Vídeos

Leandro Borges lança clipe do novo CD - Cresça

Rafael Ramos em 29/09/13 5319 visualizações
Aguardando com bastante expectativa pelo público, o cantor Leandro Borges lançou o clipe do single de seu novo CD Deus, eu e meu violão na última quarta-feira (18). Dirigido por Jeff Dutra, da Soul Produtora, o clipe teve suas cenas gravadas na Praça Santa Fé, localizada na capital argentina e considerada um dos pontos turísticos mais conhecidos de Buenos Aires onde o cantor colocou voz em seu segundo trabalho.

Diferente das produções anteriores – Prefiro ser fiel e Cancela ofuneral – Cresça não traz uma história de fundo (recurso já tão defasado nos clipes gospel nacionais), mas explorou bastante o cenário e a interpretação do cantor que contou ainda com a participação de Vanilda Bordieri. “Ela foi escolhida por ser realmente uma mulher de Deus. É uma cantora realmente protestante que fala a verdade e a vive”, afirma Leandro.

Apesar dos takes em algumas vezes ficarem repetitivos, o clipe vale a pena pelo entrosamento entre a dupla e os elementos simbólicos que o diretor selecionou no clipe. “As luzes dos faróis dos carros na noite escura significam o papel do cristão que deixa a luz de Cristo brilhar em sua vida neste mundo que está nas trevas. A cena em câmera lenta, mostrando os cantores descendo uma escadaria da praça, traz um sentido mais espiritual do que visual ao clipe. Significa o abandono dos nossos desejos, do nosso patamar, da nossa aparência. Para que Jesus seja visto, o nosso eu tem que descer, tem que sumir. Quando nós descemos, Jesus cresce. Quando desaparecemos Ele aparece”, resume o cantor.

A letra da canção também é um detalhe que merece ser destacado. Em meio à nova moda que tomou conta da música pentecostal com canções que exaltam o homem e propagam o que foi chamado de “vingança gospel”, Cresça vem na contramão com uma letra assinada pelo cantor em parceria com Tony Ricardo, Rogério Junior, Eduardo Schenatto e André Buenno que se comprometeram em criar somente canções que exaltem exclusivamente a Deus, deixando de lado o egocentrismo humano, o apego ao dinheiro e aos bens materiais que ultimamente são assuntos presentes nas letras de músicas evangélicas.

Fonte:
Gesson Vasconcelos (Presença Web Assessoria)

Ouças as músicas e saiba mais sobre: Leandro Borges

Veja também no Super Gospel:

Rafael Ramos

Rafael Ramos é membro da Igreja União Evangélica Pentecostal em Parada de Lucas (RJ). É um jornalista apaixonado não só pela música, mas também pela história do gospel mundial. Criador do site Gospel no Divã no ar desde 2008, é usuário quase compulsivo de redes sociais e amante de uma boa leitura.


Comentários

Para comentar, é preciso estar logado.

Faça seu Login ou Cadastre-se

Se preferir você pode Entrar com Facebook