseguiram brilhar, perto dos grandes sucessos, no repertório das bandas e artistas. Sob esta proposta o Super Gospel, um dos mais antigos portais especializados em música cristã contemporânea no Brasil, apresenta a playlist Anos 2000 – Lado B.

Com produção da redação do site e publicada na plataforma de streaming Deezer, a playlist Anos 2000 – Lado B traz quarenta canções que mostram a versatilidade daquele período recente da música cristã. A arte escolhidas para a playlist é de produção do designer Paulo Tauil, da PHD Marketing Digital.

Entre as faixas escolhidas para a lista, há a congregacional pop rock “Senhor e Rei” (Toque no Altar), a sertaneja “Prisioneiro da Felicidade” (Rayssa & Ravel), a balada de rock alternativo com elementos eletrônicos “O Mundo Viu a Sua Luz” (Lucas Souza), o folk “Deus, Onde Estás?” (Palavrantiga) e a MPB “Janelas” (Gerson Borges).

Um dos curadores da lista e responsável por artigos, análises e reportagens publicadas no Super Gospel, Tiago Abreu, afirmou que a lista tem, por proposta, mostrar as diferentes faces da música cristã brasileira no período de 2000 a 2009.

“Existe uma certa visão negativa, por parte das pessoas, de que os anos 2000 foram caracterizados somente pelas bandas congregacionais e pelos artistas pentecostais. Mas essa década foi muito mais do que isso e, talvez, a mais versátil que tivemos até então. Os artistas independentes e de gêneros ditos ‘alternativos’, por exemplo, aumentaram exponencialmente”, disse.

Além das canções ‘lado B’, a lista também apresenta grandes sucessos de artistas que estavam dando início à sua trajetória. É o caso de Heloisa Rosa, com “Jesus É o Caminho” e Aeroilis, com “O Tempo”. A lista ainda traz “Something Divine”, um soul da dupla Edson & Tita, lançada em 2003, com a participação do notório cantor Ed Motta.

Ouças as músicas e saiba mais sobre:

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook