Vídeos

Cantor Samuel Barbosa lança novo clipe - Conta comigo

Redação em 23/09/14 3283 visualizações
O cantor gaúcho Samuel Barbosa lançou no dia 18 de setembro, o clipe da canção “Conta Comigo”, composta por ele, no começo de 2014, a partir de uma compreensão clara vinda de Deus. A história dessa composição começou por intermédio de uma impactante série de pregações, intitulada ‘Ele conta com você’, no final de 2012, na Igreja Batista de Água Branca, em São Paulo, onde Samuel e sua família frequentavam na época. E não parou por aí. A inquietação do Espírito e o entendimento levaram Samuel a se posicionar em várias coisas em sua vida e a responder ao chamado “conta comigo”: “Tive um entendimento de Deus muito forte de que a resposta do que pedimos está em nós. Entendi que para vermos algumas mudanças radicais em nossa vida, precisamos ter atitudes radicais, entre elas, fechar os olhos para o brilho deste mundo e carregar a nossa cruz dia após dia, sendo um reflexo da glória de Deus.”

A canção “Conta Comigo” intitula o próximo disco de Samuel Barbosa, o sexto de sua carreira, com previsão de lançamento para o dia 1º de outubro de 2014. Neste novo projeto, Samuel conta com participações especiais dos amigos e músicos, Eli Soares, Juninho Afran (Oficina G3) e Rogério Sarralheiro (vocalista da Banda Templo Soul). Samuel diz com alegria que ainda contou com as participações megaespeciais dos seus três filhos, porque em todos os seus CDs solos, ele faz “questão de dedicar uma canção à família”.

Samuel diz que a mensagem da letra de “Conta Comigo” encerra a essência do amor a Deus e ao próximo: “Conta Comigo está baseada no princípio de sermos semelhantes ao Pai Celestial, amar ao próximo como Ele nos amou, e mais, como a nós mesmos, perdoar como Ele me perdoa, acreditar nos outros como Deus acredita em nós e, o principal, amar a Deus acima de todas as coisas. O objetivo da canção é levar as pessoas a entenderem o princípio de que nós somos cooperadores na realização dos sonhos de Deus na vida das pessoas, pois ninguém chegou em algum lugar sozinho; alguém, um dia, estendeu a mão para você e disse: "Conta comigo". Tem muita gente esperando a sua postura de cristão verdadeiro, aquele que estende os braços e dá as mãos para que alguém também possa chegar lá.”

As letras e a voz de Samuel Barbosa fazem dele um dos nomes mais conhecidos da música gospel nacional. Ele é tenor e não é à toa que surpreende com sua voz forte e grande extensão vocal. Em 2001, foi calouro do Programa Raul Gil, tornando-se conhecido em todo o Brasil. Participou do conhecido “Ministério Filhos do Homem”, sendo um dos vocalistas. Em sua discografia, constam cinco CDs gravados: “Harmonia” (1994); “Nos lugares altos” (2003); “Cheios da Tua glória” (2008) e “Usa Minha Vida” (2011). Em Espanhol, a versão do seu último CD, com o título “Usa Mi Vida” (2012), pela gravadora Canzion.

Samuel une amor, unção, profissionalismo e dedicação em uma carreira de mais de vinte anos. Sua experiência musical e seu carisma levaram-no a cantar com grandes nomes da música gospel nacional e internacional como Adhemar de Campos, Asaph Borba, Gregório Macnutt, Marcos Witt, Nívea Soares, Paul Wilbur, entre outros. Ele também participou da gravação de vários CDs e DVDs. Uma das músicas internacionalmente conhecidas que ele já gravou é “Nosso Deus”, versão de “Our God” de Chris Tomlin.

Atualmente, Samuel Barbosa mora em Curitiba (PR), com sua esposa, Ludmila, e seus três filhos, Gabriel, Anna Sophia e Ângelo. Eles congregam na Primeira Igreja Batista de Curitiba.

O cantor deixa uma mensagem especial ao público: “Ser um seguidor de Jesus não é nada fácil. Por muitas vezes pensei em desistir, mas entendi que a história do evangelho chegou até nós porque outros, apesar de suas dúvidas, dores e problemas, resolveram continuar de pé. A história de Deus conosco é pessoal, desafiando pessoas comuns para uma missão incomum. Ele nos escolheu. Quando você vê alguém que precisa de ajuda e de encorajamento Deus espera que você faça algo. Você é a mão, os braços, a voz de Deus a serviço do seu próximo. Deus escolheu você, não espere isso de uma igreja, de outros ou mesmo de Deus, faça o que você já sabe que tem que fazer. É um privilegio dizer para Ele e para as pessoas: #ContaComigo.”

Conheça mais sobre o cantor Samuel Barbosa, acessando:
Site: www.samuelbarbosa.com.br
Facebook: www.facebook.com/SamuelBarbosaMusic
Twitter: www.twitter.com/samuelbarbosasb
Instagram: www.instagram.com/samuelbarbosasb
YouTube: www.youtube.com/samuelbarbosamusic

Por Ana Paula Costa
Assessoria Samuel Barbosa
www.samuelbarbosa.com.br
[email protected]

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Samuel Barbosa

Veja também no Super Gospel:


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook